Press "Enter" to skip to content

Como escolher uma plataforma EAD?

Wellinghton Camargo 0

Olá,

Não é de hoje que os cursos EAD vem ganhando cada vez mais espaço na preferência das pessoas, porém, isso não significa que os cursos presenciais perderam seu espaço, a questão é que cada vez mais, você precisa ter opções para oferecer ao seu aluno, afim de não perder uma matrícula por falta de uma plataforma EAD por exemplo.

Com isso, para te ajudar a ter sua plataforma EAD, nós elencamos alguns pontos que são importantes você observar na hora de contratar e assim ter uma ferramenta que te ajude no dia a dia e facilite a vida de seu aluno.

Usabilidade

Uma boa plataforma EAD precisa oferecer para você uma boa experiência de uso, onde você consiga de forma fácil e simples gerenciar seus alunos desde a liberação do curso, pois isso faz toda a diferença para uma gestão rápida e eficiente. O mesmo serve para o seu aluno, pois se ele tiver muitas dificuldades em acessar o curso, acessar os materiais, enviar dúvidas ao professor, com certeza poderá desistir do curso.

A plataforma deve proporcionar um ambiente agradável não só para o gestor, mas principalmente para o seu aluno.

Gestão

Como comentamos anteriormente, a plataforma deve proporcionar facilidade de acesso ao gestor, mas também precisa entregar ferramentas e informações que permitam o cadastramento, matrícula e acompanhamento de seu aluno, para que você e sua equipe tenham acesso a todas as informações do aluno, seja pelo próprio cadastro ou através de relatórios.

Acompanhamento

Dependendo da sua estratégia e intenção de trabalhar a recompra de seus cursos EAD, ter uma plataforma que te ajude a acompanhar o andamento do curso de seu aluno é fundamental, pois com isso, você consegue ver o último acesso do aluno no curso, qual etapa que ele está do conteúdo, quais avaliações e quais notas ele tirou.

Essas informações te darão um panorama geral para saber o desempenho do seu aluno e qualquer sinal de que o seu aluno não esteja engajado com o curso, permitirá com que você faça uma ação por ligação, WhatsApp e até mesmo e-mail para ajudá-lo.

Conteúdo

Hoje existem diversas ferramentas com diversos conteúdos, com isso essa análise se torna fundamental para você escolher a sua plataforma EAD.

A primeira análise a ser feita é se o conteúdo da plataforma possui uma estrutura lógica de aprendizado, ou seja, uma sequencia na qual o seu aluno seguirá forma linear, pois isso facilita e muito aprendizado. É importante ficar atento a propriedade dos conteúdos, isso mesmo, certifique-se de que a empresa é produtura ou proprietária dos cursos que você irá vender.

Observe também a qualidade dos conteúdos, analise as vídeo aulas e os materiais disponibilizados, afinal o aluno estará comprando o curso de você, por isso é importante considerar a que tipo de conteúdo você deseja vincular a sua marca, para que os seus alunos possam sempre ter contato com materiais de qualidade, desde a produção até a entrega do conteúdo em sí, ou seja, um curso que realmente ensinará o que o seu aluno precisa.

Opções de vendas

Por mais que você faça a venda de cursos de forma presencial, através da recepção da sua esocla, é sempre bom ter outras opções para divulgar e vender seus cursos EAD. Ter um site de vendas te ajuda a ter mais opções de divulgação, além de proporcionar que os interessados em comprar seu curso EAD, possam comprar os cursos sem a necessidade de falar com um vendedor, via cartão de crédito e com a aprovalção do pagamento já tenham acesso ao seu curso de forma rápida.

 

 

Conheça nossa plataforma EAD

Nossa plataforma visa proporcionar a você e ao seu aluno a melhor experiência de ensino no EAD, nossa plataforma EAD conta diversos recursos que permitem inclusive você criar seus próprios cursos EAD, através do recurso de AUTORIA e também permite com que toda a plataforma seja personalizada com a sua marca para que o seu aluno sempre visualize a sua marca em evidência.

Confira mais informações pelo linkhttps://cgd.com.br/plataforma-ead/

Conclusão

Não ter uma plataforma EAD nos dias de hoje pode representar na perda de boas oportunidades para você e sua escola, mas a escolha de uma plataforma também pode impactar diretamente nos seus resultados, pois a plataforma deve sempre proporcionar principalmente o melhor aprendizado para o seu aluno.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *