fbpx

O que é uma universidade corporativa?

Olá,

Já ouviu falar sobre universidade corporativa? Essa é uma possibilidade que está sendo amplamente utilizada pelas empresas para o treinamento de suas equipes.

De modo que, os profissionais tenham acesso a universidade corporativa e possam seguir os padrões desejados pela empresa de atendimento e comprometimento com a própria performance profissional.

A universidade corporativa é uma solução de ensino à distância que aumenta a qualidade da performance profissional de sua equipe.

Possibilitando melhores resultados para a empresa graças ao bom treinamento oferecido a cada profissional. Quer saber mais sobre o assunto? Nós vamos te explicar a seguir.

Como funciona uma universidade corporativa?

A universidade corporativa EAD é uma plataforma com treinamento de qualidade para os profissionais da sua empresa.

Na plataforma, é possível utilizar treinamentos e materiais que já são disponibilizados pelos profissionais especializados nesses cursos. Bem como, é possível inserir materiais criados pela sua própria equipe de treinadores.

De modo que, o treinamento seja eficaz, tenha a máxima qualidade e possa servir para determinar o padrão de atendimento e comportamento da sua equipe.

Quando a equipe de colaboradores é constantemente treinada e passa por processos de treinamento que agregam valor, isso se reflete diretamente na experiência de seus clientes.

Possibilitando o melhor atendimento, alcance das metas com maior facilidade e empenho por parte da equipe.

Além disso, os cursos e formações oferecidos pela universidade corporativa agregam na experiência profissional de modo bastante positivo. Aprendendo com praticidade questões que poderiam levar muito mais tempo para serem percebidas no cotidiano de trabalho.

Universidade corporativa EAD agrega praticidade

O fato de possibilitar que sua equipe passe por treinamento contínuo através da metodologia EAD, possibilita maior praticidade para seus profissionais.

De modo que, cada componente de sua equipe possa aprender em seu próprio ritmo, tendo o máximo de aproveitamento de todo o treinamento.

Quando o profissional decide por vontade própria iniciar o treinamento durante um momento mais tranquilo de seu expediente, por exemplo, quando as demais funções já foram executadas, é possível se dedicar.

E isso é importante para que o colaborador realmente entenda o que está sendo ensinado e perceba o valor da formação continuada oferecida pela empresa.

Uma série de treinamentos podem ser disponibilizados ao mesmo tempo, de modo que, o profissional escolha aquele treinamento que seja mais interessante para a própria carreira.

Estar no comando de seu próprio treinamento, tendo autonomia para fazer um curso com o qual se identifica mais, dá ao profissional maior satisfação de usufruir da universidade corporativa.

A satisfação pessoal de continuar estudando é importantíssimo para que o profissional veja a universidade corporativa como um benefício. De modo que, possa investir seu tempo em adquirir conhecimento através dos treinamentos.

E esse bom ânimo para estudar impulsione a postura do profissional, para que ele possa atuar da melhor maneira possível na empresa. Garantindo o uso de suas novas habilidades adquiridas ao longo do treinamento.

Universidade corporativa funciona para empresas de todos os portes

A boa notícia é que, a universidade corporativa é benéfica e possível para empresas de diferentes portes.

Atualmente, com tanta tecnologia disponível no cotidiano das pessoas, o maior capital que uma empresa possui é a expertise de sua equipe.

Muito embora a tecnologia faça diferença, a competitividade de seu negócio é garantida por meio de profissionais motivados, que atuam como verdadeiros donos da empresa.

Quando o profissional percebe que está recebendo investimento em sua capacitação, que a empresa o ouve e valoriza, é natural que seu comportamento seja positivo para a equipe.

Portanto, esse tipo de investimento também é positivo no aspecto de retenção de talentos. Afinal, todo profissional deseja se sentir valorizado pela empresa e ter sua formação continuada.

Não só por causa da possibilidade de ter mais resultados na empresa, como também, por se sentir em constante evolução. Aprender é sempre um processo prazeroso.

E quando o profissional aprende aquilo que faz a diferença em sua performance no trabalho, é natural ficar empolgado e atuar com a melhor conduta possível.

Plataforma Crie Seu Curso: uma solução para sua empresa

Seja qual for o porte da sua empresa, a plataforma Crie Seu Curso possibilita que seus colaboradores tenham acesso a mais de 40 cursos e treinamentos de alta qualidade.

Bem como, a sua empresa poderá investir na criação de um treinamento completo e disponibilizar para a equipe por meio da plataforma da CGD.

De modo que, todos os profissionais tenham acesso a formação de qualidade, para que possam usufruir de um investimento contínuo na aquisição de conhecimento.

Os treinamentos EAD possuem o grande diferencial de permitir que o profissional guie seu ritmo de aprendizado. E isso é um benefício gigantesco para quem tem uma rotina intensa no trabalho.

Afinal, o profissional poderá definir quando está em condições de estudar e quanto deseja estudar. Justamente para aumentar seu aproveitamento no curso sem atrapalhar o rendimento no trabalho.

Além disso, a universidade corporativa evita a obrigatoriedade de deslocar toda a equipe em conjunto para um treinamento.

O que é importante para pequenas empresas, visando reduzir o investimento necessário para treinar os profissionais.

Uma vez que, não é preciso parar a empresa inteira para o treinamento, bem como, não haverá custo de deslocamento ou com a contratação de um especialista para oferecer o curso.

Outro aspecto positivo é que a diversidade de materiais disponíveis contribui para uma formação mais completa. Possibilitando que cada profissional desenvolva habilidades necessárias para ter a melhor performance na empresa.