fbpx

Diminua a inadimplência em sua escola com o relacionamento

wpensar-landing-icone-book-inadimplenciaOlá Pessoal,

Hoje quero falar sobre a inadimplência, pois é algo que naturalmente ocorre em todas as empresas, mas é algo que pode ser trabalhado para que seja o mínimo possível.

Sempre que conversamos com nossos clientes aqui na CGD, dizemos o seguinte: “Sempre trabalhe a prevenção em sua escola

É muito fácil para uma escola quando o aluno atrasa uma mensalidade ligar para a mãe ou pai e efetuar a cobrança, mas quando este aluno estava em dia, será que sua escola ligou para o pai ou a mãe para perguntar por que o filho(a), faltou em uma determinada aula, ou até mesmo para falar a respeito do desempenho do aluno(a) no curso.

Quando falamos que é preciso prevenir, as escolas precisam entender, que é de suma importância, fazer algo não somente quando há o atraso na mensalidade, mas é preciso relacionar-se com os alunos fazendo com que os mesmos se mantenham envolvidos com a sua escola, mas lembre-se: Nunca perca o foco principal, que é mostrar para seu aluno a importância do curso o qual ele faz em sua unidade.

Separei três dicas de algumas escolas que conversei durante a semana, as mesmas fazem trabalhamos parecidos para aumentar o envolvimento do alunos e pais com a escola e isso traz resultados positivos em relação a inadimplência e também para trazer novos alunos.

Workshop

Faça workshops em sua escola sobre assuntos relacionados aos cursos que sua escola oferece, mas algo com que seus alunos participem e os pais sejam participantes também, assim você faz com que toda família se envolva mais com sua unidade e isso faz com que você atraia visita de pessoas interessadas em sua escola.

Concursos

Fazer concursos é uma excelente forma de trabalhar o relacionamento com os alunos. Crie esses eventos, aonde seus alunos possam expor o que eles estão aprendendo, concorrendo a prêmios para ficarem mais motivados a participar.

Reuniões

Quantas reuniões você já fez em sua escola? Reuniões é uma excelente ferramenta de relacionamento com os pais e todos os alunos, para que eles possam ter um feedback do desempenho deles e possam ver que de fato estão sendo acompanhados.

Além do desconto de pontualidade que é muito usado nas escolas, outros fatores como, uma boa metodologia de ensino interativo, profissionais capacitados e alinhados com o que a empresa acredita, fazem toda a diferença, mas o relacionamento com os alunos e pais é a melhor forma de fazer com que eles enxerguem sua escola de forma diferente, pois assim eles verão que o filho(a) está realmente aprendendo e tendo o devido acompanhamento. Não podemos esquecer que isso não vai fazer com que sua escola fique sem nenhuma taxa de inadimplência, mas pode melhorar e muito, sem contar que isso refletirá positivamente em sua escola para trazer novos alunos com toda certeza.

Tenha um dia incrível. ?

Um grande abraço e até a próxima!