fbpx

 Por que ter uma plataforma de cursos interativos online em sua escola?

Olá,

A educação à distância é um dos segmentos educacionais que mais cresce no país. Isso porque, com a inclusão digital, estudar sem precisar estar presencialmente em sala de aula se tornou uma das principais escolhas de quem dispõe de pouco tempo.

Para você, gestor de uma instituição escolar, oferecer o ensino à distância (ead) é uma forma vantajosa de atrair alunos e aumentar sua receita mensal.

Vou listar algumas vantagens que podem te interessar e querer implantar um conteúdo online de qualidade para ofertar aos seus atuais e futuros alunos.

Vantagens para o aluno

 Flexibilidade e local de estudo

Além de ser extremamente cômodo estudar onde, como e quando quiser, toda essa flexibilidade que o aluno dispõe também é compensada financeiramente, já que é possível adequar seus horários de estudo a toda sua rotina e economizar em deslocamento e alimentação, por exemplo.

Outra vantagem é que o aluno para iniciar seus estudos precisa apenas de internet e uma forma de acessar a plataforma (smartphones, tablets, desktops).

Cabe no bolso

Como já citei anteriormente, quem decide cursar à distância está economizando não apenas no custo do curso, que costuma ser mais em conta por ser mais barato para instituição disponibilizá-lo, mas também em todo o resto.

Desde a compra de materiais ao deslocamento.

 Existe uma monitoria

O aluno não estuda sozinho. É necessário realizar atividades online, receber feedbacks de professores ou monitores. Também é de extrema importância que exista uma boa forma de comunicação entre o curso e o aluno para que dúvidas sejam sanadas com maior facilidade. Sua escola pode criar formas de interação com o aluno para criar valor agregado ao curso oferecido.

Aprenda no seu ritmo

O conteúdo online é gravado, isso significa que o aluno pode assisti-lo quantas vezes quiser. Caso não tenha entendido, assiste novamente, se continuar com dúvidas? Pode pedir ajuda a monitoria da sua escola.

O aluno não precisa ter pressa em aprender. Ele determina o ritmo de aprendizado e sua rotina para fazer as aulas.

Vantagem financeira para o gestor

Aumento da sua receita

Por possuir menos custos para sua instituição, os cursos EAD podem ser ofertados com valores muito mais em conta, sendo um atrativo para o bolso do aluno e um destaque na concorrência.

Pense em quantas alunos sua escola já perdeu por que não tinha condições de assumir as mensalidades de um curso presencial.

Uma plataforma de cursos online não precisa substituir um curso presencial, ela também pode se tornar uma fortíssima aliada para a escola e uma fonte de renda extra excelente.

Por exemplo, caso sua escola seja presencial e não esteja em seus planos que ela deixe de ser, você pode agregar alunos que estão interessados em outros tipos de cursos, atendendo assim uma gama bem maior do público, como alunos que estão em busca de educação EAD, aumentando bastante sua receita de uma forma simples.

Você precisa dispor de pouca coisa

 Um curso de educação à distância de modalidade livre não necessita de muito para ser ofertado.

Você pode criar sua própria estrutura de gravação do curso, caso não enxergue como investimento montar seu próprio estúdio e equipe de gravação de aulas, existem milhares de plataformas com cursos online de qualidade e que você pode contratar e oferecer ao seu aluno.

Contrate uma plataforma online de gestão de cursos EAD

Como eu já te disse anteriormente, montar uma estrutura de estúdio para gravação de aulas com qualidade é um investimento que talvez não caiba no seu bolso ainda.

Mas se você está interessado em começar a oferecer cursos online, ou se gostaria de implantar algumas matérias complementares para seus alunos, existem no mercado plataformas disponíveis para te auxiliar em todo esse processo.

Como escolher a melhor plataforma de curso EAD?

Agora que você já está praticamente convencido das vantagens de implantar o ensino à distância, vou te dar algumas dicas para que você consiga realizar uma boa escolha no momento que de fato decidir tirar a ideia do papel e implantar.

Pesquise sobre a plataforma

Primeiramente, procure saber o que a plataforma tem para te oferecer. Ela te oferece cursos de qualidade? Softwares de gestão que vão permitir que você possua controle dos seus alunos matriculados?

A plataforma tem um sistema eficiente de interação?

Descubra como é o sistema de acompanhamento das aulas assistidas e se a forma de interação com seu aluno é rápida e eficaz.

A interface da plataforma é intuitiva para seus alunos?

Seu aluno conseguirá visualizar matérias concluídas, matérias em andamento, quantos porcento do curso ele falta concluir para conseguir o certificado final?

Como é a forma de gerir e acompanhar o que está acontecendo na plataforma?

Você e sua equipe terão acesso facilitado no bloqueio de cursos, criação de logins, bloqueio e exclusão de alunos? Isso é importante e evitará dor de cabeça na hora de realizar a fiscalização de tudo o que está sendo realizado dentro da sua plataforma.

Você precisará dispor de quais materiais para implantar EAD?

 O software necessita que você possua estrutura própria de computadores ou todo acesso pode ser realizado remotamente?

Qual tipo de conteúdo você busca ofertar?

Que tipo de cursos você busca oferecer? Você terá o trabalho de montá-los? Caso decida contratar uma plataforma que já oferece cursos, tenha a garantia de que o conteúdo é de excelente qualidade e que seu aluno ficará extremamente satisfeito em ter concluído a certificação com vocês.

Os cursos oferecidos correspondem a sua expectativa?

Como são os cursos? Interativos? Possuem algum tipo de lição? Garanta que o curso cumpre todos os requisitos programáticos que sua instituição pretende oferecer.

Bom, agora que você já sabe como escolher a plataforma com softwares que atendam melhor suas expectativas eu vou te apresentar a plataforma da CGD.

Nossa empresa possui uma plataforma exclusiva de ensino à distância que pode ser bastante interessante. Se você se interessou por todas as dicas que te passei neste artigo, com certeza, vai gostar de conhecer o que a nossa plataforma tem para te oferecer e os cursos que temos para você ofertar para seu aluno.

Não perca tempo, não fuja da inovação.

Acesse: https://cgd.com.br/ e solicite uma demonstração.

Sua escola merece o melhor sempre e o mercado educacional valoriza bastante cursos que estão sempre se modernizando e atualizando com qualidade.

Um grande abraço!