fbpx

Método interativo na prática

Olá,

O método interativo facilita o trabalho do professor em sala de aula, dando ao aluno a oportunidade de estudar em seu próprio ritmo de aprendizado.

O que possibilita ao professor atuar como um orientador que dá direcionamentos e informações quando o aluno o procura para esclarecer dúvidas.

Permitindo que o aluno seja protagonista de seu processo de aprendizado. O que é muito importante para construir o próprio conhecimento e aproveitar ao máximo o curso.

Confira mais sobre o método interativo e como ele ajuda o professor em sala de aula para identificar se o método é o melhor para a sua escola profissionalizante.

Método interativo: o aluno como protagonista de seu aprendizado

No método interativo, o aluno é o principal guia de seu processo de aprendizado, possibilitando o respeito ao ritmo de cada um. Isso é um grande diferencial e aspecto positivo do método, por possibilitar que o aluno efetivamente construa conhecimento.

Diferentemente do habitual método em que o professor dá aula, expondo conceitos e informações no ritmo que foi idealizado para atender a demanda educacional de toda a turma.

Portanto, o método interativo é mais personalizado e permite ao aluno uma experiência diferenciada. Na qual é possível aproveitar ao máximo cada novo conhecimento que é adquirido por meio do curso.

Além de facilitar o processo de construção de aprendizado, o método facilita o cotidiano do professor em sala de aula.

Permitindo que o professor atue como um consultor, que irá prestar esclarecimentos e apoio ao aluno conforme começam a surgir dúvidas sobre o conteúdo do curso.

Usar o método interativo facilita a rotina em sala de aula

O professor que conta com um método interativo e com alta qualidade, assume uma rotina de trabalho mais “leve” em sala de aula.

Esse profissional será responsável pelo esclarecimento de dúvidas de seus alunos. O que exige que seja um profissional atualizado, que conhece profundamente o conteúdo do curso e que tem habilidade para dar o devido suporte para cada aluno individualmente.

Com a finalidade de que, o aluno tenha todas as dúvidas esclarecidas e possa se sentir acolhido para que busque novas orientações conforme necessidade, cabe ao profissional estar disponível e apto para prestar todos os esclarecimentos que sejam necessários.

O profissional precisará estar familiarizado com o modelo de ensino interativo, onde ele não é responsável por ditar o ritmo do aluno, permitindo que esse aluno possa se desenvolver conforme seu próprio ritmo, aprendendo tudo aquilo que precisa para ser um bom profissional da área.

A CGD qualifica professores para entender a dinâmica do método

É natural as vezes que os profissionais tenham certa dificuldade de se adaptar na utilização de do método interativo, tendo em vista que, no modelo tradicional de ensino o professor dita o ritmo de toda a turma e prepara aulas para que os alunos acompanhem por meio de material didático.

Toda a explicação é dependente da presença do professor e o aluno tem aquele momento para compreender o conteúdo e esclarecer suas principais dúvidas, diferentemente daquilo que ocorre no processo interativo onde o aluno está em sala com ritmo diferente de seus colegas e cada um apresenta dúvidas específicas em diferentes etapas do processo.

O que também acaba sendo desafiador para o profissional, que precisa esclarecer dúvidas sobre diferentes etapas do conteúdo no mesmo dia.

Conheça o nosso método interativo

A CGD oferece cursos completos através de um método interativo completo para que seus alunos possam construir conhecimento e brilhar a partir da compreensão plena de todos os conteúdos aprendidos na prática.

Afinal, um curso livre ou curso profissionalizante demanda que o aluno tenha o máximo aproveitamento para que possa aplicar em sua rotina de trabalho ou dia a dia.

Por isso mesmo, o método interativo é um diferencial para sua escola. Atuando como um facilitador da construção de novos conhecimentos, em que o aluno tem todo o suporte de um profissional especializado e que conhece intimamente o material.

Através da plataforma da CGD, sua escola também pode criar conteúdos exclusivos e lançar cursos baseados no método interativo.

De modo que, a sua escola posso oferecer cursos presenciais e à distância com a mesma qualidade. Sempre contando com equipe de profissionais qualificados e bem treinados para auxiliar seus alunos.

Seja por meio de esclarecimento de dúvidas via atendimento remoto ou atendendo seus alunos presencialmente na sala de aula.

Portanto, o método interativo facilita o trabalho do professor colocando-o em uma nova posição em sala de aula, bem como, auxilia a sua escola a alcançar novos alunos em todo o país, possibilitando melhores resultados no crescimento de sua escola profissionalizante.

Conheça a proposta da CGD

Quer implementar o método interativo em sua escola profissionalizante e impactar seus alunos positivamente? Então acesse a CGD.

Nossa plataforma é completa para auxiliar seus alunos a ter o melhor desempenho, possibilitando também que os professores tenham uma área exclusiva para serem consultados e esclarecer as dúvidas de seus alunos.

Portanto, é uma plataforma que oferece o melhor de sua instituição e também cursos completos desenvolvidos pela equipe de especialistas da CGD.

Ajudando sua escola a ampliar o portfólio de cursos e levar cada vez mais conhecimento para alunos em todo o país com as melhores estratégias de vendas de sua equipe.

Possibilitando o crescimento de sua escola e o impacto positivo na vida de todos os alunos que aprendem por um método prático e com conteúdo de qualidade.