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Dicas para aumentar sua retenção de alunos

Equipe de Desenvolvimento 0

Olá,

A retenção de alunos tem sido um problema para sua escola profissionalizante? Apenas conquistar alunos acaba não sendo suficiente quando a escola não consegue manter essas pessoas interessadas na conclusão do curso.

Garantir a retenção de alunos é importante por diversos fatores, não só para o faturamento da empresa, como também a reputação a respeito dos cursos.

Quando a escola oferece materiais completos, fáceis de aprender e ricos em detalhes, os alunos se interessam pelas aulas e concluem os cursos. Contribuindo para que a escola ofereça boa mão de obra para o mercado e isso reverbere na reputação positiva da empresa.

Nós elencamos uma série de dicas interessantes para ajudar a sua escola a aumentar a retenção de alunos. Continue lendo e confira!

Entenda a importância de investir na retenção de alunos

A retenção de alunos é fundamental para o equilíbrio nas contas da escola profissionalizante. Bem como, é indispensável para que mais pessoas satisfeitas falem sobre a escola e incentivem os próprios amigos a realizar a matrícula.

Quando a escola é excelente na divulgação e captação de alunos, mas não consegue reter esses clientes é sinal de que algo está ruim.

Seja a performance de seus professores, a qualidade dos cursos oferecidos ou outros problemas que podem estar desestimulando os alunos.

Investigar o motivo das desistências é fundamental, caso contrário, mesmo aplicando dicas para a retenção a escola poderá ter uma performance ruim.

Tendo em vista que, não identificou o real problema e está trabalhando sem informações concretas na base da tentativa e erro.

Diante da necessidade de entender as causas da dificuldade de retenção, nossa primeira dica é se comunicar com os alunos que desistiram dos cursos e buscar entender a motivação.

De modo que, as informações sirvam como uma orientação para a busca de melhores resultados nos anos seguintes.

4 dicas para aumentar a retenção de alunos

Existem dicas simples que podem ser aplicadas a partir de hoje e outras mais complexas, que fazem total diferença na capacidade de reter alunos, confira!

1.      Valorize mais a sua equipe

A equipe de profissionais que dá aulas em seus cursos profissionalizantes está motivada? Os profissionais possuem salário e benefícios compatíveis com o mercado?

Avaliar a performance de seus profissionais e oferecer boas condições de trabalho são aspectos fundamentais para que os alunos percebam diferenciais da sua escola.

Uma vez que, esses profissionais possuem contato direto com seus alunos. Eles são responsáveis por levar todo o conteúdo dos cursos e motivar os alunos mesmo quando eles estão pensando em desistir.

Valorizar a equipe é fundamental para que o cotidiano em sala de aula seja melhorado e os alunos percebam que vale a pena concluir o curso.

2.      Invista na comunicação

Parte fundamental da retenção de alunos é que eles possam ter uma comunicação clara e eficiente com a escola profissionalizante.

Quando o aluno não está satisfeito com a metodologia ou com o professor, ele precisa ter a quem recorrer para solucionar o problema.

Caso contrário, a tendência é que o aluno desista e comunique aos amigos sua insatisfação com o curso. O que é prejudicial para a relação com aquele aluno e também é ruim para a escola profissionalizante.

3.      Material interativo

O material interativo é um investimento interessante para garantir maior adesão de seus alunos ao curso.

Tendo em vista que, muitos alunos desistem da formação por falta de tempo ou por não se sentirem empolgados com o ritmo de sua turma.

Ao contar com um curso que é interativo, o aluno pode se matricular e já começar a estudar imediatamente, facilitando o processo de venda dos cursos.

Além disso, o material pode ser estudado de acordo com a demanda do aluno, possibilitando que ele mesmo dite o ritmo de aprendizado, tendo auxílio de um professor.

4.      Ofereça suporte

Em alguns momentos, oferecer descontos pode ser uma boa alternativa para manter alunos que estão com dificuldades.

É comum que o aluno perceba a dificuldade financeira e procure a instituição. Cabe ao setor administrativo observar se existe a possibilidade de conceder descontos para evitar que o aluno não consiga concluir o curso.

Além disso, a escola profissionalizante deve ser comprometida em oferecer suporte para os alunos. Tendo em vista que, é necessário ter o máximo de auxílio para concluir um curso tendo todo o aproveitamento.

O suporte de professores para tirar dúvidas, administrativo para pagamentos facilitados e desburocratização no acesso de informações faz diferença na experiência do aluno.

Reter alunos é bom para a sua escola e para a comunidade

Quando a escola profissionalizante consegue reter alunos, os resultados positivos são interessantes para todos os envolvidos.

Tendo em vista que, os alunos se beneficiam com uma formação de qualidade, enquanto a comunidade se beneficia ao contar com bons profissionais formados pela escola.

O método interativo é um grande aliado nesse processo, contribuindo para uma formação de alta qualidade e para a retenção de alunos.

Por isso, a CGD aposta no método interativo para escolas, levando aos alunos mais qualidade e possibilitando que todos tenham mais controle sobre o processo de ensino.

Manter os alunos interessados ao longo de todo o curso é realmente desafiador. Mas com o método de ensino adequado e bons profissionais, sua escola conseguirá reduzir o número de alunos que não finalizam os cursos iniciados.

Aproveite as dicas para implementar hoje mesmo mudanças significativas na sua escola profissionalizante e melhorar seus resultados com cursos interativos.

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