fbpx

Saiba como a CGD ajuda a sua escola com a gestão de alunos

Olá,

Você possui um software de gestão para te ajudar na gestão de sua unidade? Muitas escolas profissionalizantes possuem dificuldades de lidar com as rotinas do dia a dia pela falta de um sistema.

Especialmente quando há demandas por meio virtual, em que o aluno não possui acesso à unidade física da escola, ocasionando uma série de erros que deixam os alunos naturalmente insatisfeitos e que geram resultados ruins para a escola.

Para evitar transtornos, vamos te explicar detalhadamente como a CGD ajuda a sua escola na gestão de alunos usando um sistema de gestão completo!

Software de gestão: indispensável para o sucesso de sua escola na gestão de alunos

A gestão de alunos é um processo indispensável para que sua escola tenha uma boa reputação, clientes satisfeitos e possa trabalhar a venda de novos cursos para os mesmos alunos.

Quando a gestão é falha os alunos tendem a apresentar reclamações frequentes, ocasionando má reputação da instituição e insatisfação generalizada. Na internet, o problema é ainda maior! A escola que oferece cursos EAD sem o devido suporte ao aluno tende a acumular reclamações que inviabilizam a conquista de novos alunos.

Portanto, é indispensável trabalhar em todos os aspectos necessários para que os alunos tenham suporte ágil e possam se sentir acolhido pela sua escola, mesmo a distância.

Plataforma de gestão para escola de cursos livres CGD

Conhecendo as necessidades das escolas de cursos livres, a CGD desenvolveu uma plataforma completa para as instituições.

Por isso, além de oferecer os cursos livres que os alunos terão acesso e facilitar todo o processo de compra do curso, acesso para tirar dúvidas e muito mais, a CGD também disponibiliza em sua plataforma a parte de gestão da escola.

Sendo uma plataforma completa em que o aluno tem acesso à todas as abas necessárias para assistir suas aulas, esclarecer suas dúvidas com o professor.

E a equipe por sua vez, consegue oferecer o suporte necessário usando a mesma plataforma para gerir todos os aspectos necessários da escola de cursos livres.

Através da plataforma, os profissionais acompanham o desempenho dos alunos, esclarecem dúvidas, podem gerar segunda via de boletos e muito mais, fazendo uma gestão realmente completa de todos os aspectos que são pertinentes para que o aluno tenha o suporte necessário.

E por ser uma única plataforma completa, em que cada profissional tem acesso apenas ao que lhe cabe, é possível otimizar a rotina de trabalho da sua equipe, proporcionando a melhora nos resultados de seus profissionais por meio de um sistema que é inteiramente otimizado e pensado para as necessidades de quem precisa fazer uma gestão assertiva da escola de cursos profissionalizantes.

Orientações de gestão para sua equipe por meio da CGD

Além de oferecer uma plataforma completa, que centraliza todo o trabalho e possibilita otimização de etapas com preenchimento automático, a CGD também disponibiliza canais para que possam tirar dúvidas.

A plataforma é bastante intuitiva de ser utilizada, justamente para facilitar que novos usuários tenham acesso ao programa e consigam uma boa performance desde o começo do uso.

Além disso, a equipe da CGD disponibiliza toda a orientação necessária para que o sistema de gestão seja fácil de ser implementado na escola e possa trazer excelentes resultados.

Dessa forma, a gestão de alunos possibilita o aumento dos resultados no cotidiano e a melhora da reputação da escola na região.

O que é ainda mais importante quando a escola visa atender o público online. Oferecer uma plataforma de cursos EAD é um passo importante e que deve ser bem planejado, uma vez que, a escola precisará dar suporte para todos os alunos da plataforma, oferecendo uma boa experiência de aprendizado mesmo no modelo EAD.

Plataforma repleta de dados para seus alunos

Além de facilitar o trabalho da gestão da escola profissionalizante em relação aos alunos e cursos, a plataforma da CGD oferece aos estudantes uma interface com todos os detalhes de suas informações de acesso aos seus cursos, quando realizados no formato EAD.

O progresso no curso, acesso aos profissionais para esclarecimento de dúvidas e todos os materiais disponíveis no curso ficam com acesso facilitado.

De modo que, os alunos dos cursos EAD possam ter o máximo de independência ao longo de sua formação, justamente com o objetivo de que os alunos da plataforma não sobrecarreguem os profissionais da escola.

Uma vez que, ao oferecer cursos online é possível atingir um grande volume de alunos estudando ao mesmo tempo e  obviamente se todos esses alunos necessitam de ajuda é natural que a equipe enxuta fique sobrecarregada.

Pensando nisso, a CGD oferece uma plataforma que possibilita muita independência ao longo dos estudos. E todos os cursos produzidos pela própria CGD e disponibilizados para que sua escola ofereça aos alunos, tem total qualidade e clareza de informações.

Com o objetivo de que, todos os alunos possam ter uma experiência positiva, acessando a plataforma e cursando o material sem precisar de tanto auxílio da equipe da escola.

Todos os dados estão integralmente disponíveis em poucos cliques, para que os alunos precisem de suporte pontualmente e a gestão da escola seja favorecida por uma rotina de trabalho mais tranquila.

Afinal, a CGD oferece um sistema de gestão pensado para a rotina de sua escola em cada mínimo detalhe.