fbpx

Por que sua escola ter loja virtual pode ajudar a vender seus cursos EAD

Olá,

Sua escola ainda não tem loja virtual para ajudar na venda dos cursos EAD? É possível facilitar o seu cotidiano de trabalho tendo uma loja virtual.

Além de trazer unificação para o portal de vendas de seus cursos EAD, uma loja virtual permite traçar estratégias e vender para todo o país.

De modo que, sua escola possa se destacar nacionalmente graças aos cursos profissionalizantes de qualidade oferecidos de forma desburocratizada.

Quer saber mais sobre ter uma loja virtual para vender mais cursos EAD? Então continue lendo que iremos te explicar todas as possibilidades a serem aproveitadas.

Vale a pena investir para ter loja virtual da minha escola?

Sim! O mercado da educação está em profundo processo de mudança ao longo dos últimos anos. E esse processo de mudança acabou sendo acelerado pela pandemia.

As pessoas se habituaram ao ensino EAD e passaram a perceber toda a qualidade da modalidade oferecida por muitas escolas profissionalizantes.

Durante o período de fechamento das escolas, quem não tinha material EAD passou a vivenciar uma corrida pelo lançamento de bons cursos.

Justamente para que fosse possível manter o faturamento da escola durante o período tão conturbado. Além disso, oferecer conteúdo remoto para os alunos já matriculados se tornou essencial.

Mesmo com a melhora da situação e reabertura gradual de escolas, o EAD se tornou parte da rotina dos brasileiros e uma possibilidade a ser explorada pelas escolas.

Ter uma escola virtual se tornou parte natural do processo. Possibilitando a integração da escola física e sua versão digital.

Tenha uma loja virtual com a identidade de sua escola

A loja virtual para venda de cursos EAD, precisa ter a identidade visual da sua escola. De modo que, os alunos acessem a página e se sintam em contato direto com a sua empresa.

O que é importante para que a escola possa gerar no aluno a importante sensação de pertencimento à instituição desde o momento da matrícula.

Além disso, uma página virtual com a identidade visual profissional que remete ao ambiente virtual da sua escola, permite que o interessado perceba credibilidade na página de venda.

A credibilidade é um aspecto indispensável para que os interessados possam perceber que vale a pena fazer um dos cursos da instituição.

Portanto, é útil que a identidade visual da sua loja online tenha um visual profissional e que seja compatível com o que é praticado pela escola física.

A importância da integração entre escola virtual e física

Ao montar uma loja virtual para ajudar a vender seus cursos EAD, é preciso estar atento para a facilitação da gestão dessa loja virtual.

Tendo em vista que, esses alunos precisam de orientação, acompanhamento e suporte conforme progridem nos cursos. Portanto, sua equipe precisará ter fácil acesso ao aluno matriculado por meio da loja virtual.

Para que isso ocorra, é útil que ambas as escolas sejam integradas em seu sistema de gestão. De modo que, toda a equipe da sua escola tenha facilidade de trabalhar para atender os clientes da escola física e da virtual.

Essa integração permite que os alunos sejam melhor atendidos, bem como, os profissionais tenham um rendimento laboral otimizado.

Afinal, todos os dados necessários estão concentrados na plataforma usada para o trabalho. Permitindo assim, que o tempo seja melhor gerido e a produtividade aumente.

Mecanismos de pagamentos integrados

Ao criar sua loja virtual para a venda de cursos EAD com a CGD, sua escola também terá o pagamento dos cursos EAD integrados com o sistema de gestão.

Isso é importante para que os cursos sejam automaticamente liberados para o aluno que acabou de fazer a matrícula online.

Bem como, facilita a administração das finanças de sua escola. Garantindo a máxima transparência e facilidade de lidar com os dados financeiros, que estão centralizados na mesma plataforma.

O objetivo dessa centralização é possibilitar a melhor gestão de dados financeiros, garantindo que sua escola possa ter todas as informações necessárias sobre a performance dos cursos EAD.

Afinal, muitos investimentos são realizados com o objetivo de atrair mais alunos para a plataforma. O que faz com que, seja necessário ter dados concretos sobre as vendas.

De modo que, seja possível analisar a capacidade da escola de captar novos alunos e se esse custo de captação está apropriado.

Modernize sua escola profissionalizante

Criar uma loja virtual para vender seus cursos EAD é uma ferramenta de modernização da sua escola profissionalizante, possibilitando o aumento de suas vendas.

Dessa forma, é possível traçar estratégias para conquistar alunos em absolutamente todos os Estados brasileiros, ampliando a sua capacidade de levar bons cursos para alunos interessados.

Ter uma loja virtual permite que sua escola conquiste alunos em todo o país, todos os dias da semana. Garantindo que esses alunos tenham acesso imediato ao material logo após a confirmação de pagamento do curso.

Oferecendo comodidade para aquele aluno que deseja se matricular no domingo à tarde e já começar a estudar. Bem como, a possibilidade de que sua escola venda cursos todos os dias do ano, independentemente de estar em horário comercial.

Quer conferir como funcionaria a loja virtual da sua escola? Clique aqui e verifique de perto como funciona uma loja virtual para vender cursos EAD de qualidade. A sua escola também pode aproveitar essa possibilidade!

Não deixe a modernização da sua escola profissionalizante para depois. Aproveite tudo que nossa plataforma tem para oferecer aos seus profissionais e alunos.