Press "Enter" to skip to content

Os principais desafios para quem planeja abrir uma escola de cursos profissionalizantes

Wellinghton Camargo 4

Olá,

Conheça os 5 principais desafios para quem deseja abrir uma escola de cursos profissionalizantes e entenda como driblar todos eles.

Está planejando abrir uma escola de cursos profissionalizantes? É fundamental conhecer os desafios que são diariamente impostos ao empreendedor.

Dessa forma, é possível se preparar melhor para lidar com essas questões. Garantindo que você use toda sua expertise e experiência em prol de uma boa performance no planejamento e abertura de sua escola profissionalizante.

Afinal, as boas decisões tomadas desde o início da fundação de sua escola, se refletem em todas as possibilidades que virão. O crescimento será contínuo desde o primeiro dia graças aos bons parceiros e boas decisões.

5 Desafios de quem planeja abrir uma escola profissionalizante

Elencamos os 5 principais desafios que você irá vivenciar em seu cotidiano, para que possa se preparar e aproveitar nossas dicas. Confira agora quais são eles.

1.      Ter uma metodologia que atraia os alunos

Um dos pilares de sua escola de cursos profissionalizantes é a metodologia de ensino, que precisa ser atrativa aos alunos.

Abrir uma escola requer investimento em tecnologia, justamente para que os alunos possam se identificar com a metodologia e ter facilidades.

De modo que, iniciar e concluir o curso na sua escola seja fácil e prático para seus alunos. Afinal, a tecnologia resolve muitos aspectos como, por exemplo, permitir o acesso ao conteúdo da aula em qualquer lugar.

Quando a escola investe no método interativo de ensino, por exemplo, o aluno pode estudar EAD e presencialmente com a mesma qualidade.

Além disso, por ser um método que é moderno e condiz com a realidade atual de ensino, o método interativo se torna mais atrativo aos olhos de seus alunos. Sendo um diferencial da sua escola quando comparada as escolas da região.

2.      Ter bons profissionais dando aulas em sua escola

Outro aspecto relevante é que, por melhor que seja o método de ensino, é fundamental que sua escola tenha bons profissionais dando suporte aos alunos.

É impossível concluir um curso profissionalizante se o professor não dá o devido suporte ao aluno.

É extremamente necessário contratar bons profissionais, oferecer salários satisfatórios e motivar a equipe constantemente.

Oferecer treinamento e dar o devido suporte aos profissionais também são aspectos indispensáveis. Dessa forma, sua equipe dará o devido suporte aos alunos, atuando como orientadores na formação desses alunos.

A escola precisa ter bons profissionais em sala de aula, para que isso inspire e motive os alunos. De modo que, seus alunos tenham um bom percentual de finalização dos cursos.

3.      Ter bom suporte para aulas EAD

Atualmente, todas as escolas de cursos profissionalizantes precisam oferecer uma modalidade de ensino à distância.

Caso contrário, acabam perdendo competitividade. Afinal, essa é a realidade de ensino atual para muitos alunos que precisam de flexibilidade.

Ter uma boa plataforma de cursos EAD é importante para que os alunos se sintam bem acolhidos e possam ter todo o suporte necessário.

De modo que, eles não se sintam abandonados ao longo da formação. Esse é um fator que irá denotar toda a qualidade e preocupação da sua escola profissionalizante com os alunos.

O suporte rápido e eficaz ajuda o aluno a se sentir valorizado, mantendo seu interesse pelo curso a longo prazo.

4.      Investir em gestão de qualidade

Desde o início da sua escola de cursos profissionalizantes, é indispensável ter um bom sistema de gestão desenvolvido para escolas.

De modo que, seja realmente possível controlar todas as demandas da escola. Além disso, com um bom sistema de gestão é mais fácil reduzir erros e atuar de forma coerente para conquistar o crescimento da instituição de modo saudável e concreto.

Afinal, quando a escola tem uma boa gestão, é possível traçar metas coerentes, atuar de forma diferenciada no mercado e aos poucos, construir uma excelente reputação na região.

A gestão assertiva é um diferencial da sua escola desde o dia de sua inauguração. Cometer erros ou deixar uma gestão sem o devido sistema de funcionamento pode ocasionar dificuldades futuras no crescimento da sua escola.

5.      Ter bons cursos licenciados

Os cursos de sua escola profissionalizante precisam ser licenciados para que possam agregar valor ao currículo de seus alunos.

Por isso mesmo, um dos desafios de quem está abrindo uma escola de cursos profissionalizantes é dispor de investimento para ofertar bons materiais licenciados.

Afinal, o processo de licenciamento é burocrático e demorado. Podendo atrasar seus planos de ter vários materiais diferenciados.

Conheça a plataforma CGD

Quem deseja empreender com qualidade precisa de parceiros que possam auxiliar a tirar esse sonho do papel.

A CGD é uma plataforma completa para a sua escola de cursos profissionalizantes, te ajudando a vencer os desafios citados.

A partir da plataforma, seus alunos poderão vivenciar boas experiências nos cursos presenciais ou EAD.

Além disso, a plataforma oferece um sistema de gestão completo para sua escola, em todos os âmbitos necessários.

Não só na parte pedagógica! A plataforma foi pensada para auxiliar toda escola que deseja crescer a ter o impulsionamento necessário para chegar lá.

Oferecemos também vários cursos de alta qualidade, com profissionais da área oferecendo todos os conhecimentos que possuem em cursos interativos e licenciados.

Dessa forma, sua escola pode aumentar o leque de cursos oferecidos, sem que isso seja um peso ou uma enorme dificuldade com a qual o empreendedor precisa lidar.

Aproveite todas as funcionalidades da plataforma CGD em prol de sua escola, desde o primeiro dia de funcionamento da unidade. Certamente essa é uma decisão que vai impulsionar seus negócios e te trazer vários benefícios.

  1. SEBATIAO CELIO SEBATIAO CELIO

    Bom dia! Informei outro dia que já trabalhei com a rede CGD com cursos profissionalizante na área de informática, pois bem, estou com um projeto para voltar a parceria, mas trazendo pra realidade do meu município, Água Branca – PI, cidade localizada no Médio Parnaíba Piauiense e considerada a capital econômica do médio parnaíba, distância da capital apenas 100km e que atende cerca de 10 cidades, possui bancos: Caixa, Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco. Em fim, na cidade hoje tem duas escolas de cursos profissionalizantes muito boas: Millenium Informática e Microlins (mais famosa), então entrar como concorrente dessas duas é um desafio muito grande. Gostaria de um contado de alguém para conversar e entrar com mais detalhes e tirar dúvidas também. Seria possível?
    Obs.: Tenho um ponto comercial (alugado) bem no centro da cidade, com um ótimo espaço para investir nessa área.
    Aguardo.

    • Equipe de Desenvolvimento Equipe de Desenvolvimento

      Olá Sebastião,
      Tudo bem?

      Claro, vamos conversar melhor a respeito. Peço que entre em contato conosco acessando: https://comercial.cgd.com.br/whatsapp-vendas-cgd para que possamos aprofundar nossa conversa a respeito de como podemos te ajudar com o seu projeto.

  2. ELISABETH LOPES ELISABETH LOPES

    QUAL O VALOR DA PLATAFORMA? TEM TEMPO DE CARENCIA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *