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Os 4ps das vendas para escolas

Wellinghton Camargo 0

Olá,

Aplicar os 4ps das vendas na escola, pode te ajudar bastante na captação de alunos. Garantindo que a sua escola de qualificação profissional tenha um aumento de matrículas.

O que é importante para tornar o seu negócio mais rentável. Mas sempre usando um bom sistema de gestão escolar para não perder a qualidade de atendimento ao cliente. Confira agora quais são os 4ps das vendas para escolas!

Primeiro P: Produto

Uma escola de cursos profissionalizantes, não pode cometer o erro de tentar vender todos os cursos com a mesma linguagem.

Cada curso é um produto único, o que faz com que, seja necessário ter uma abordagem adequada junto ao público.

Portanto, cada curso deve ser analisado e identificado qual é o seu público ideal. Observe qual o perfil do curso, se ele é dedicado para crianças, jovens, requalificação profissional e todos os aspectos do curso.

A partir disso, será possível identificar qual é o público que tem interesse nesse tipo de curso. Perceba que, sabendo essa informação, é possível oferecer o curso para as pessoas certas. De modo que, as pessoas se sintam realmente interessadas em se matricular.

O ideal é sempre pensar cada produto da escola individualmente, de modo que isso possa permitir campanhas de marketing bem estruturadas.

Usar o poder das redes sociais, por exemplo, é uma boa maneira de se comunicar com o público correto para seu curso. Mas antes, é preciso entender o modelo do curso e buscar informações sobre quem é esse público.

Para que o material possa ser ofertado, gerando interesse e aumentando consideravelmente o número de suas matrículas. Um bom software escolar, contribui para que seja possível concentrar as informações necessárias e aumentar as vendas.

Segundo P: Processo

O processo é justamente os oito passos da venda, que começa desde a prospecção e finaliza no pós venda.

Para aumentar o número de suas mátriculas, a prospecção depende de uma boa análise do seu curso. De modo que, a equipe de vendas possa identificar quem é o seu público e prospectar com mais assertividade.

Uma vez que a equipe encontrou interessados, é natural entrar na etapa da objeção. Frequentemente, os clientes fazem perguntas e levantam objeções para não fechar a matrícula.

Uma vez que, é natural querer ir para casa e pensar. No entanto, um bom vendedor precisa ter as respostas para todas as objeções. De forma que, o cliente realize a matrícula e o pós-venda já se inicie.

Que tal enviar uma mensagem parabenizando o aluno por ter escolhido o curso? O pós venda não é o primeiro dia de aula! Ao contrário do que muitos imaginam, o ideal é fazer seu pós venda logo após ter concretizado o processo de matrícula.

Dê dicas para seu aluno sobre o primeiro dia de aula. Sempre esteja disponível para sanar dúvidas. Um bom atendimento gera uma experiência satisfatória e consequentemente uma boa divulgação de sua escola.

Tendo um bom sistema de controle de alunos e um método interativo de ensino, é possível reunir os dados dos alunos para fazer o pós venda.

Terceiro P: Planejamento

Sua escola tem o planejamento de quais campanhas irá executar daqui dois meses? Se o planejamento não é feito de forma anual, a instituição tende a ficar perdida e não lançar ao mercado boas promoções.

Uma vez que, o planejamento é construído com riqueza de detalhes e todas as informações necessárias, a empresa tende a ser beneficiada gerando vendas.

Afinal, existe um plano de ação para todo o ano, contribuindo para que a equipe seja guiada por esses dados e possa executar as ações necessárias.

Portanto, mesmo se a sua escola não fez o planejamento anual, é hora de planejar as próximas ações. De forma que, sua equipe seja beneficiada por saber exatamente o que fazer e como fazer ao longo do ano.

Um bom sistema de gestão integrado ao método de ensino interativo, contribui para reunir informações importantes para pautar seu planejamento.

Com base nos dados financeiros e administrativos, é possível perceber quais épocas do ano requerem promoções para aumentar o número de matrículas, por exemplo.

Além disso, com base nos relatórios financeiros, se torna perceptível se as promoções estão valendo a pena ou causando prejuízo.

Quarto P: Pessoas

O quarto P das vendas em escolas, depende diretamente de ter um time de pessoas preparado, motivado e qualificado.

E isso se torna muito mais fácil, quando os outros três aspectos foram seguidos à risca. Afinal, com um bom produto, um bom planejamento e um excelente processo de vendas, as matriculas virão.

Justamente por isso, sua equipe tende a trabalhar motivada e com foco no objetivo de fechar cada vez mais matrículas.

Ao contratar um bom software de gestão escolar e um método interativo, todos os 4ps são otimizados, diminuindo a sobrecarga de sua equipe.

De modo que, se torna muito mais fácil e natural matricular alunos, tendo a certeza de que todos eles estarão satisfeitos com os serviços oferecidos.

Uma vez que todo o processo de venda é otimizado, mesmo tendo uma equipe de atendimento pequena, seus profissionais não ficam sobrecarregados. O que garante fôlego para vender cada vez mais e melhor.

É possível vender bem o ano todo

Com um bom planejamento para o ano inteiro, é totalmente possível vender mais e melhor o ano inteiro.

No entanto, é preciso otimizar os processos internos para que isso aconteça. De modo que, a sua equipe possa ter as melhores ferramentas para trabalhar.

Com um bom sistema de gestão online e método interativo, sua equipe estará assessorada. Podendo contar com um software que agiliza os procedimentos internos e deixa a equipe livre para atuar com expertise em sua área de especialização.

Portanto, investir em um bom método interativo, é na verdade investir no crescimento do negócio. E o melhor de tudo, sem precisar contratar novos colaboradores e perder tempo com treinamento.

Ao obter um sistema que desburocratiza a rotina de trabalho, a sua própria equipe tende a dar conta da demanda existente e fazer o negócio crescer. Se ainda ficou alguma dúvida sobre a importância de um método interativo robusto, fale com a nossa equipe!

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Um grande abraço!

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