fbpx

Melhore os processos de sua escola com 5 dicas simples

Olá,

O que é CESAR?

CESAR é uma abreviação de Cinco coisas que precisam ser muito bem trabalhadas em sua escola, são elas:

Confiança
Empatia
Segurança
Aparência
Resposta

Mas o que isso tem a ver comigo e com você dono de escola? Tudo!

CONFIANÇA

Qual é a confiança que você tem em sua escola, em sua equipe, no produto/serviço que você vende?

As vezes vejo donos de escolas desacreditados com o próprio mercado em que atuam, reclamando, reclamando e reclamando.

Nosso mercado é fantástico e existem inúmeras oportunidades, basta parar de enxergar apenas os problemas e ver as oportunidades que estão a nossa frente todos os dias.

Uma escola precisa passar confiança a todos que fazem parte dela, principalmente seus alunos, pois uma empresa que não passa confiança está fadada ao fracasso.

EMPATIA

Uma escola precisa criar empatia com seus alunos e isso pode ser feito através de um atendimento de EXCELÊNCIA, um acompanhamento contínuo com seus alunos.

Infelizmente muitas escolas, só lembram de ligar para o aluno quando ele atrasa uma mensalidade, isso gera desconforto e descontentamento muita das vezes com seu aluno.

Quando foi a última vez que você realizou um evento para todos os alunos de sua escola?

SEGURANÇA

Muitos vão dizer, segurança é a mesma coisa que confiança, mas não é não, pois confiança você passa para seu aluno que o que você oferece dentro de sua escola é o melhor para ele, agora segurança é quando você tem certeza de que o que você vende em sua escola é bom e de alta qualidade.

Seja seguro e tenha certeza do que você faz internamente para seus alunos ativos e dos cursos que você vende!

APARÊNCIA

Quando foi feita a última reforma em sua escola?
Sua equipe trabalha uniformizada?

Pode parecer que não, mas seus alunos, também são influenciados pelo ambiente onde estudam e frequentam, quanto mais amistoso, bonito e aconchegante o ambiente de sua escola, mais seu aluno se sentirá bem em estudar nela.

Isso lhe ajuda a impactar positivamente quem visita sua escola a procura de um curso e seus alunos ativos, para mantê-los sempre motivados e contentes com a estrutura da escola onde estudam.

Se você acha que pode melhorar alguns pontos nesse quesito em sua escola, mas no momento não pode, faça um pequeno planejamento para colocar em prática algumas mudanças.

RESPOSTA

Em algumas empresa, ainda vemos a centralização de algumas coisas no dono, muita das vezes são coisas simples que podem ser resolvidas pela própria equipe, mas que sua escola pode engessar o processo e isso faz com que seu aluno tenha um retorno demorado.

Em determinados assuntos, dê poder de decisão para sua equipe para que seus alunos tenham sempre o retorno mais breve possível de suas dúvidas.

Lembrando que para isso você precisa ter uma equipe muito bem preparada, treinada e que conheça todos os processos de sua escola e isso serve para sua equipe de vendas também.

Se ainda não é nosso cliente, clique aqui e conheça um pouco mais de nosso trabalho. ?

Tenha um dia incrível.

Um grande abraço e até a próxima!