fbpx

Marketing Digital Para Escolas

 Olá Empreendedor(a) Educacional,

Hoje iremos falar um pouco sobre Marketing Digital, um entendimento rápido na verdade, pois neste post meu objetivo é fazer um acordo com todos vocês, isso mesmo, quero fazer um acordo com todos vocês!

Aqui na CGD somos engajados em entregar o que há de melhor em tecnologia para os nossos clientes, mas também nos preocupamos muito em como ajudar de outras formas todos os nossos clientes/parceiros, com isso esse post marca o lançamento da série “Marketing Digital para Escolas”.

Lembra que iremos fazer um acordo? Pois bem! Para que isso possa funcionar, preciso da colaboração de todos vocês, para isso gostaria que comentassem quais são as principais dúvidas que vocês possuem sobre Marketing Digital, quais as principais dificuldades e entre outros, combinado?!

Quem comentar neste post em especial não esqueça de colocar o nome de sua cidade e escola, pois durante a semana irei fazer um convite especial a você e tem tudo a ver com o tema desta postagem.

Já que temos um acordo agora vamos entender um pouco da evolução da internet, pois para trabalharmos com Marketing digital precisamos entender sua evolução, onde estamos e para onde ela vai.

Marketing digital é muito mais do que sua empresa ter site, redes sociais e entre outros, é preciso entender a mudança estrutural que a internet causou, está causando e irá causar para utilizar isso ao seu favor, pois entendendo isso, você utiliza e obtém resultados com qualquer ferramenta.

Web 1.0 [A WEB]: Surgimento da internet, um mundo novo chega, porém poucas pessoas tem acesso.

“Aqui me lembro das escolas de informática surgindo com seus primeiros cursos, pois naquela época as pessoas buscavam uma escola para conhecer o computador, entender o que era um mouse, gabinete, teclado e etc.”

Web 2.0 [SOCIAL WEB]: Surgimento das redes sociais, neste momento os usuários passam a ter mais acesso aos computadores, interatividade entre as pessoas.

“Quem se lembra dos Cybers cafés? Frequentei muito quando era mais novo.”

Web 3.0 [SEMANTIC WEB]: É exatamente onde estamos. Marca a conexão entre dispositivos, onde lá atrás muitos apostavam na convergência de uso de um dispositivo apenas, vivemos uma divergência de uso, ou seja, vários devices, ao mesmo tempo que usamos o celular, temos a televisão a qual posso conectar meu Smartphone.

“Pesquise no Google: “Pizzaria”, hoje ele traz para você uma lista com as mais próximas de você, pois ele sabe sua localização. Ele não traz apenas uma lista com Pizzarias, ele sugere para você. E quando seu aluno pesquisar em busca de um curso, você tem que fazer parte da sugestão do Google para ele.”

WEB x.0 [META WEB]: Começa a dar os seus primeiros passos, desenvolvendo e projetando aplicações simples. A Meta Web envolve a conexão entre as inteligências (Internet das coisas), inteligência artificial e entre outros.

O caminho sem volta!

Este é um caminho sem volta, com certeza, mas vejo na escolas um grande potencial para ESTAR em evidência cada vez mais com a evolução da internet, pois se tem muita informação e tecnologia, mas de forma desorganizada e a sua escola entrega essa informação organizada aos seus alunos, com apoio, estrutura e entre outros, porém é preciso entender essas mudanças que a tecnologia traz para que sua escola esteja preparada para lidar com tudo isso.

Isso ajudará você responder perguntas como: Mas como oferecer esse conteúdo? Como fazê-los entender que minha escola pode ajudá-los? Cursos rápidos ou de longo prazo?

Conclusão

Este post foi apenas uma introdução, o melhor ainda está por vir, pois tem muita coisa que poderemos estudar e conhecer juntos, mas torno a repetir preciso da colaboração de todos nos comentários, pois nos meus próximos posts e vídeos no nosso canal no YouTube (Se inscreva), trarei alguns assuntos direcionados pelas dúvidas que vocês possuem.

Desejo uma excelente semana a todos.