fbpx

O passo a passo para criar seus cursos online

Olá,

Toda escola profissionalizante pode criar seus próprios cursos online, mesmo que não tenha um estúdio ou grande estrutura para tal.

É perfeitamente possível usar a expertise de seus professores para criar cursos online com qualidade, trazendo diferenciais para sua escola.

Oferecer cursos exclusivos, que foram desenvolvidos com a máxima qualidade pelos profissionais da escola é importante para o relacionamento com o cliente.

Trazendo os interessados para conhecer a escola e contratar os cursos exclusivos online. Confira como é possível trazer esse diferencial competitivo para seu negócio!

Plataforma Crie Seu Curso para criar seus próprios cursos online

A plataforma Crie Seu Curso, é uma ferramenta digital que te permite criar o curso do zero, bem como vender online seu material.

De forma que, os alunos possam aprender tudo que foi desenvolvido por sua escola, para que se diferenciem no mercado profissional.

A plataforma de criação de seu curso é fácil de usar, intuitiva e permite não só a criação do curso como também a venda. De modo que, o aluno possa usar a plataforma para assistir as aulas.

Além disso, toda a página é integralmente personalizável, para que seus alunos desfrutem da sensação de visualizar o curso através de uma plataforma com a identidade visual de sua escola.

O que permite a familiarização do aluno com a instituição. Seus profissionais também poderão acompanhar o desempenho dos alunos através da plataforma, que faz a gestão completa de todas as informações relevantes da formação de seus alunos.

Justamente para que seus alunos tenham um bom acompanhamento, que ajude na formação deles. Esclarecer dúvidas sobre o curso e prestar toda a assistência é um diferencial para que o aluno tenha a melhor formação possível.

Qual o passo a passo para criar seu próprio curso?

Quem deseja criar um curso do zero, deve inicialmente conhecer a plataforma de criação de cursos.

Por isso, disponibilizamos um teste totalmente grátis, para que o usuário se familiarize com a plataforma.

Em seguida, é preciso definir qual é a área de atuação do curso que será criado. Preparando com sua equipe de profissionais todo o material que será disponibilizado para o aluno ter a formação completa.

Dentro da plataforma, a escola poderá fornecer aulas gravadas em vídeo, material escrito, conteúdo para download e quizzes de avaliação dos alunos.

Justamente por ser uma plataforma completa de ensino EAD, com o objetivo de garantir uma formação adequada aos alunos.

É preciso estruturar a criação de seu curso

A plataforma disponibiliza todas as funções necessárias para que sua escola possa disponibilizar vários cursos, bem estruturados e de diferentes áreas.

Todos com a qualidade suficiente para que o aluno tenha uma formação com riqueza de detalhes, contribuindo para que cada aluno seja um bom profissional no mercado.

Entretanto, para atingir esse resultado de excelência, o primeiro passo é uma reunião com sua equipe visando a construção de um conteúdo de qualidade.

É indispensável que os alunos tenham acesso a aulas que foram bem pensadas pela equipe pedagógica. Sempre contemplando todas as áreas de conhecimento que são necessárias para a formação de cada estudante.

Ao longo dos conteúdos, é interessante dividir vários quizzes de avaliação, para que o próprio aluno consiga avaliar se está aprendendo o conteúdo e voltar para assistir os temas que tenham ocasionado alguma dificuldade.

Personalização da sua loja virtual de cursos

A última etapa após a criação de seus cursos com o apoio da plataforma, é personalizar a loja de cursos. De modo que, ela tenha as cores e identidade visual da sua instituição.

Esse é um aspecto muito importante, para que todos os alunos que compram o seu curso virtual sintam identificação com a instituição.

Além disso, a personalização da loja e da própria aula com itens que referenciam à escola, é importante para que o aluno perceba que se trata de um material autoral.

Tendo em vista que, esses detalhes fazem diferença na experiência de seus alunos, conferindo maior sensação de pertencimento à instituição e entendimento de que se trata de um conteúdo de alta qualidade.

Emissão de certificados totalmente digital

A plataforma também permite que a escola emita os certificados de conclusão com facilidade. Para que os alunos possam receber o certificado ao finalizar o curso com louvor.

Tudo por meio 100% digital, para evitar qualquer tipo de burocracia no cotidiano da escola. O certificado é personalizado com sua marca, cores e assinatura digital. Todos os certificados emitidos pela escola saem com código de verificação.

Justamente para que a autenticidade possa ser verificada, conferindo maior segurança para todos os envolvidos.

Afinal, infelizmente existem pessoas que fraudam certificados de escolas profissionalizantes, com o objetivo de melhorar o próprio currículo sem ter de fato a formação.

Após emitir o certificado digital, o aluno recebe um e-mail com o documento, podendo optar por imprimir ou não.

Dê o próximo passo em sua escola, crie seus cursos online

A criação de cursos online é um avanço para todas as escolas atualmente. Desde as mais tradicionais até aquelas que já nasceram com a proposta de mais modernidade.

Não deixe de investir na criação de cursos online autorais por limitações em relação ao seu investimento inicial.

Comece com um único curso e amplie seu portfólio conforme for possível, ampliando também a divulgação de seu material para vender os cursos online.

Esse é o tipo de investimento que garante competitividade para sua escola e demonstra ser uma instituição preocupada em se reinventar.

Clique aqui e conheça nossa plataforma e tenha acessos aos nossos cursos para você iniciar seu negócio online ou ampliar o portfólio de cursos de sua escola.