Press "Enter" to skip to content

Dúvidas Frequentes a Respeito do Método Interativo

Wellinghton Camargo 2

Olá,

Está planejando utilizar o método interativo para melhorar a experiência dos alunos em sua escola, mas ainda não tomou uma decisão?

É perfeitamente normal ter dúvidas sobre essa mudança em sua escola, afinal, é uma mudança muito significativa.

Uma vez que, o método interativo requer uma mudança completa do seu formato de ensino, treinando professores, oferecendo cursos de acordo com o método e auxiliando os alunos para vivenciarem a melhor experiência.

Desde já, asseguramos que o método desencadeia uma série de benefícios que são interessantes e relevantes para a sua escola. Além disso, elencamos algumas perguntas para as dúvidas mais comuns sobre o método.

Dessa forma, você terá as melhores informações disponíveis para tomar a sua decisão sobre aderir ou não ao método para a sua escola!

Como funciona o método interativo?

Antes de mais nada, é preciso entender o funcionamento do método interativo seja para curso feito presencialmente na escola ou curso EAD.

O método interativo consiste no processo em que o aluno assiste a aula gravada de acordo com seu próprio ritmo, em seguida, o aluno tem a oportunidade de vivenciar aquilo que está aprendendo, por meio de alguma dinâmica proposta durante a aula ou experiência na escola.

O objetivo do método é que o aluno possa guiar seu próprio processo de aprendizado, respeitando seu ritmo de entendimento de todo o conteúdo.

Quais os benefícios do método interativo para escolas?

Implementar o método interativo é repleto de benefícios, possibilitando que a escola cresça em número de matriculados, bem como, tenha um aumento significativo em relação às matrículas e resultados de sua escola.

Tendo em vista que, o método permite aos alunos vivenciarem uma experiência de aprendizado completa e isso é ótimo para todos os envolvidos.

Melhorando a experiência de seu aluno que precisa investir no próprio currículo, assim como, melhora o processo de vender cursos, possibilitando que sua equipe de vendas tenha melhores resultados.

Uma vez que, poder iniciar o curso após concluir a matrícula é um facilitador que irá auxiliar o estudante a iniciar o processo o quanto antes e seguir seu ritmo de aprendizado. O que acaba se tornando um argumento facilitador da venda.

Basta que o aluno realmente queira iniciar e esteja disposto a passar pelo processo de formação e ele poderá fazer isso seguindo o ritmo que ele próprio impõe.

Quando o aluno tem uma boa experiência proporcionada pelo método interativo, é natural que ele tenha bom relato sobre a instituição e isso ajuda a melhorar a reputação da escola.

Método interativo e cursos interativos requerem professores treinados

É indispensável que os professores sejam bem treinados para que possam orientar seus alunos. O método interativo é diferente de outros métodos de ensino e por isso, o treinamento gratuito é oferecido pela CGD para que sua equipe seja atualizada.

De modo que, os professores conheçam intimamente o método e os cursos que vão ministrar, possibilitando oferecer o melhor suporte para seus alunos.

O que faz toda a diferença em relação ao processo de aprendizado contando com o método interativo como ferramenta de ensino.

Ter bons profissionais que foram corretamente treinados para ensinar seus alunos, garante a melhora dos resultados obtidos ao longo do curso, propiciando alunos que saem da escola com o saber necessário para atuar no mercado profissional.

CGD: sistema de gestão integrado aos cursos

Com a CGD a sua escola é beneficiada por completo, possibilitando um sistema de gestão integrado ao sistema onde os cursos estão disponíveis.

Isso significa que, sua equipe terá acesso rápido e prático ao sistema de gestão de toda a escola, bem como, aos cursos que a escola oferece.

Toda a equipe poderá conhecer intimamente os cursos, assim como, terá acesso aos dados de vendas de cursos e demais informações pertinentes sobre o cotidiano administrativo da escola.

Os dados podem ser acessados pelos profissionais que são liberados no sistema tendo a devida autorização para acessar as áreas nas quais trabalham.

Tendo um único sistema com o qual atuar, a escola é beneficiada e o trabalho dos profissionais facilitado. Otimizando todos os processos e aumentando a produtividade de sua equipe.

Afinal, ter um sistema completo e fácil acesso aos dados necessários para desempenhar as suas funções possibilita ótimos resultados no cotidiano de trabalho.

Teste gratuitamente o método e descubra a inovação para sua escola

É normal ter receio de mudar o método de ensino da escola profissionalizante. Por isso mesmo, a equipe da CGD oferece 7 dias de teste gratuito para que as escolas possam identificar se o método é o ideal para o próprio cotidiano de trabalho.

Analisando a plataforma, os cursos disponíveis e o modelo de gestão oferecido pela plataforma para que a escola fique completamente integrada.

Isso é importante para que o teste dê uma experiência geral de como seria transformar a sua escola oferecendo um curso mais moderno e um método de ensino adequado para as necessidades dos alunos atuais.

Possibilitando que a decisão seja pautada na análise que foi feita ao longo dos dias de teste gratuito e não somente baseada na expectativa de que o método funcione para sua escola.

O método interativo é uma transformação necessária, possibilitando modernizar sua escola e atender a demanda de alunos mais exigentes.

Portanto, vale a pena fazer o teste e identificar se o método pode realmente ser implementado em sua instituição de ensino, aproveite!

  1. Lucas Alves Lucas Alves

    Boa tarde! Como faço para ser licenciado?

    • Wellinghton Camargo Wellinghton Camargo

      Olá Lucas,
      Como vai?

      Entre em contato conosco pelo link: cgd.com.br ou pelo telefone 15 3031-4193, se preferir pode nos passar um contato que entramos em contato com você.

      Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *