fbpx

Qual a importância de ter sua própria plataforma para venda de cursos online?

Olá,

Sua escola ainda não tem a própria plataforma para venda de cursos online? Esse é um erro comum em escolas que ainda estão iniciando no universo da venda de cursos online.

Entretanto, é preciso alterar esse cenário para que ele se torne favorável para sua escola o quanto antes. De modo que, a venda de cursos online possa ocorrer com maior naturalidade.

Tendo a própria plataforma para a venda de cursos online, é possível traçar estratégias para que os cursos sejam vendidos diariamente, aumentando a agilidade de retorno sobre o investimento na criação dos cursos.

Qual a importância de ter sua própria plataforma para venda de cursos online?

Não entender a importância de ter sua própria plataforma para a venda de cursos online, faz com esse investimento seja postergado.

Por isso, elencamos alguns fatores que fazem a diferença em relação a ter a própria plataforma de cursos online, confira!

1.      É possível personalizar a plataforma para a venda de cursos online

Escolhendo uma plataforma para disponibilizar todos os cursos online que sua escola oferece, é possível personalizar a imagem da plataforma.

De modo que, todo o visual tenha total relação com a identidade visual da sua escola profissionalizante. Possibilitando que o aluno tenha a sensação de pertencimento a sua escola.

Além disso, uma plataforma intuitiva pensada para atender a demanda de escolas profissionalizantes, é útil para melhorar a experiência de seu aluno.

Quando a escola escolhe uma plataforma para a venda de cursos online, terá como vantagem um espaço só seu, onde todos os cursos estão disponíveis e sendo vendidos o ano inteiro.

Por isso mesmo, o interessado poderá comprar o curso desejado a qualquer momento, possibilitando o aumento nas vendas da escola.

2.      Melhora a experiência de seu aluno no ambiente virtual

Quando se tem uma plataforma para a venda de cursos online, onde todos os dados sobre os cursos estão disponíveis, e a página é fácil de entender e de usar, o usuário se sente mais confiante.

Isso é útil para impulsionar as vendas, uma vez que, a imagem organizada com a identificação da escola e um padrão visual, são fatores que aumentam a credibilidade de seu conteúdo.

Tendo um ambiente virtual para sua escola, o potencial aluno entende que se trata de uma instituição organizada, comprometida e que oferece uma boa experiência.

Com o ambiente virtual personalizado o aluno pode estudar, esclarecer dúvidas, acessar conteúdo extra e muito mais.

Uma série de ações podem ser tomadas a partir da plataforma, agregando valor para a experiência de seu aluno.

3.      Ofereça cursos que não produziu

Ao escolher uma plataforma completa para sua escola, é possível vender cursos que são produzidos pela própria equipe da plataforma.

De modo que, não seja necessário ter o investimento inicial de criar o curso do zero, para que possa ganhar com a venda. Ao vender cursos da plataforma, você determina o valor da venda, pois o aluno faz o pagamento para você e com isso você complementa o seu leque de conteúdos oferecidos.

Quando a escola tem muitos cursos a ofertar e todos são reconhecidos por sua qualidade, a credibilidade dada pelo aluno aumenta.

Portanto, é interessante optar por uma plataforma que disponibilize bons materiais para serem vendidos por sua escola, não só pela quantidade. Afinal, a imagem que sua escola passa para os potenciais alunos online é um fator relevante.

4.      Deixe todo o processo de vendas facilitado

Quando a escola investe em ter sua própria plataforma para a venda de curso online, é possível definir estratégias e “automatizar” o processo de venda.

Com uma plataforma completa, é possível fazer propaganda online direcionando os interessados para conhecer o curso na plataforma. De modo que, o aluno possa efetuar a compra e ter o acesso ao material liberado após a conclusão de pagamento.

Por depender somente do interessado fazer a matrícula e iniciar o estudo com o material no horário que for mais prático para esse aluno, as vendas acabam se tornando mais fáceis.

Uma vez que, não dependerá de ter um profissional online atuando para concretizar a venda. Com uma boa divulgação e a plataforma trabalhando em conjunto, é possível vender cursos todos os dias para todos os estados brasileiros.

De modo que, sua escola tenha rápido retorno sobre o investimento feito na produção do curso e também na divulgação. Além disso, a equipe de vendas ficará menos sobrecarregada com metas.

5.      Venda mais cursos para o mesmo aluno

Com a plataforma de cursos totalmente personalizada e divulgando os cursos disponíveis em sua escola profissionalizante, é possível vender mais para os mesmos alunos.

Um aluno que teve experiência positiva com seu curso, poderá se interessar por outro material da escola, fazendo uma nova matrícula após a conclusão do primeiro curso.

Mas para tal, é preciso ter uma plataforma convidativa, organizada e focada na experiência do aluno. Além disso, traçar estratégias de comunicação e oferecer novas opções de cursos aos seus recém formados é importantíssimo.

De modo que, a escola possa investir não só na obtenção de novos alunos, como também na fidelização dos que já estudam através de seus cursos online.

Plataforma para venda de cursos online não é um investimento de luxo

Muitas escolas de pequeno porte perdem oportunidade de crescimento por enxergarem a plataforma para venda de cursos online como um investimento inalcançável.

Com planejamento e organização, é possível usufruir de todos os benefícios de uma boa plataforma de venda de cursos online, assim com a escola CTUP fez e hoje atua com seu site de vendas personalizado e integrado com mais de 45 cursos prontos.

Conheça a Crie Seu Curso, plataforma utilizada pela CTUP Cursos, e conheça todos os benefícios que sua escola terá acesso, com um investimento bastante acessível. Que tal experimentar?