fbpx

Por que ter um sistema de gestão em nuvem?

Olá,

Ter um sistema de gestão em nuvem pode ser um diferencial para sua escola! Essa é uma tecnologia útil para otimizar seu cotidiano de trabalho.

De modo que, todos os dados da escola estejam reunidos em uma base de dados fácil de acessar em qualquer lugar do país e a qualquer horário.

Justamente para que os interessados possam tomar decisões pautadas em dados, otimizando a administração da escola. Confira mais sobre sistema de gestão em nuvem!

Quais as vantagens de ter um sistema de gestão em nuvem?

O sistema de gestão em nuvem ainda é uma novidade no mercado, além de ser uma forte tendência por questões de segurança dos dados.

A computação em nuvem tem evoluído muito ao longo dos últimos anos, justamente com o objetivo de facilitar o cotidiano de trabalho dos usuários e otimizar o dia a dia.

Bem como, trazer mais segurança para quem atua em diferentes setores e precisa de seus dados protegidos contra ataques cibernéticos.

Conheça algumas vantagens de ter seu sistema de gestão em nuvem, otimizando o seu cotidiano de trabalho!

1.      Ganho de mobilidade

Sem dúvidas, um dos principais benefícios em relação ao sistema de gestão em nuvem é o ganho de mobilidade.

Quando as informações estão disponíveis em nuvem, é possível ter acesso aos dados de seu sistema de gestão usando qualquer equipamento conectado à internet.

Basta ter a senha e acessar os dados de onde estiver. Isso significa que, mesmo em caso de perda ou roubo de seu computador pessoal, nenhum dado que estava salvo em seu sistema de gestão será perdido.

Caso precise oferecer alguma informação para um cliente, não será necessário estar na empresa usando o computador de seu escritório. Basta acessar os dados via smartphone e sua informação estará integralmente disponível.

Outra vantagem do ganho de mobilidade, é que uma rotina home office pode ser adotada em qualquer momento sem oferecer perda de produtividade.

Afinal, o trabalho poderá ser acessado através de um computador em casa, sem que nenhuma informação tenha sido perdida no processo.

2.      Aumento da segurança de seus dados

É muito comum se enganar, pensando que o fato de ter todos os dados da empresa armazenados em HD interno e backup em HD externo aumenta a segurança.

Esse equívoco expõe a empresa ao risco de invasão e também de perda dos dados. Tendo em vista que, não é incomum que um computador sofra algum dano e o backup esteja desatualizado e isso ocasione a perda de acesso as informações.

Além disso, a versão de trabalho em nuvem, permite que a empresa tenha o backup realizado imediatamente enquanto trabalha.

Assim, não existe risco algum de perder os dados. Afinal, eles são automaticamente salvos durante todo o dia de trabalho e compartilhados com outros usuários que tenham acesso as informações.

Dessa forma, é possível ter um bom resultado de segurança das informações, evitando que dados sejam perdidos, comprometendo a performance de trabalho da empresa.

Afinal, a perda de dados é um grave problema para a empresa. Especialmente quando são informações financeiras. Cobrar um aluno de sua escola indevidamente pode causar processos. A perda de dados acaba resultando também em perdas financeiras significativas.

3.      Melhora a comunicação e facilita a produtividade

As empresas que usam o sistema de gestão em nuvem, apresentam maior facilidade de comunicação interna, consequentemente, aumentam sua produtividade.

A tecnologia é especialmente interessante para escolas que adotam o sistema de trabalho em home office, justamente por dar acesso fácil aos dados para todos os profissionais da equipe.

Dessa forma, não ocorre perda de tempo no desenvolvimento do trabalho. Todos os colaboradores conseguem fazer login e começar a trabalhar acessando os dados que são destinados à função daquele profissional.

Além disso, a computação em nuvem permite que um mesmo documento seja acessado e atualizado por todos os profissionais da equipe ao mesmo tempo. Permitindo assim, um trabalho bem executado e otimizado em equipe.

O que faz toda a diferença, especialmente para que os profissionais entendam que cada ação impacta nos resultados da escola. Mesmo que todos trabalhem remotamente, se torna possível alimentar o espírito de trabalho em equipe usando tecnologias como o sistema de gestão em nuvem.

4.      Praticidade com as atualizações

Uma das dificuldades de muitas empresas é justamente fazer a atualização de seus softwares. Com um sistema de gestão em nuvem, essa dificuldade é eliminada.

Justamente pelo fato de existir uma automação de todos os processos de atualização do software, que é feito sem a interferência do usuário.

Portanto, sua escola poderá continuar funcionando sem que seja preciso parar o sistema para atualizar com sua equipe de T.I envolvida.

Dessa forma, sua equipe ganha praticidade, evitando que a atualização interrompa seu cotidiano de trabalho e acabe com a produtividade de seus profissionais.

Toda escola pode aproveitar um sistema de gestão em nuvem

Todos os portes de escola podem aproveitar um sistema de gestão em nuvem para otimizar o cotidiano de trabalho.

De modo que, sua escola possa ser colocada no caminho do crescimento. Aumentando a capacidade de produção de cada um dos colaboradores todos os dias.

Afinal, ter uma equipe que acessa os dados com facilidade, trabalha em qualquer lugar e tem a sensação de pertencimento ao time, são aspectos indispensáveis para que o cotidiano laboral seja mantido em alta performance.

Sabendo de todas essas vantagens de um sistema de gestão em nuvem, que tal experimentar um sistema em nuvem na sua escola?

CLIQUE AQUI e conheça nosso sistema de gestão.