fbpx

Qual o papel do seu instrutor em sua escola?

Olá,

Sua escola já avaliou qual o papel do instrutor contratado para dar aulas? Essa avaliação é extremamente importante para que este papel seja bem definido.

De forma que, o profissional tenha claro em sua mente quais são as atividades que ele precisa executar. Além disso, saber a importância do papel do instrutor, ajuda a escola a valorizar esse profissional.

De modo que, o instrutor possa se sentir motivado e feliz em seu ambiente de trabalho, o que se reflete diretamente na qualidade do serviço prestado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual o papel do seu instrutor na escola?

Ao adotar o método interativo de ensino, o instrutor deixa de ser o centro do saber e passa a auxiliar na condução da aprendizagem.

Portanto, a forma de estudar muda, bem como a forma como o aluno se comporta diante do instrutor.

No método de ensino tradicional, o instrutor é o centro do saber, conduzindo a aula de forma explicativa e sem grandes interações. Já no método interativo, o profissional adota um outro papel.

E é importantíssimo que esse papel esteja claro e seja assumido com a importância que ele tem, para que os alunos sejam beneficiados.

O instrutor no método interativo irá tirar dúvidas, auxiliar no entendimento e estará disponível para os alunos como um consultor.

Afinal, nessa metodologia de ensino, o aluno é o centro e seu processo de aprendizado é individualizado. Por isso mesmo, o profissional passa a interagir com o aluno de forma diferente.

Diferenças no acompanhamento dos alunos

A crise causada pelo covid-19 mudou completamente a forma como os alunos e professores interagem. Anteriormente, os profissionais estavam habituados a receber os alunos em sala de aula e sanar dúvidas.

Atualmente, a dinâmica passou para o ambiente virtual, no entanto, muitos profissionais não estavam preparados para lidar com essa realidade.

Muitas escolas também não estavam preparadas para a realidade do ensino virtual. A modalidade de ensino EAD pode ser desafiadora, mas é preciso se adaptar.

Uma vez que, os cursos interativos e as plataformas ead são cada vez mais, parte da realidade das instituições e da rotina de profissionais.

Afinal, o mercado exige a capacitação contínua dos profissionais. Por isso mesmo, utilizar plataformas ead para continuar os estudos, é prático e permite qualidade.

De modo que, todos os profissionais de todas as áreas, possam continuar suas especializações sem sair de casa.

Suporte para os alunos EAD

O sistema de ensino interativo requer também, que seu profissional esteja apto para dar suporte ao aluno.

Por isso mesmo, é importantíssimo que a instituição de ensino se adapte e treine seus profissionais para dar o devido suporte.

De maneira que, instrutores que nunca deram aula online, estejam familiarizados com as tecnologias e aptos a iniciar essa nova etapa na própria carreira.

Garantindo que, todos os alunos terão o suporte necessário através de um método interativo de curso online.

Que permitirá o aprendizado com mais fluidez e de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno. Afinal, adaptar o ensino ao aluno é uma das principais características de cursos interativos.

No entanto, a maioria dos profissionais que atuam como instrutores acabam apresentando alguma dificuldade de se adaptar a essa nova realidade. Ocasionando perda de qualidade do ensino através desse método.

Por isso mesmo, a instituição deve sempre se preocupar em oferecer o melhor treinamento possível para seus instrutores. Uma vez que, é a expertise desse profissional que irá atuar junto aos alunos, oferecendo máxima qualidade de ensino.

WhatsApp é uma excelente ferramenta

Além de ter um bom software de gestão, onde todos os dados dos alunos estão reunidos, o WhatsApp é uma boa forma de oferecer suporte.

Através de um atendimento usando o WhatsApp, é possível se comunicar com os alunos e prestar suporte. Enviar mensagens informando sobre as aulas, boletos e até mesmo sobre questões de funcionamento da administração da escola.

Estar próximo de seus alunos ead, é um diferencial competitivo. Uma vez que, demonstra a preocupação da instituição de se aproximar dos alunos e oferecer sempre o melhor.

O instrutor é um grande diferencial no curso interativo

O ensino interativo tem como grande diferencial o conhecimento e capacidade de adaptação de um bom instrutor.

Por isso mesmo, a mão de obra profissional da sua instituição sempre deve ser valorizada. Uma vez que, é o instrutor que tem contato direto com os alunos e aplica o ensino interativo.

Caso seu instrutor não tenha habilidade ou capacidade de se adaptar ao modelo de ensino ead, essa dificuldade será perceptível para os alunos.

Havendo nesses casos, a perda de qualidade de ensino. O que é muito prejudicial para todos que estão diretamente envolvidos no processo.

Ao utilizar nosso sistema de ensino interativo, o instrutor poderá gerenciar diversos alunos na escola que fazem diversos cursos dentro da nossa plataforma.

Dessa maneira, o profissional poderá oferecer todo o suporte necessário. Possibilitando esclarecer dúvidas, trocar mensagens e oferecer um ensino que realmente apresenta a máxima qualidade.

Qualidade de ensino

Com um bom sistema de gerenciamento de alunos, é possível manter a máxima qualidade de ensino mesmo nesse período tão conturbado.

Infelizmente, o covid-19 alterou completamente a realidade da área da educação. Os alunos, precisaram se adaptar para continuar estudando online. Enquanto isso, os professores precisaram passar por treinamento para ensinar EAD.

E as escolas que não investiram em plataformas e mecanismos para que o EAD se torne uma realidade viável, perderam qualidade de ensino.

Infelizmente, essa perda de qualidade aumenta o número de inadimplentes e coloca muitas instituições em risco.

Por isso mesmo, adaptação é palavra de ordem nesse momento. Toda instituição deve focar em ferramentas de trabalho e treinamentos que possibilitem o instrutor manter a qualidade de ensino.

De modo que, o aluno que antes era presencial e se tornou EAD, possa continuar percebendo a instituição como um benefício em sua carreira.

É indispensável reposicionar o instrutor e a escola como um todo, para que, mesmo nesse período tão conturbado da história mundial, a escola continue sendo parâmetro de qualidade.

Dessa forma, é possível continuar crescendo e oferecendo mesmo à distância, tudo aquilo que seus alunos já estão habituados.

Um grande abraço e sucesso!

 

Para conhecer mais do nosso trabalho, acesse: www.cgd.com.br