Press "Enter" to skip to content

Técnicas para melhorar suas rematrículas

Wellinghton Camargo 1

Olá,

Melhorar suas rematrículas através de cursos interativos se torna um desafio mais fácil de vencer! É muito importante aumentar seu número de rematrículas com o objetivo de melhorar seu faturamento e até mesmo a reputação da empresa.

Uma vez que, uma escola profissionalizante que consegue fidelizar os alunos, trazendo rematrículas e proporcionando bons resultados para o currículo de seus estudantes, melhora a sua reputação no mercado e se torna ainda mais atrativa para novos alunos.

Algumas técnicas podem ser utilizadas para melhorar suas rematrículas, fazendo com que um elevado número de alunos continue estudando na instituição após concluir o primeiro curso que finalizou na escola. Uma vez que, se interessa pelo método e quer continuar investindo na própria carreira.

Nós elencamos as principais técnicas a serem utilizadas na sua escola profissionalizante, confira quais são elas a seguir.

Técnicas para aumentar as suas rematrículas

As rematrículas são vitais para sua escola, não só do ponto de vista de faturamento, como também são úteis para a reputação da empresa.

Por isso, vale a pena investir em ferramentas que possibilitam o aumento no número de rematrículas, como as ferramentas que iremos elencar a seguir:

1.      Marketing de relacionamento para melhorar as rematrículas

O marketing de relacionamento parece muito complexo, mas não é! Uma vez que, existem muitas ferramentas que permitem uma abordagem positiva para o relacionamento com o aluno.

Uma das possibilidades, é justamente abordar o aluno por meio de algum canal de comunicação, questionando sobre sua experiência com a escola.

Tendo em vista que, é natural ter apontamentos sobre a performance da escola. Além disso, é útil que a instituição se mostre disponível para resolver as questões apontadas.

Os alunos que vivenciam a melhora de aspectos importantes na escola, que são apontados após suas observações, percebem que a escola se preocupa com a experiência deles.

E com isso, tendem a propagar por conta própria para os amigos o quanto a escola é boa. Bem como, é natural que queiram continuar fazendo cursos profissionalizantes de boa qualidade com a instituição após a conclusão de seu primeiro material.

2.      Observe a grade de cursos para propiciar a rematrícula

Como está a sua grade de cursos atual? Os cursos se comunicam entre si ou são materiais totalmente aleatórios?

Um exemplo básico, é oferecer o curso de design iniciante, design intermediário e design avançado, agregando níveis de conhecimento aos alunos.

É normal que uma turma que inicia o curso na primeira etapa não chegue por completo na última. Mas o trabalho consiste justamente em criar uma grade em que todos os cursos da sua escola possuem qualidade, são interativos e oferecem a possibilidade de continuação dos estudos.

Afinal, os profissionais já sabem que o mercado procura por candidatos preparados. O que faz com que, o aluno queira continuar se especializando com o passar dos anos.

Quando o aluno observa que os cursos são divididos em diferentes níveis de conhecimento, é natural ter interesse em fazer todos. Bem como, é natural querer fazer diferentes cursos da mesma área de conhecimento, em que cada material agrega novos conhecimentos.

3.      Conte com o método interativo

Os cursos interativos possibilitam que os alunos ditem o ritmo de aprendizado através do método interativo. Isso aumenta a percepção de qualidade do material, bem como, possibilita que o aluno otimize seu ritmo de aprendizado.

Aspectos que são importantes para que o seu aluno queira fazer mais que apenas um curso para complementar o próprio currículo.

Ao oferecer um curso interativo, com uma grade de cursos bem estruturados e com total qualidade, sua escola consegue aumentar o número de rematrículas.

Uma vez que, o próprio aluno tende a perceber a qualidade do curso, se empolgar durante o processo de aprendizado e acessar informações sobre os demais cursos disponíveis.

De modo que, possa conhecer tudo que a escola tem para oferecer e a partir disso, aprender por meio de vários cursos que completam seu currículo.

O método interativo dá maior liberdade ao aluno, que não precisa esperar o início de uma turma e que pode ditar seu tempo de estudo, seja presencialmente ou por ensino EAD.

4.      Ofereça vantagens na rematrícula

Seu aluno já conhece a escola, a qualidade, o tipo de material e a experiência que um aluno tem na escola como um todo.

Aproveite isso como uma vantagem, bem como, o fato de ter contato direto com esse aluno. No mês que antecede a finalização do curso ou no mês após o aluno ter concluído o material, ofereça descontos e vantagens para que ele faça um próximo curso.

É interessante que seu aluno perceba que ele é valioso para a escola e que por um tempo limitado, terá condições especiais para fazer mais um curso e continuar beneficiando a própria carreira.

5.      Facilite o pagamento

Oferecer diferentes possibilidades de pagamentos também ajuda a aumentar a taxa de rematrícula.

Tendo em vista que, possivelmente seu aluno está se preparando para o mercado e em alguns casos já está inserido no mercado.

Possivelmente, é um aluno que tem outras prioridades financeiras e que não havia pensado na ideia de fazer uma rematrícula. Ter vantagens e facilidade no pagamento possibilita que o aluno se sinta interessado a fazer outro curso e a parte financeira não seja uma desvantagem.

Aproveite essas dicas para melhorar as suas rematrículas, conte com a CGD para implementar o método interativo em sua escola profissionalizante e aumentar suas rematrículas.

  1. Muito legal legal o bate-papo com dicas e ênfases valiosas.
    Abraço Wellinghton e equipe CGD!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *