fbpx

Ofereça um ambiente prático de ensino para seus alunos

Olá,

Sabia que o ambiente prático melhora o aprendizado de seu aluno? É muito importante oferecer um ambiente adequado para que seus alunos possam experimentar um processo de aprendizado favorecido pelo espaço adequado.

Nós elencamos uma série de dicas para que possa oferecer um ambiente prático para o melhor aprendizado de todos os seus alunos.

De modo que, o espaço da sua escola profissionalizante seja inteiramente otimizado para que todos os alunos aproveitem o ambiente durante a experiência de aprendizado.

Afinal, tudo que pode influenciar positivamente os seus alunos, precisa ser considerado e melhorado pela escola. Possibilitando que os estudantes aproveitem ao máximo as aulas.

Dicas para oferecer um ambiente prático para o melhor aprendizado de seu aluno

Elencamos algumas dicas práticas para que seja possível oferecer um ambiente compatível com o método interativo, para que seus alunos aproveitem ao máximo os cursos interativos oferecidos pela escola profissionalizante, confira a seguir!

1.      Utilize o espaço para proporcionar uma experiência prática coerente

O método interativo preza pela experiência do aluno, possibilitando que o espaço ofereça toda a estrutura necessária para o aprendizado de seu aluno.

Por exemplo, um curso de informática deve ser feito em computadores com os programas que precisam ser utilizados ao longo do curso, um designer gráfico em processo de aprendizado precisa usar o Photoshop de última versão, para que o aluno vivencie a experiência prometida.

Afinal, o aluno necessita ter a experiência prática coerente com o processo de aprendizado, de modo que, seja possível vivenciar o curso aprendendo ao máximo.

Possibilitando que o ambiente prático proporcione que o aluno vivencie o curso em sua integralidade. O que faz com que toda a experiência seja a melhor possível com a escola e o curso interativo.

2.      Prepare os professores para a experiência de aprendizado

É muito importante que os professores estejam preparados para oferecer uma experiência de aprendizado completa para seus alunos.

Os professores precisam conhecer intimamente o método interativo, de modo que, possam orientar os alunos conforme a necessidade, sem tentar conduzir o conteúdo em seu próprio ritmo.

Afinal, um dos diferenciais do método interativo é justamente permitir que o aluno vivencie a experiência em seu próprio ritmo de aprendizado.

Quando os professores não são preparados para a experiência de aprendizado do método interativo, o aluno acaba sendo conduzido no ritmo do professor.

E isso acaba prejudicando o processo, uma vez que, o aluno passa a ser orientado e ter o ritmo avançado pelo professor. Portanto, vale a pena treinar a equipe e orientar para que o professor possa orientar sem interferir no ritmo do aluno.

3.      Trabalhe a iluminação e conforto das salas de aula

É interessante oferecer aos alunos um ambiente com iluminação adequada, para gerar conforto de assistir as aulas pelo tempo que o aluno deseja.

Além disso, é interessante oferecer cadeiras confortáveis, bons computadores e um espaço que esteja aberto durante todo o horário que foi combinado com os alunos. Possibilitando que eles tenham acesso ao curso no horário que o aluno tem disponibilidade.

Dessa forma, é possível oferecer ao aluno a melhor experiência. Possibilitando que seu aluno passe o tempo suficiente na sala de aula para aprender tudo que se disponibilizou a estudar naquele dia.

4.      Conheça as necessidades de seus alunos

No dia a dia, vale a pena pedir feedback de seus alunos, para identificar as necessidades e trabalhar o ambiente para oferecer mais comodidade.

Além de oferecer uma sala de aula com ambiente prático para o aprendizado de seu aluno, é interessante pensar nas demais instalações. Um bom banheiro, água mineral gelada e um espaço para que os alunos possam se sentar e passar o tempo livre interagindo uns com os outros.

De modo que, a experiência de visitar a escola profissionalizante seja benéfica e o aluno tenha qualidade durante todo o momento que ele estiver no espaço.

Isso faz muita diferença para que o aluno tenha uma boa imagem da escola, consiga desfrutar de todo o processo de aprendizado e possa aproveitar intensamente a estadia na escola.

Pensar na ambientação de todo o espaço é importante para que o aluno se sinta acolhido, bem recebido e o método interativo funcione na prática. Proporcionando uma boa dinâmica para o aluno e naturalmente uma boa reputação para a escola.

E quando a prática em ambiente real não é possível?

A proposta de um bom método interativo é proporcionar a prática do curso em ambiente real, ou seja, o ambiente da plataforma precisa ser voltado para proporcionar a experiência que o aluno necessita, a prática!

Mas não são todos os cursos que possibilitam essa afinidade entre a teoria e a prática, dependendo do curso, o aluno não terá a oportunidade de praticar em ambiente real o que ele tem aprendido na teoria.

Isso faz com que seu aluno em cursos como o de EXCEL por exemplo, tenha uma experiência completa de aprendizado, trazendo a ele a vivência do dia a dia, ou seja, trabalhar no ambiente real, colocando a mão na “massa”!

Se você acredita que o aprendizado prático é algo que pode trazer um grande diferencial para sua escola, conheça o método CGD, um método interativo completo que proporciona ao seu aluno aulas expositivas com profissionais da área e a prática em ambiente real. CLIQUE AQUI e conheça!