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Dicas de como vender seus cursos interativos por WhatsApp

Olá,

Sabia que os cursos interativos podem ser vendidos por WhatsApp aproveitando seu banco de dados? É normal ter o telefone dos alunos que se matricularam em sua escola.

O que permite que mantenha contato com os ex-alunos da instituição e possa oferecer os cursos disponíveis em sua plataforma EAD.

De modo que, consiga aumentar seu faturamento sem obrigatoriamente investir em captação de novos alunos. Usando somente o seu banco de dados e a qualidade do material para facilitar a venda. Quer dicas de como vender seus cursos interativos por WhatsApp? Confira!

4 formas de vender seus cursos interativos por WhatsApp

Elencamos 4 dicas práticas que ajudam a usar seu banco de dados de forma inteligente, para oferecer os cursos de seu método interativo de ensino para seus ex-alunos. Viabilizando novas vendas por WhatsApp, confira:

1.      Escolha um curso de cada área o conhecimento

É normal que a escola profissionalizante tenham um portfólio amplo de materiais para oferecer. No entanto, é interessante escolher 3 a 4 cursos que representam diferentes áreas de conhecimento.

Dessa forma, você consegue focar uma campanha de vendas que trabalhará tais materiais de forma estratégica, priorizando a oferta de parte de seu portfólio de cursos.

2.      Personalize o contato

Com base em seu banco de dados, observe não só o telefone de cada aluno que manterá contato, como também qual é a área de conhecimento que desperta o interesse da pessoa.

De modo que consiga realmente atrair a atenção com sua mensagem de oferta de curso. Por isso a importância de escolher apenas alguns cursos para trabalhar com foco principal em sua campanha de vendas via WhatsApp.

É óbvio que é possível oferecer outras opções caso durante o contato o ex-aluno demonstre interesse em outros materiais. No entanto, ao selecionar um curso que é condizente com o histórico do ex-aluno para oferecer, é mais fácil obter a atenção da pessoa e conseguir resultados para suas vendas.

3.      Use o WhatsApp Business

Quem deseja potencializar as chances de fechar vendas e ter um canal de atendimento eficiente pelo WhatsApp, deve usar a versão business do aplicativo.

Configure mensagens automáticas de saudação, para que a equipe de atendimento não fique sobrecarregada.

Usando a ferramenta é possível separar os contatos em grupos e facilitar a dinâmica de trabalho da equipe.

Uma vez que, consegue organizar os clientes que recusaram a oferta, aqueles que estão pensando e os que estão em processo de compra do curso oferecido.

Viabilizando que a organização em grupos facilite a equipe de vendas a lidar com as demandas e oferecer um atendimento de excelência.

Tendo mensagens automáticas de saudações programadas, é possível ter maior facilidade de iniciar o processo de atendimento, oferecendo uma resposta rápida para quem entra em contato.

O que também dinamiza o processo, que se torna mais fácil para a equipe de vendas, por já acessar a conversa tendo os apontamentos iniciais do cliente.

4.      Capture novos clientes para vender por WhatsApp

Após concluir sua campanha de vendas de cursos interativos por WhatsApp para quem já estava em seu banco de dados como ex-aluno, é hora de focar os esforços em captar novos contatos.

Disponibilizar botão do atendimento por WhatsApp no site da empresa e fazer campanhas de marketing digital para cursos específicos ajudará a aumentar o número de matrículas.

De modo que, consiga aumentar significativamente seu número de vendas no período da campanha. Trazendo um resultado positivo não só na fidelização de seus clientes, como também na captação de novos alunos para a instituição.

A fidelização de alunos é fundamental para escolas profissionalizantes

Quando a escola profissionalizante oferece curso interativo de excelência, que realmente agrega no currículo do aluno, é mais fácil conquistar a fidelização, uma vez que, os alunos reconhecem a qualidade do material e que o curso fez diferença em sua carreira.

Ao reconhecer a qualidade do material e sua importância para o currículo, é natural que o ex-aluno esteja pré-disposto a adquirir um novo curso.

Portanto, é sempre interessante ter um banco de dados e fazer contato periodicamente com os ex-alunos. De modo que, a instituição consiga trabalhar a fidelização.

No entanto, é importante ter clareza de que a captação de novos alunos continua sendo importante. Por isso mesmo, a venda de cursos interativos por WhatsApp sempre deve trabalhar as duas frentes.

Cursos interativos potencializam as matrículas de novos alunos

As escolas que investem no sistema de ensino interativo, conseguem matricular alunos o ano inteiro, sem prejuízo ao ganho de conhecimento.

Por isso, é extremamente interessante que toda instituição utilize o método para possibilitar novas vendas diárias de cursos. Turbinando o faturamento que a escola pode ter.

Ao mesmo tempo em que, oferece material de alta qualidade que contribui para que os alunos consigam ter excelentes resultados ao conquistar uma formação completa.

Portanto, toda escola profissionalizante que deseja crescer e levar material de alta qualidade, que possibilita aos alunos uma formação eficiente deve investir em cursos interativos.

Uma vez que, eles favorecem a qualidade do ensino e possibilitam que o aluno se matricule e comece a estudar logo que decidir que realmente deseja fazer o curso, sem precisar esperar abrir turma ou a escola ter um horário compatível com a agenda do aluno.

Quem ainda não trabalha com cursos interativos perde matrículas fiéis e novos alunos diariamente. Aproveite que agora já conhece dicas para vender cursos interativos e implemente em sua escola.

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