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Canais de vendas para seus cursos interativos

Wellinghton Camargo 0

Olá Pessoal,canais-de-venda

Na semana passada falamos a respeito do relacionamento com os alunos de sua escola e como isso pode ajudar a diminuir a inadimplência em sua unidade, mas hoje quero falar sobre canais vendas.

É sempre importante que a escola efetue um bom trabalho de divulgação e comercial na cidade em que atua para obter bons resultados e para isso é preciso saber utilizar diversos canais de vendas, confira abaixo alguns canais de vendas e suas diferenças.

Divulgação em rua

São meios de divulgação como panfletagem, cartazes e outdoors. Esses meios de comunicação são importantes, pois sua marca será sempre lembrada pelas pessoas e geram vendas indiretas.

Pense em uma pessoa que chega em sua escola do nada com interesse em fazer um curso interativo, como ela chegou até você? É bem provável que tenha recebido um panfleto de sua escola um dia e em seu momento de necessidade procurou sua unidade.

Google

Já falei em um post anterior a respeito do marketing on/off, e hoje é imprescindível que sua escola esteja na pesquisa do Google.

Quando uma pessoa, por exemplo pesquisar por “Curso de Excel” no buscador do Google, sua escola precisa aparecer para que a pessoa saiba que sua unidade dispõe desse curso interativo para oferecer a ela. Se sua escola não está no Google, dá uma conferida neste post: http://bit.ly/2jKTsDa

Prospecção

Esse é um dos meios que pode trazer bons resultados para sua escola, simplificando ele se divide em três partes, você sabe quais são?

Estratégia: É preciso definir qual é o objetivo de sua prospecção antes de começá-la, pois sem isso, seu comercial vai efetuar as ligações sem nenhum objetivo. Uma boa estratégia de prospecção é ligar para as pessoas com a meta de agendar uma visita para atendimento do comercial na escola, ou seja, seu objetivo é ligar para as pessoas para agendar um atendimento na escola, mas é sempre bom dar algum benefício para a pessoa, pois assim você motiva ela ir até a escola no dia agendado e as chances dela comparecer é maior.

Captação de contatos: Para se efetuar uma prospecção é preciso de contatos, então antes de ligar você precisa ter uma base bacana de contatos e isso você pode conseguir através de parceria com empresas de sua cidade fazendo companhas onde as pessoas se cadastram e deixam seus dados. Alunos antigos que já fizeram cursos com você podem ser aproveitados também, assim você trabalha a recompra com os mesmos.

Execução: Enfim é hora de ligar para os seus contatos, mas sempre respeite o tempo da pessoa para quem está ligando, sempre pergunte se ela pode falar naquele momento e se não puder, pergunte qual seria o melhor horário para contato. Se de 100 ligações você agendar 20 visitas e dessas visitas 10 matrículas forem feitas, você já tem uma média de ligações e visitas que você precisa fazer por dia para conseguir 10 matrículas, mas temos um lado super bacana, que das 90 pessoas que não fecharam, ao menos passaram a conhecer melhor sua escola e saber o que você oferece, e pode ter certeza que isso refletirá em resultados positivos lá na frente.

Parcerias

Parcerias com empresas são uma excelente forma de você ter um meio direto de divulgação, mas é preciso que a parceria traga algum benefício para os funcionários da empresa, como por exemplo desconto nos cursos. Confira o webinar que fiz com os nossos clientes CGD, falando sobre o convenio com as empresas pelo link: http://bit.ly/2kZHOto

Não menospreze nenhum tipo de canal de canal de vendas, todos são importantes para sua escola, pois a soma de todos eles, trarão resultados efetivos em matrículas para sua unidade.

Um grande abraço e até a próxima!

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