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O que é SEO e como aplicar em sua escola?

Olá,

Entender o que é SEO pode ajudar muito nas estratégias de marketing digital de sua escola. Tendo como principal objetivo aumentar expressivamente a sua visibilidade online.

É importante entender um pouco mais sobre como aumentar a visibilidade de sua escola de forma orgânica. Para que a visibilidade seja responsável por contribuir para obtenção de novas matrículas.

Afinal, quanto mais pessoas conhecem a proposta de sua escola, mais natural e fácil se torna converter os visitantes em alunos. Entenda a partir de agora o que é SEO e como aplicar em sua escola.

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização da página para os mecanismos de busca.

Em outras palavras, significa otimizar seu site para que a cada pesquisa os usuários encontrem mais facilmente a sua página como resultado.

Aspecto que é de extrema importância para alcançar novas matrículas. Afinal, se a empresa é encontrada pelo público que está procurando um determinado curso, é natural que ao acessar a página a pessoa se informe e conheça sua proposta, gerando interesse em fazer a matrícula.

Portanto, o SEO é um conjunto de técnicas que deve ser aplicado em seu site, visando a conquista de visibilidade para alcançar como resultado novos alunos.

Entenda o conjunto de técnicas que compõem o SEO

SEO não é uma estratégia extremamente simples de aplicar em seu site, por exigir uma série de cuidados.

É importante usar palavra-chave que seja compatível com o que as pessoas buscam sobre cursos online, por exemplo. Para que o Google dê preferência em mostrar seu conteúdo entre os primeiros resultados por ser realmente compatível com a pesquisa daquele usuário.

Também é importante usar fotos otimizadas, links entre as páginas, ter seus links divulgados por outros sites sérios e confiáveis e uma série de outros detalhes importantes.

Ter uma página responsiva e eficiente é indispensável para quem está efetivamente investindo para que o SEO faça a diferença em seu negócio.

Atualmente, inúmeras pesquisas e acessos são feitos a partir de dispositivos móveis. Por isso, o Google e outras páginas de pesquisa dão preferência para sites responsivos.

Quando os sites não funcionam bem em mobile, a experiência do usuário é prejudicada. Portanto, é natural oferecer prioridade para quem já investiu e se adaptou.

Caso sua escola tenha um site muito antigo ou que nunca priorizou o SEO, é interessante ter profissionais especializados que possam te ajudar a melhorar este fator.

Ter um especialista em SEO é um ótimo investimento

Contratar um especialista em SEO é um bom investimento para otimizar todas as páginas de seu site. Mesmo as escolas que já pagam por propaganda online devem fazer investimentos na atração orgânica.

É importante atuar nos dois canais de divulgação, tendo como objetivo que sua página nunca tenha um volume muito baixo de acessos.

Uma vez que, tendo uma boa visibilidade e um trabalho coerente de marketing digital sua escola consegue vender novas matrículas todos os dias.

Aproveitando o tráfego virtual e a busca constante por especialização para formar novos alunos e fidelizar seu público.

As escolas profissionalizantes que lançam novos cursos periodicamente e que investem em marketing digital conseguem aproveitar o próprio banco de dados para obter matrículas.

Fazendo com que os alunos que já finalizaram curso na instituição e conhecem a qualidade, possam comprar novos materiais e continuarem seu aperfeiçoamento através da plataforma.

Em contrapartida, as escolas que buscam meramente a divulgação paga, acabam tendo quedas de número de acessos na página e maior dificuldade de vender em períodos onde não estão investindo tanto em propaganda.

Quando o investimento se dá distribuindo capital em otimização de SEO e propaganda paga, ambos os canais trazem novos acessos diários.

A partir disso, a escola consegue ter visibilidade por ambos os investimentos e naturalmente potencializa suas chances de ter uma página relevante e que vende muito.

A equipe interna de marketing pode fazer otimizações de SEO?

Quando a escola já tem profissionais que atuam no marketing digital, é mais fácil incluir as otimizações de SEO nas demandas.

Uma equipe interna de profissionais com boa formação em marketing consegue fazer as otimizações mais básicas que já são eficientes para obtenção de bons resultados.

Dessa forma, a escola capta alguns clientes antes de começar um investimento mais robusto contratando um especialista de SEO.

Sendo uma ótima forma de melhorar o site antes que ele seja avaliado e modificado pelo especialista. Justamente para que consiga uma página que seja mais atrativa e impulsione as vendas, visando ter capital para a contratação de mão de obra especializada.

Vale a pena solicitar ajuda dos colaboradores internos, mas sempre com a consciência de que as regras de SEO mudam frequentemente.

E por isso, ter um bom profissional fará toda a diferença para que seu site seja muito mais visível e sua empresa tenha resultados na captação de público interessado em seus cursos.

Toda escola com cursos EAD precisa de SEO?

Sim! Toda escola que deseja vender diariamente precisa investir na otimização da página.

Tendo como principal objetivo que o público qualificado acesse a página, conheça a proposta de cada curso e efetue a matrícula.

Por melhor que seja seu curso, ele precisa ser visualizado pelo público que tem interesse em adquirir. E o SEO é justamente a ferramenta que faz com que a página seja visitada. Portanto, é um investimento fundamental e que deve ser feito assim que possível.