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5 dicas para impulsionar sua escola nas redes sociais

Olá,

As redes sociais de sua escola são um canal importantíssimo para se conectar com os alunos, atrair atenção positiva e alcançar bons resultados em novas matrículas.

Entretanto, para obter tais resultados é necessário ter o cuidado de fazer as divulgações corretas, para que seu público interaja e o investimento dê retorno.

Nós elencamos 5 dicas práticas para aplicar que vão impulsionar a sua escola nas redes sociais e possibilitar ótimos resultados. Confira a seguir quais são as dicas que podem ser implementadas com total facilidade!

5 dicas para impulsionar sua escola nas redes sociais

Práticas e simples de aplicar, as dicas funcionam para escolas profissionalizantes de diferentes portes, confira:

1.      Tenha um perfil profissional exclusivo para a escola

É muito importante adotar como cuidado, o hábito de nunca misturar as postagens pessoais com as profissionais.

A sua escola precisa de um perfil exclusivo, que é 100% direcionado para conversar com alunos e potenciais alunos.

Portanto, as fotos pessoais devem ser mantidas em seu perfil pessoal, não misturando as questões para evitar problemas futuros e perda de engajamento. Além disso, é importante usar o perfil profissional para que possa usar as métricas visando acompanhar a interação e os benefícios que o perfil está trazendo para sua divulgação da escola.

2.      Esteja presente nas redes sociais que seu público usa

Não adianta investir pesadamente no LinkedIn, se o seu público está no Instagram. É necessário pesquisar quais são as redes sociais que seu público realmente usa, para que possa desenvolver materiais adequados.

Aproveitando que essas pessoas já estão com perfil em uso, para que possam seguir a escola, interagir e compartilhar as postagens.

Portanto, é muito importante que esteja presente nas redes sociais corretas, para que não perca dinheiro investindo em postagens que simplesmente não trarão resultado algum.

Pesquisando quem é seu público-alvo e quais as redes sociais que essas pessoas usam, tudo se torna mais fácil e assertivo.

3.      Direcione as postagens em linguagem e conteúdo para o seu público

Agora que já sabe onde está seu público e qual é o perfil dessas pessoas, é hora de adequar as postagens para que elas interajam.

As redes sociais são indicadas para mensagens curtas, com intenção de interagir e agregar valor para quem navega em sua página.

Por isso mesmo, é tão importante ter o cuidado de adequar a linguagem. Para que todas as pessoas interessadas possam entender seu conteúdo e curtir, comentar ou compartilhar.

O direcionamento claro na linguagem é, sem dúvidas, muito importante para que as fotos, vídeos e legendas informem exatamente o que sua marca deseja. Para que não ocorram falhas de comunicação.

4.      Dê dicas e faça posts interativos que vão além de mostrar os cursos da escola

O que as pessoas desejam saber sobre o universo de sua marca? Curiosidades, dicas sobre estudos, eficiência, produtividade e uma série de materiais relacionados à sua escola podem ser compartilhados para que o conteúdo gere engajamento.

Quando a sua escola posta frequentemente e os seguidores sequer interagem, isso significa que falta adequação do conteúdo.

Postar somente quais são os cursos disponíveis é maçante e faz com que a escola tenha poucos seguidores.

Foque em conteúdo que gera relacionamento entre a marca e os seguidores, para que possa ter pessoas chegando todos os dias em seu perfil.

Nas legendas, peça para que as pessoas compartilhem, marquem os amigos e sempre deixe um chamado para a ação de acordo com o que a sua escola deseja naquele momento em específico.

5.      Faça postagens com qualidade de imagem e som

Não adianta estar no canal correto, entendendo seu público e postar uma imagem de baixa resolução ou um áudio que as pessoas não conseguem entender.

Portanto, é importante preparar o conteúdo com carinho e qualidade. Para que possa ter um material que é feito e realmente assistido por quem acompanha seu perfil.

Para que o seu investimento de tempo seja eficaz, evitando que a postagem passe despercebida nas redes sociais.

Quando o conteúdo é planejado, tem qualidade e foca no público que sua escola deseja atingir, é mais fácil gerar engajamento.

Conte com especialistas para as redes sociais da escola

As redes sociais são uma vitrine que permite aos interessados conhecer a sua escola a qualquer momento do dia, noite ou madrugada.

Portanto, é um canal extremamente importante e que, preferencialmente, deve ser mantido por especialistas focados na busca por resultados.

Ter uma equipe de marketing digital pode ajudar muito a sua escola a alcançar novas matrículas diárias por meio da internet.

As estratégias adequadas levam sua escola para um patamar acima da média. Possibilitando que efetivamente alcance os melhores resultados.

Entretanto, quando não há orçamento disponível para investir é possível usar nossas dicas e começar a melhorar a performance de seu perfil. Com empenho e busca contínua pelas melhorias é possível fazer com que sua escola se destaque.

Adotando a linguagem certa, qualidade de postagem, frequência de postagem e profissionalismo nas redes sociais, é possível interagir bastante com seu público.

E não se esqueça que, o perfil é um canal de comunicação. Por isso, os comentários devem ser respondidos o mais rápido possível, para que as pessoas se sintam motivadas a interagir.

Aproveite para colocar todas as nossas dicas em prática e alcançar maior engajamento em seu perfil, conquistar novos seguidores e garantir que as publicações não são um trabalho feito em vão.