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Como captar leads para sua escola com curso Emprego 2.0?

Wellinghton Camargo 2

Olá,

Talvez sua escola esteja com dificuldades para captar leads para que o seu time comercial possa trabalhar e realizar novas matrículas em sua unidade.

Se isso é uma “dor” para sua escola, leia este artigo até o final para entender como você pode captar leads para que o seu time comercial possa fazer novas matrículas e assim gerar mais resultados para sua escola com a venda de seus cursos interativos presencias ou online.

Marketing 

Toda escola precisa ter uma estratégia de marketing, não só para gerar novas vendas, mas também para trabalhar a reputação da marca, fidelizar os alunos e entre outros.

Existem várias formas de você gerar leads para o seu time comercial e isso passa pela sua estratégia de Marketing, você pode usar ações convencionais como parcerias com o comercio local, convenio com empresas, panfletagem na rua e também campanhas de indicação, mas você já ouviu falar sobre a isca digital? Com base nessa estratégia, iremos te mostrar como é possível fazer um bom planejamento e com apenas um curso captar leads com qualidade de interesse para seu time de vendas trabalhar.

Inbound x Outbound

Não é de hoje que a forma como fazemos o marketing de nossas escolas profissionalizantes mudou, é preciso cada vez mais entender nosso perfil ideal de cliente.

Por isso é importante você entender a diferença entre o Inbound e do Outbound Marketing, para saber o que pode gerar mais resultados para sua escola e talvez unir as duas estratégias para melhorar seus resultados em vendas.

Se você não sabe a diferença entre Inbound e Outbound eu recomendo que assista este vídeo AQUI!

Canal de distribuição

Ganhar a atenção do seu perfil ideal de cliente, pode não ser uma tarefa fácil, mas também não é impossível, e uma boa forma de começar é entender quais são as redes sociais mais utilizadas pelo seu perfil ideal de cliente, isso ajuda na hora de executar a divulgação da sua oferta.

De nada vale uma ótima oferta se você não souber os canais ideais de distribuição, quando há uma falha na distribuição, as pessoas não conseguirão ter acesso a sua oferta de cursos interativo presencial ou pela plataforma EAD.

Ferramentas

Para que sua ação tenha resultado, você precisa ter as ferramentas corretas também, caso contrário, você terá problemas na execução da ação, e para a ideia que iremos te apresentar, ter uma plataforma de cursos interativos presencial e online como a da CGD, pode fazer grande diferença em seu resultado final.

O método interativo deve proporcionar uma experiência de ensino única para seu aluno e uma gestão facilitada para o seu acompanhamento, dentro e fora da escola como nossa plataforma de gestão.

A plataforma EAD além dos atributos citados acima, deve dar ao seu aluno flexibilidade no acesso, ou seja, acesso pelo computador ou celular.

E claro, não menos importante, conteúdos profissionais e de qualidade para que seu aluno aprenda realmente o que é preciso para se destacar no mercado.

Isca Digital

A palavra “Isca Digital” é usada para estratégias na qual, cujo objetivo é oferecer algo para alguém em troca de seus dados como nome, e-mail e telefone. Você tem trabalhado essa estratégia em sua escola?

Em nosso método interativo ou plataforma EAD, nós temos um curso chamado Emprego 2.0, este é focado em ensinar o aluno a se preparar para buscar do seu primeiro emprego e até a recolocação no mercado de trabalho, um curso incrível.

A proposta é que você em troca dos dados de alguém, dê o acesso gratuito a este curso para que a pessoa possa aprender dicas e recursos valiosos, para que ela encontre seu primeiro emprego ou até mesmo possa se recolocar no mercado de trabalho.

Importante: Quando fizer a oferta, limite as vagas, isso é importante para que a pessoa saiba que se ela não se cadastrar no momento em que ela viu a sua oferta, ela pode perder a oportunidade.

EAD ou PRESENCIAL

Se você oferecer esse curso para a pessoa realizar o curso dentro de sua unidade no método interativo, você terá mais contato com ela e entenderá melhor o motivo pelo qual ela se cadastrou para realizar o curso.

Na plataforma EAD esse contato precisa ser melhor trabalhado, seja no primeiro acesso, quando sua escola fará a liberação do curso ou no acompanhamento até a conclusão do curso.

O importante é que você crie um relacionamento com as pessoas que se cadastraram para realizar o curso, para entender suas dores, necessidades e através disso criar uma oferta viável para que ela se torne hoje ou no futuro seu aluno.

Check Points

Crie pontos de contato com todas as pessoas que estão realizando o curso, assim você saberá o que fazer em cada etapa.

Exemplo de Check Points:

  • Liberação do curso
    Momento de se apresentar, apresentar a escola, dar boas vindas e ensinar como funciona a plataforma
  • Primeiro contato de acompanhamento 
    Checar o desenvolvimento do curso, ligar e saber o que a pessoa está achando do curso, coletar informações importantes como: O que motivou ela a se cadastrar para fazer o curso interativo, se já fez outros cursos, se possui pessoas que ela acredita que gostaria de ter a mesma oportunidade (Pegar indicações) e se ela pensa em fazer outros cursos e quais são.
  • Segundo contato
    Com base nas informações preparar oferta incrível, entrar em contato e apresentar a oportunidade.
  • Entrega do certificado
    Caso a pessoa não tenha fechado com você, fazer uma nova oferta incrível para fechamento

Esses são check points simples, mas que te dão uma base de como você pode trabalhar com o seu time de vendas e claro, de acordo com a sua cidade, região e estratégia, você pode ter mais ou menos check point, o importante é validar e testar o processo.

Conclusão

O curso ou material a ser ofertado como “isca digital” pode ser qualquer um, o importante é você ter uma estratégia para a ação que for realizar do início ao fim, e claro, entender que este tipo de estratégia, gera resultados de médio e longo prazo para sua escola, é um trabalho de “formiguinha”, por isso mantenha outras ações em conjunto para que você possa ter um fluxo comercial sempre ativo em sua unidade.

Se deseja conhecer mais do nosso trabalho, CLIQUE AQUI!

  1. Microdata Microdata

    Legal, muito interessante fazer um teste.

    • Wellinghton Camargo Wellinghton Camargo

      Com certeza Almir, muito obrigado pelo feedback.

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