Método interativo para facilitar suas vendas
Olá,
O método interativo de ensino permite facilitar as vendas em sua escola profissionalizante. No entanto, a maior parte dos gestores não se dão conta disso e acabam enfrentando problemas para conquistar novas matrículas.
Entender as novas dinâmicas de mercado e atuar para manter a escola atrativa para os alunos é fundamental. Por isso mesmo, o método interativo é capaz de facilitar as suas vendas.
Possibilitando que os alunos se matriculem e comecem a estudar imediatamente, sem precisar esperar a formação de turmas. Nós vamos te explicar em mais detalhes um comparativo entre as duas possibilidades.
Qual a diferença do método interativo versus o tradicional para as matrículas?
O ensino interativo tem como principal diferencial o foco no processo de aprendizado do aluno. Isso viabiliza que o aluno faça a matrícula e não necessite aguardar a formação de uma turma.
Possibilitando que comece a estudar exatamente no segundo após concluir sua matrícula. E isso é muito importante para viabilizar maior interesse do público nos cursos.
Afinal, quando o aluno tem que esperar a formação de uma turma com número mínimo de alunos, existe um período de alguns dias entre assinar o contrato e começar a estudar.
Além da espera que pode fazer com que o aluno perca a empolgação inicial, também é importante considerar que o interessado costuma sentir receio de fazer todo o trâmite de contratação do curso sem saber se a turma realmente irá existir.
Uma vez que, ao não alcançar o número mínimo de alunos a escola tende a devolver o valor pago integralmente e cancelar a turma.
O que acaba sendo frustrante para quem estava apenas aguardando o início de suas aulas. Portanto, o modelo tradicional de ensino com formação de turmas acaba sendo pouco interessante para a experiência do aluno.
Enquanto o método interativo de ensino possibilita aproveitar a empolgação inicial do aluno para que ele comece a estudar imediatamente.
Processo de ensino focado no aprendizado do aluno
O método interativo difere do método tradicional de ensino, por focar no aluno e possibilitar que ele seja responsável por seu próprio ritmo de aprendizado.
Seja na aula presencial ou na aula EAD, o aluno tem acesso ao conteúdo assim que concluí sua matrícula.
Dessa forma, o aluno pode usar toda a sua empolgação inicial para dar o seu melhor ao longo do processo de aprendizado.
Iniciando o curso em momento que é mais oportuno para sua rotina e sem depender de outros candidatos a alunos para formar uma turma e iniciar.
Além disso, por não ter que nivelar com a turma, o estudante pode otimizar seu tempo e estudar seguindo seu próprio ritmo.
O que permite que o aluno assista todo o material quantas vezes julgar necessário, respeite seu ritmo de entendimento e tenha suporte do professor.
Em caso de dúvida, o aluno pode esclarecer todas as questões com o professor e ter certeza de que está absorvendo o material conforme precisa.
Possibilitando que a formação realmente contribua de forma positiva para impactar sua carreira profissional.
Flexibilidade comercial para efetuar vendas com o método interativo
Por não ter que esperar a formação de uma turma, o método interativo permite maior flexibilidade comercial para a escola.
Uma vez que, a instituição pode oferecer todos os cursos que disponibiliza para os alunos ao longo de todo o ano.
Contando com um professor qualificado que esteja disponível para sanar dúvidas de todos os alunos, independentemente de qual é o estágio de aprendizado de cada um.
Dessa forma, é possível otimizar o processo de vendas, contribuindo para que a equipe consiga ter novas matrículas todos os dias.
Ao mesmo tempo em que, o método interativo de ensino viabiliza que os alunos tenham alta qualidade de aprendizado ao longo do processo de ensino.
Desencadeando maior satisfação de todos os alunos e mais chances de fidelizar seu público, vendendo mais um curso para o mesmo aluno após a conclusão do primeiro.
Método interativo funciona presencialmente e por EAD
As vendas de cursos que utilizam o método de ensino interativo podem ser feitas presencialmente ou EAD.
Com a plataforma de cursos da CGD sua escola tem uma ampla gama de cursos oferecidos com o mais alto padrão de excelência na qualidade dos cursos.
Viabilizando que o aluno tenha a possibilidade de contar com a escola para ensino presencial ou EAD.
Na plataforma EAD o aluno pode fazer a compra do curso no momento em que é mais conveniente. Contribuindo para que sua escola possa ter novos matriculados ao longo de todo o ano. Afinal, a plataforma funciona 7 dias por semana, 365 dias do ano.
O que contribui para que possibilite vendas o ano inteiro, que geram comissões para a escola quando revende cursos da CGD.
Além de viabilizar que a própria escola produza seus materiais e disponibilize facilmente na plataforma. Garantindo assim, que a instituição tenha um leque variado de cursos, que contribui para atrair diferentes perfis de alunos.
Portanto, é uma ferramenta muito útil para sua empresa. Viabilizando que a escola tenha ótimos resultados nas vendas todos os meses.
Não só com a equipe interna de vendas atuando continuamente para trazer bons resultados. Como também, a partir de estratégias de marketing digital para alcançar maior eficiência com as vendas de cursos EAD.
O método interativo tem grande potencial para sua escola profissionalizante por beneficiar seus alunos. Aproveite a parceria com a CGD para alcançar o seu público de forma muito mais eficiente.