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O desafio para vender cursos interativos

Wellinghton Camargo 1

Olá,

A venda de cursos interativos é desafio diário das escolas, pois é necessário ter uma estratégia de marketing consistente e um processo de vendas muito bem elaborado, engana-se quem pensa que uma vez  que o processo é desenhado ele está pronto para sempre, a verdade é que sempre será necessário ajustes para uma melhora contínua.

O que é preciso então para que sua escola possa alcançar melhores resultados em vendas e se posicionar como referência em sua cidade e região?

Você não precisa ter todas as respostas

O processo de coaching, de forma simplificada, visa trabalhar com perguntas para que nós possamos encontrar as respostas e chegar o ponto desejado, seja para uma melhoria pessoal ou profissional. Isso significa que você como dono de escola e/ou gestor de vendas não precisa ter todas as respostas para os problemas de sua escola, com isso converse com sua equipe e com seus alunos. Encontre o que fez com que seus alunos escolhessem a sua escola e não a do seu concorrente. Fazer um brainstorming pode ser uma ótima opção.

Brainstorming

Você sabe o que significa o brainstorming? Significa tempestade cerebral ou tempestade de ideias, incrível não é mesmo?!

Agora eu pergunto, quando foi a última vez que você teve essa “tempestade de ideias” com a sua equipe de vendas? O brainstorming tem um papel fundamental para aplicação de novas ideias dentro de qualquer empresa.

Dicas para você fazer o brainstorming:

  1. Defina um tema (Um problema que precisa ser resolvido na escola, por exemplo: Poucas matrículas)
  2. Todos tem algo a contribuir (Reúna todos)
  3. Escreva tudo o que for pontuado
  4. Análise tudo o que foi coletado com a equipe
  5. Faça um plano de ação
  6. Execute para validar
  7. De tempo para execução
  8. Avalie os resultados

Processo

A venda é um processo, se você acredita que a venda deve ser feita apenas pelo dom e habilidade de um vendedor, você pode estar perdendo matrículas. Claro que a habilidade do vendedor conta, mas sem um processo, você fica mais vulnerável e dificilmente terá como acompanhar a evolução do seu time de vendas durante a dia a dia, semana e/ou mês. Se você deseja se aprofundar no tema, você pode acessar nosso curso gratuito para escolas que usam método interativo >> PLANEJAMENTO DE VENDAS.

Os dados importam!

As percepções são muito importantes, mas os dados devem sempre ter um papel fundamental para nortear suas ações. Para isso é fundamental que você monitore o desempenho das suas ações de Marketing e Vendas para que você possa saber quantos contatos você consegue e precisa ter para que o seu time de vendas possa trabalhar, como também de X atendimentos quantos fechamentos seu time de vendas tem feito dentro de um período.

Aqui na CGD, fazemos o monitoramento diário e reuniões semanais para avaliar os número de marketing e vendas, pois assim conseguimos ajustar tudo o que estiver abaixo do nosso histórico e daquilo que desejamos.

Conclusão

Kaizen, refere-se à filosofia ou às práticas que incidem sobre a melhoria contínua dos processos, e isso deve fazer parte do dia a dia de sua escola para que você possa cada vez mais vender seus cursos interativos, mas também manter mais seus alunos em sua escola. A melhoria contínua deve estar presente em todos os setores da sua escola para que você possa alcançar ótimos resultados.

Um grande abraço!

 

 

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