fbpx

Como está a saúde financeira de sua escola?

Olá, 

Vender é muito bom, mas desde que sua escola tenha uma saúde financeira, não é mesmo?

As novas vendas devem fazer com que a empresa cresça e não ser uma saída para resolver questões financeiras que não estão sendo bem administradas.

Agora eu pergunto, e quando ocorrem situações como a que estamos vivendo atualmente? Tudo fica ainda mais difícil, pois como nosso CEO aqui da CGD fala, a pandemia chega e com ela não vem manual de instrução. Se sua escola tem uma saúde financeira equilibrada, você tem mais tranquilidade, para que em momentos como esse, ajustar e alinhar tudo o que é necessário para superar os desafios que situações como essa nos propõem.

O que é análise financeira?

A análise financeira refere-se à avaliação ou estudo da viabilidade, estabilidade e capacidade de lucro de um negócio ou projeto. Engloba um conjunto de instrumentos e métodos que permitem realizar diagnósticos sobre a situação financeira de uma empresa, assim como prognósticos sobre o seu desempenho futuro.

Podemos concluir que a análise financeira de sua escola é muito importante para que você possa avaliar não somente receitas e despesas, mas também fazer prognósticos sobre o desempenho atual e futuro de sua escola para investimentos em abertura de novas unidades por exemplo.

Como fazer a análise financeira de sua escola?

Com base em uma pesquisa que realizamos com todos os nossos clientes a respeito desse e outro temas, nosso CEO desenvolveu um minicurso de análise financeira, para que você possa com base nas informações do nosso curso fazer essa análise tão importante de sua escola.

O melhor de tudo é que este minicurso é gratuito e está disponível através deste link >>  QUERO FAZER O MINICURSO GRATUITO DE ANÁLISE FINANCEIRA

Conclusão

Ter a saúde financeira de sua escola equilibrada é um desafio como qualquer outro, mas é preciso empenho para entender o que é necessário para que você possa ter tranquilidade para investir em sua escola e crescer cada vez mais, independente da época que estivermos passando.