fbpx

Facilidade e Comodidade na gestão de sua escola

Olá,

A tarefa de gerir uma instituição não é para amadores. O ambiente escolar necessita de extrema responsabilidade, compromisso e organização. E você, como gestor, necessita estar atento e liderando as equipes para que tudo saia como o esperado.

Resolução de questões burocráticas, unir equipes, garantir o bom funcionamento da instituição não são tarefas fáceis, demandando tempo e compromisso por parte do gestor.

Mas você sabia que já existem maneiras mais fáceis de gerir sua escola e que te ajudam a ter mais comodidade, economizam seu tempo e são bastante eficazes?

Com esse texto pretendo te mostrar que você pode escolher a inovação aliada ao conforto da utilização de aparelhos tecnológicos a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet.

Usando seu smartphone como aliado

 Seu celular pode fazer muito mais do que ligações e enviar mensagens. Pelo seu smartphone é possível realizar chamadas de vídeo, acessar e-mails, marcar e desmarcar compromissos, controlar as atividades diárias e é um aparelho de extrema importância.

Foi divulgado em 2018, pelo IBGE, que mais de 77% da população brasileira possui um celular ou smartphone e que são uma das principais fontes de acesso à internet de grande parte dos usuários. Este tipo de pesquisa é primordial para que estratégias tecnológicas sejam traçadas para facilitar a vida do usuário.

Você, como gestor, provavelmente já utiliza seu smartphone para gerir equipes, ter notícias da instituição em sua ausência, que tal ter total controle e facilidade de gestão da sua escola e funcionários através de uma plataforma de gestão da unidade com um clique no celular?

Tenha mais conforto na hora de gerir sua escola

Já existe no mercado educacional empresas interessadas em facilitar a vida de gestores de instituições, gerando maior praticidade e suporte na hora de exercer suas atividades.

Softwares de Gestão foram desenvolvidos para que você consiga acessá-los em qualquer tipo de dispositivo ( tablets, smartphones, desktops),  permitindo um acesso seguro e rápido a tudo o que é necessário para sua escola funcionar com tranquilidade.

É de extrema importância que você, gestor, consiga ter acesso, mesmo à distância, a informações essenciais.

Por exemplo, saber com que frequência estão sendo realizadas matrículas, ter controle financeiro com agilidade, acompanhar a frequência de seus alunos, pensando assim em estratégias que evitem a evasão, emitir relatórios que vão te ajudar a tomar melhores decisões para o crescimento do seu negócio

Sistemas para Gestão de Online

Se sua escola também foca na educação a distância, existem softwares capazes de realizar a gestão total e acompanhamento do que seus alunos estão estudando e acessando.

É bastante interessante para sua equipe pedagógica conseguir verificar o andamento dos cursos, para obter e entender o feedback dos alunos, além de controlar, através de métricas e relatórios, os cursos com menor acesso e, assim, identificar com facilidade os problemas e realizar melhorias.

Faça escolhas conscientes

Saiba que você não está sozinho. Gerir sua empresa precisa ser uma tarefa fácil e não deve te dar qualquer tipo de dor de cabeça.

Para isso, procure estratégias no mercado que permitam que você realize seu trabalho de uma maneira  que se adeque às suas necessidades e que te deixem confortável caso precise se ausentar da instituição

Pense que o sistema de uma escola precisa fazer muito mais do que apenas matricular alunos e gerar notas. Um sistema escolar precisa atender tanto a necessidade dos gestores, coordenadores e dos alunos como um todo, tornando tarefas burocráticas mais simples e dando conforto no momento de lidar com assuntos de secretaria ou pedagógicos.

Tanto que o uso da tecnologia para auxílio pedagógico já vem sendo estudado e cada vez mais aprimorado. Isso porque a facilidade do recebimento de informações via celular é um diferencial na tomada de decisões.

Aliado à internet, o celular já é uma das principais escolhas de um estudante na hora do estudo, justamente pelo uso constante.

Sentir facilidade na hora do estudo e na resolução de questões burocráticas, como pagamento de boletos, emissão de declarações e certificados com certeza farão diferença na escolha de uma instituição de estudo.

Gerando, assim, maior credibilidade para sua escola, maior número de alunos, crescimento de receita e do seu nome no ramo educacional.

Zero dor de cabeça

E ai? Ficou interessado? É bacana saber que existem empresas especializadas em melhorar a experiência do usuário e que estão a todo tempo inovando e se atualizando para que seu trabalho seja realizado de forma mais simples.

Imagina conseguir tirar férias tranquilas sabendo que todos os dados da sua escola podem ser acessados por uma plataforma online no seu smartphone e que você terá total controle do que está acontecendo. Parece um sonho? Mas não é. Isso é totalmente possível e você está a um passo de revolucionar a gestão da sua escola.

Agora que você já sabe como melhorar sua forma de trabalho, compreende que um sistema escolar vai te ajudar além do controle de matrículas, chegou a hora de se aprofundar no tema e escolher a inovação.

Não tenha medo de inovar. Faça seu negócio crescer, aumente sua receita e conquiste uma quantidade maior e significativa de alunos e funcionários satisfeitos. Transforme, com a ajuda da tecnologia, a forma de trabalho da sua instituição.

Ter colaboradores e alunos satisfeitos é mais do que um feedback positivo, é uma forma de se manter no mercado como uma instituição séria, que leva em consideração o bem estar e procura facilitar a vida de todos que fazem parte do seu grupo.

Sistema alunoo

Como eu já te disse, existem diversas empresas interessadas em te proporcionar uma gestão mais confortável, e nós somos uma delas através do nosso sistema de gestão alunoo.

Somos uma empresa voltada para a tecnologia educacional e que possui diferentes sistemas de gestão que contemplam desde escolas infantis e regulares, até cursos profissionalizantes e com plataformas de ensino presencial e à distância.

Em nosso site você encontrará mais informações sobre o que podemos fazer para facilitar a sua vida, dos seus colaboradores e alunos. É importantíssimo conseguir melhorar a qualidade do seu trabalho no dia a dia de sua escola, clique no botão abaixo.

Quero saber mais

Um grande abraço!