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Cinco técnicas para gerar leads para seus cursos EAD

Wellinghton Camargo 0

Olá,

Gerar leads é imprescindível para quem quer vender cursos EAD usando o marketing digital como ferramenta de venda.

Entretanto, muitos profissionais do ramo de educação não compreendem muito bem como atrair pessoas para seu site e como encaminhar esse cliente até concretizar a compra.

Para que sua escola não tenha dificuldade de gerar leads e fechar vendas, nós elencamos algumas dicas práticas para que seu site tenha muitos acessos e vendas diárias.

É possível ter muito sucesso com a estratégia adequada para o seu negócio, respeitando seu público-alvo. Confira as dicas práticas.

5 técnicas para gerar leads e vender cursos EAD

A boa notícia é que as 5 técnicas funcionam para escolas de todos os portes. Portanto, confira o que fazer para que sua escola venda mais todos os dias.

1.      Crie conteúdos que despertam o interesse de seu público

Uma das maneiras de captar leads qualificados para vender cursos EAD, é justamente oferecer conteúdo de qualidade para esses potenciais clientes.

De modo que, as pessoas interessadas no que a sua escola está falando, possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Uma vez que a pessoa percebe que é um conteúdo que agrega valor, ensina assuntos interessantes e que realmente fazem a diferença.

Quando a pessoa tem acesso a conteúdos gratuitos de qualidade, a percepção de que vale a pena fazer um curso da instituição passa a existir. O que motiva o visitante a adquirir um de seus cursos EAD para aprofundar os próprios conhecimentos.

2.      Colha informações sobre o público interessado em seu produto

As pessoas acessam seu site e isso não deixa informação alguma para sua empresa? Esse é um equívoco comum.

É importante usar ferramentas que possam rastrear de onde estão vindo esses acessos. Bem como, oferecer na sua página de vendas ferramentas e chamadas para ação, visando que essas pessoas preencham campos e enviem os dados pessoais para sua escola.

Um e-mail e nome já são suficientes para que sua escola possa ter contato com esse visitante, para que no momento certo a escola faça a oferta e capte esse visitante transformando-o em aluno.

Obviamente, quanto mais informações são obtidas desses visitantes, maior tende a ser a possibilidade de uma intervenção da escola para fechar a venda.

O segredo é monitorar seus visitantes, para que eles possam ser acompanhados e a escola consiga vender o curso por conhecer as necessidades dessas pessoas.

O pop-up formulário é uma ótima maneira de obter informações dos visitantes que estavam decididos a fechar sua página.

Dessa forma, você ainda consegue atrair a atenção da pessoa e obter informações. O que permitirá um contato posterior.

3.      Use suas redes sociais como ferramenta de divulgação

As redes sociais da escola podem e devem ser usadas em todo o seu potencial. É fundamental que as páginas divulguem os novos cursos.

Tendo em vista que, essa divulgação pode ocorrer usando somente o potencial de tráfego orgânico e também pode haver investimento para atrair pessoas através das mídias sociais para seu site.

Suas redes sociais sempre devem ser aproveitadas para informar o público que segue a escola. Afinal, essas pessoas possuem interesse em cursos profissionalizantes de sua instituição.

Muitas vezes, são ex-alunos ou pessoas que ainda não fizeram a matrícula por falta de tempo para uma rotina de estudos tradicionais ou falta de orçamento.

Tendo e a possibilidade de estudo EAD, é natural que essas pessoas queiram conferir mais informações em seu site.

4.      Webinar ao vivo ou gravado

O webinar é um meio interessante para gerar leads para seus cursos, especialmente para a plataforma EAD.

Com um material de qualidade, boa imagem e som, é possível se aproximar das pessoas e mostrar conteúdo relevante através de seu webinar.

Ao optar pelo webinar ao vivo, o processo tende a ser de maior troca entre a escola e os interessados que assistem ao material.

O webinar é uma maneira de oferecer material de qualidade, atraindo público para se conectar com a sua instituição. Ao final desse tipo de evento, é normal que muitas das pessoas que estavam assistindo façam suas matrículas em cursos EAD da escola.

5.      Encontre materiais que já estão disponíveis em sua escola

Muitos dos materiais que sua escola já oferece para os alunos, podem ser usados como materiais distribuídos gratuitamente para gerar leads.

De forma que, as pessoas percebam a qualidade dos materiais usados em seus cursos e isso ajude a gerar venda de cursos EAD.

Obviamente, é preciso uma estratégia completa que ofereça o conteúdo gratuito e convide a pessoa para conhecer seus cursos. De modo que, a pessoa seja guiada pela estratégia em todas as etapas do funil.

Garantindo assim, que a pessoa possa descobrir sua escola online, use um material gratuito, goste e queira contratar um curso.

Investigue na sua escola e nos materiais já disponíveis, o que pode ser aproveitado dentro desse tipo de estratégia para gerar leads e vender mais cursos.

Não foque somente em gerar leads

Obviamente, para vender um curso EAD é preciso gerar leads. No entanto, o ideal é que sua escola trabalhe para que seja possível atrair novos visitantes e fazer com que eles comprem os cursos.

Para tal, é necessário ter uma estratégia de funil de vendas, encaminhando o lead até o momento que ele se torne um cliente.

Portanto, não pare suas estratégias somente na etapa de capturar o lead. Tendo em vista que, é preciso atrair a atenção da pessoa e guiá-la em seu site até vender o curso.

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