Press "Enter" to skip to content

Cursos livres: Aumente o faturamento da sua escola com o EAD

Equipe de Desenvolvimento 0

Olá,

A plataforma EAD é uma ferramenta muito interessante para sua escola profissionalizante. Oferecer cursos livres de qualidade por meio da plataforma EAD permite o aumento do faturamento de sua escola, uma vez que, a plataforma possibilita que o conteúdo seja distribuído em todo o país, aumentando significativamente o número de alunos que sua instituição alcança, possibilitando formar alunos em todo o país, com a máxima qualidade de ensino e aumento de seu faturamento mensal.

Nós vamos te explicar mais detalhadamente como a plataforma EAD se tornou essencial para as escolas e como os cursos livres possibilitam um incremento no faturamento mensal.

Plataforma EAD: conexão com alunos de todo o país

Uma boa plataforma EAD, permite que a venda de cursos livres seja feita de forma automatizada, sem depender diretamente de sua equipe de vendas atuando em todo o momento.

A escola traça uma série de estratégias de comunicação e marketing, para que seja possível atrair potenciais interessados para navegar em sua plataforma de vendas, possibilitando que os futuros alunos conheçam toda a sua grade de cursos livres, para identificar quais são os materiais que geram interesse.

A partir disso, o próprio interessado pode efetuar a compra do curso e começar a estudar no momento que julgar ser mais propício, evitando a necessidade de formar uma turma ou esperar por aulas ao vivo. Essa praticidade é uma possibilidade que atrai quem busca melhorar o próprio currículo, mas necessita de facilidade.

Cursos livres de qualidade: uma ótima forma de melhorar o próprio currículo

Com a popularização do ensino EAD, os cursos livres se tornaram objeto de desejo de muitos alunos. Tendo em vista o objetivo de melhorar o próprio currículo, sem precisar dedicar anos para obter esse resultado.

Um curso livre pode ser um material mais enxuto, com informações que tenham total qualidade e que possam contribuir para que o profissional tenha um currículo mais atrativo.

Os cursos livres se tornaram ainda mais populares durante a pandemia em 2019 e 2020, períodos nos quais as pessoas estavam com mais tempo livre para se dedicarem aos estudos e também, visavam obter uma melhora no currículo, uma vez que, muitas pessoas temiam a perda de seus empregos por causa da crise sanitária, ocasionando a necessidade de se qualificarem para o retorno ao mercado de trabalho.

Portanto, muitos profissionais aproveitaram o período para voltar aos estudos e se familiarizar com opções EAD, o que acaba sendo benéfico para o setor da educação, que passa a contar com uma nova ferramenta para vender cursos e aumentar o próprio faturamento.

A CGD te auxilia nos cursos EAD de qualidade

A plataforma de cursos livres da CGD te auxilia a oferecer cursos EAD de total qualidade, com uma plataforma robusta, que permite seus alunos terem acesso facilitado aos cursos. Por meio da plataforma, a CGD disponibiliza uma série de cursos em diferentes áreas, que podem ser vendidos em seu site com a confiança de oferecer um material de qualidade.

Na plataforma a escola poderá incluir seus próprios cursos, como também, poderá oferecer todos os cursos produzidos peça CGD.

Dessa forma, é possível oferecer uma grade de cursos livres muito completa e com material pensado para o modelo de ensino interativo, de modo que, o aluno seja o principal beneficiado por uma série de cursos de qualidade estarem disponíveis para o acesso fácil e prático.

Quando a grade de cursos é bastante completa, os alunos tendem a encontrar com maior facilidade os cursos que necessitam e a escola não precisa investir muito na criação de vários cursos de uma só vez para lançar uma plataforma completa.

Com os cursos interativos e os materiais disponibilizados pela CGD, é possível começar suas vendas e aumentar o faturamento da escola com as estratégias de marketing digital mais adequadas.

Facilite os meios de pagamento para seus novos alunos

Uma dica muito importante em relação às vendas de cursos livres, é sempre ter o cuidado de oferecer aos alunos uma série de facilitadores em relação ao pagamento.

Quando o pagamento é facilitado aceitando diferentes formatos, como cartão de crédito, boleto bancário e o total do curso pode ser parcelado, a tendência é que o investimento não fique tão pesado no orçamento do seu aluno.

A facilidade de pagamento somada à qualidade do curso, são fatores que fazem com que o aluno tenha maior interesse em fazer mais de um curso com a sua escola profissionalizante, possibilitando uma série de estratégias para a fidelização e venda de mais de um curso para o mesmo aluno.

Isso garante um bom faturamento mensal para a escola, portanto ter uma plataforma EAD é importante para sua escola e para os alunos que podem ser impactados pelos cursos oferecidos pela instituição por meio do ensino remoto.

Para saber mais, acesse: cgd.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *