fbpx

Fuja dos controles manuais, otimize o seu tempo e da sua equipe!

Olá,

Secretarias inteiras com enormes arquivos que guardam toda a vida escolar de seus alunos. Colaboradores que já estão acostumados a lidar com pilhas e pilhas de documentos e muitas vezes se recusam a aceitar o novo.

Em sua escola, existe segurança no armazenamento de documentos? Localizar informações demanda tempo? Existe facilidade para encontrar dados?

Se você respondeu que não para alguma dessas perguntas, acabamos de identificar uma questão que sua gestão precisa melhorar: lidar com a tecnologia e se adaptar aos novos tempos.

Pode parecer assustador no início, mas te garanto que em pouco tempo toda sua equipe será grata pela facilidade que terá ao desempenhar suas tarefas, mesmo aqueles colaboradores que fogem do uso de tecnologias.

Além das melhorias nas condições de trabalho, vou listar para você alguns outros motivos que certamente ajudarão em sua decisão de abandonar de vez o controle manual de documentações importantes.

Motivos que farão você abandonar os controles manuais de vez!

Redução de Custos

Quanto sua instituição está gastando apenas na compra de materiais de papelaria, como resmas de papel, etiquetas, canetas? Acredito que seja uma parte considerável do seu orçamento, principalmente se a tecnologia não é totalmente sua aliada.

Você pode até dizer que utiliza o computador para digitar e criar declarações, certificados, listar alunos em pautas, mas se no final de tudo, a impressora continua trabalhando o seu gasto foi maior. Você gastou com energia, com papel, com a impressora e com a tinta para a impressora.

Não tinha pensado dessa forma, não é mesmo?

Local de trabalho limpo e organizado

Sua instituição possui local correto para o armazenamento dos documentos? Se sim, é bem provável que este local esteja ocupando parte do espaço de trabalho dos seus colaboradores.

Sem contar que um local de trabalho limpo e organizado contribui bastante para a motivação dos funcionários. Trabalhar em um ambiente confuso, com documentos empilhados em caixas, em cima das mesas, limitam bastante a realização de outras atividades.

Pense nisso!

Suas informações sempre seguras e acessíveis

Qual é a chance de um documento impresso importante acabar se extraviando no meio de tantos outros e sua equipe só descobrir quando estiver de fato necessitando dele com urgência?

Implantando um software de gestão em sua instituição todas as informações que você e sua equipe de colaboradores necessita estarão salvas na nuvem e poderão ser acessadas de qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet.

Sua empresa estará ajudando a cuidar do meio ambiente

Pensar e agir de forma mais sustentável, ajudando a diminuir o desmatamento que a indústria produtora de papel produz, além de ser uma atitude consciente para ajudar o planeta, ainda valoriza a imagem da sua instituição perante o mercado e gera uma espécie de marketing sustentável.

Ações baseadas na sustentabilidade: reutilização, diminuição do uso de papéis, reciclagem passarão confiança ao seu consumidor e com toda certeza farão diferença na escolha da sua instituição.

Reutilizar papel para rascunho, imprimir os dois lados da folha, evitar impressões desnecessárias, são pequenas atitudes que você pode, por enquanto, começar a adotar. Mas é claro que existem opções mais eficazes. Vou te mostrar a melhor delas:

Implante um sistema online de gestão de alunos

Agora que você deve estar se perguntando: Mas como eu faço para diminuir todos os meus gastos, consumo excessivo de papel e adotar uma atitude mais sustentável? Além das dicas que te dei acima, existem outras alternativas melhores como digitalizar sua documentação ou implantar um sistema de gestão online de alunos.

No mercado tecnológico já existem empresas especializadas em arrumar soluções mais práticas e auxiliar outras empresas nesse processo de implantação de softwares que facilitarão todo o seu trabalho e equipe de colaboradores.

Imagine ter acesso a tudo o que você leva um tempo procurando em arquivos, pastas, caixas em apenas um clique. Isso já é perfeitamente possível.

Com um sistema de gestão escolar você consegue ter controle de pautas, faltas, documentação de alunos, informações complementares, consegue emitir certidões. Isso irá permitir que toda sua equipe se sinta mais confortável exercendo o seu trabalho e será um diferencial para seus alunos e futuros alunos.

Agora é com você. Já te mostrei motivos para aposentar os velhos arquivos e caixas de documentos, apresentei razões para que você transforme sua empresa e realize um marketing sustentável, que com certeza será bastante positivo para a imagem da sua instituição.

Converse com sua equipe, sugira modificações no método de trabalho, escute seus colaboradores, o feedback deles, coloque na pauta as razões pela qual você está inclinado a implantar um sistema de gestão de alunos e mostre para eles a facilidade que terão ao abandonar velhos hábitos.

Um bom gestor pensa em toda a equipe e sugere sempre o melhor e inovador. Escolha o futuro, escolha a facilidade de conseguir controlar tudo o que acontece dentro da sua escola com acesso à métricas, relatórios, controles, além de, é claro, economizar e conseguir investir em outras áreas para o crescimento da sua empresa como um todo.

Conheça o sistema de gestão online da CGD

Agora que já te mostrei as vantagens de possuir sistemas educacionais e a facilidade que eles darão para sua gestão, nós da CGD, além de amar o que fazemos, estamos sempre buscando novidades para melhorar seu trabalho e da sua equipe.

Nossa empresa é totalmente voltada para a tecnologia educacional e desenvolveu o sistema de gestão alunoo, que atende escolas de cursos livres de todos os segmentos, colégios infantis e regulares (fundamental e ensino médio).

Buscamos a inovação para que sua escola saia na frente e tenha um processo de implantação tecnológica mais fácil e adaptável às suas necessidades.

Acesse nosso site, clicando aqui, nele você terá todo auxílio necessário, conhecerá mais dos nossos produtos, poderá obter mais informações sobre o que fazemos e sobre como podemos ajudar sua escola transformando sua gestão em algo mais simples.