Press "Enter" to skip to content

Afinal, o que os alunos valorizam mais na experiência de aprendizado?

Wellinghton Camargo 0

Olá,

É muito comum ter dúvidas em relação aos cursos interativos, principalmente se você deseja identificar o que os alunos realmente valorizam o método interativo.

Afinal, saber o que os alunos mais valorizam na experiência de aprendizado é importante justamente para que seja possível adotar atualizações em seus cursos.

De modo que, a escola profissionalizante possa oferecer aquilo que realmente faz diferença ao aluno e que possibilita uma boa experiência durante todo o processo de aprendizado.

Por isso, elencamos algumas informações que percebemos com a prática, possibilitando traçar um perfil sobre o que os alunos mais valorizam de fato e como implementar. Confira a seguir!

4 aspectos que os alunos valorizam em suas experiências de aprendizado

Elencamos os 4 principais fatores que os alunos valorizam em suas experiências de aprendizado, para que você possa identificar se a sua escola profissionalizante oferece essas características, possibilitando melhorar a experiência de seus alunos.

1.      Praticidade em todas as etapas

Desde a matrícula, os alunos buscam processos que sejam práticos e se encaixem na rotina. Quando a matrícula é ágil, por exemplo, o aluno tende a ficar mais satisfeito.

Outro aspecto interessante é que o aluno precisa ter praticidade para iniciar o curso. Quando a turma ainda vai demorar meses para iniciar, existe maior resistência e dúvida em realizar a matrícula.

Diferente daquilo que ocorre quando o aluno faz a matrícula e já pode iniciar os estudos minutos após concluir o processo de cadastro.

2.      Suporte de professores e equipe pedagógica

Quando o aluno tem dificuldades ao longo do curso, é natural querer um suporte extra dos professores para esclarecer dúvidas.

Bem como, é natural buscar suporte da equipe quando o professor não está oferecendo o auxílio necessário.

É interessante que a escola ofereça ao aluno vários canais de comunicação pelos quais o aluno possa realmente resolver as questões necessárias.

Por isso, é interessante que a escola invista em canais de comunicação online e também em meios de atendimento presencial.

De modo que, os alunos possam se sentir confortáveis em recorrer ao auxílio necessário ao invés de abandonar o curso pela metade.

3.      Professores atualizados

Todos os alunos desejam professores atualizados, que possam transmitir conhecimentos extras a cada momento em que buscam auxílio para esclarecer dúvidas.

É importante que a escola preze pela qualificação dos professores. Possibilitando que os alunos tenham o melhor acompanhamento durante o processo de ensino.

Sempre que a escola adiciona novos cursos ao portfólio, deve reforçar o treinamento da equipe, para que todos tenham conhecimento sobre os materiais com riqueza de detalhes. Afinal, os alunos querem se sentir acolhidos e perceber que todos na escola se importam com seu processo de aprendizado. Especialmente os professores.

Ter uma equipe atualizada e dedicada ao ensino faz toda a diferença na experiência dos alunos, possibilitando que eles tenham a melhor imagem da escola e possam divulgar entre os amigos como o curso apresenta qualidade.

Além disso, é interessante que o professor tenha uma boa relação com a turma, para que todos se sintam confortáveis em consultar seus conhecimentos quando houver necessidade.

Investir nessa troca de experiências é, sem dúvidas, enriquecedor para os alunos que se submetem ao curso.

4.      Qualidade de conteúdo

É indispensável para um aluno que o conteúdo de seu curso profissionalizante seja enriquecedor.

Um curso interativo, costuma deixar no aluno a sensação de material de alta qualidade. Não só por oferecer todas as etapas importantes para o ensino, mas por causa do método.

Além de ensinar o conteúdo, o método interativo coloca o aluno em posição de guiar seu próprio ritmo, entender todas as dinâmicas do método e viver as experiências propostas ao longo do conteúdo.

Por não ser um material estático e que é ensinado da mesma forma ao longo de vários anos, o curso interativo tende a prender a atenção e ser entendido como um material de alta qualidade.

Afinal, o método conta com uma série de recursos que possibilita justamente vivenciar novas experiências ao longo da aprendizagem, como a prática em ambiente real oferecida pelo método interativo da CGD.

O método interativo é a solução ideal para melhorar a experiência dos alunos

Diante dos 4 fatores que são diferenciais para a experiência de seus alunos, é interessante perceber que o método interativo oferece vantagens em todos os aspectos desejados pelos alunos.

Principalmente na praticidade de se matricular e não precisar esperar que uma turma se forme para que as aulas possam começar.

Além disso, o método permite que o aluno guie seu próprio processo de aprendizado. O que é ótimo para quem precisa se qualificar, mas já possui uma agenda corrida.

Com a facilidade de não precisar acompanhar o ritmo de colegas de turma, é possível se formar em seu próprio tempo, aprendendo todo o conteúdo e sendo acompanhado por bons profissionais.

Os professores qualificados que dominam o conteúdo do curso são o principal elemento para a formação de quem opta pelo curso interativo.

Por isso é tão importante que a instituição conte com bons profissionais sempre atualizados em relação ao material.

Experimente os cursos interativos em sua escola

Os cursos interativos são uma ótima solução para modernizar sua escola profissionalizante e possibilitar novas experiências para seus alunos.

Agregando qualidade de ensino e uma série de cursos já prontos para receber alunos e garantir aumento expressivo em suas matrículas.

Portanto, vale a pena experimentar os cursos interativos em sua escola profissionalizante e perceber todos os benefícios que o método interativo oferece para seus alunos e a reputação de sua escola. Conte conosco para inovar em sua instituição.

Acesse: cgd.com.br e saiba como nós podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *