fbpx

Como criar parcerias com faculdades para expandir sua escola

Já se deu conta que é possível criar parcerias com faculdades e assim, expandir o número de alunos de sua escola?

As escolas profissionalizantes sempre devem estabelecer parcerias que tragam bons resultados no âmbito do aumento de matrículas.

Todavia, alguns gestores acabam envolvidos em excesso com as demandas da instituição e não se dão conta de algumas parcerias que poderiam ser criadas.

Confira a seguir como criar parcerias com faculdades para expandir seu número de matrículas.

Parcerias com faculdades para expandir sua escola profissionalizante

As escolas profissionalizantes precisam manter um número saudável de novas matrículas mensais. Justamente para que seja possível manter a qualidade da escola, bem como, as contas no verde.

Todavia, é natural que seja necessário buscar alunos ativamente, de modo que, essas novas matrículas continuem sendo efetuadas dia após dia.

As parcerias com faculdades e empresas da região são essenciais para aumentar esse número de novas matrículas.

Uma vez que, os parceiros incentivam as novas matrículas por possuírem interesse no processo. É o caso de empresas que buscam mão de obra qualificada.

Os gestores incentivam que os colaboradores se matriculem e possam continuar se capacitando. Assim como, as faculdades incentivam seus alunos a investirem em cursos complementares.

Dessa forma, conseguem que os alunos se formem com a máxima aprendizagem e tenham descontos diferenciados por causa da parceria entre a faculdade e escola profissionalizante.

A parceria é benéfica para as duas instituições e também para os alunos que podem contar com o melhor ensino, tendo uma formação mais completa que ajuda esses alunos a se destacarem no mercado de trabalho.

Quase todo aluno de faculdade precisa de cursos complementares

Um aspecto interessante de observar é que, muitos alunos de faculdade precisam aprender por meio de cursos complementares aspectos importantes para sua formação.

Os alunos de contabilidade, por exemplo, precisam de cursos completos sobre o programa de declaração de imposto de renda.

Enquanto os alunos de publicidade e design precisam dominar o Photoshop, InDesign e outras ferramentas da área, como editores de vídeo.

Os alunos de engenharia e arquitetura, por exemplo, precisam aprender a usar o Autocad, SketchUp e outras ferramentas. Além disso, toda pessoa que deseja entrar no mercado de trabalho precisa aprender mais sobre PowerPoint, Word e Excel.

Portanto, praticamente todo aluno de graduação é na verdade, um aluno potencial para um curso complementar.

De modo que, sua formação seja a mais completa possível e por meio dos cursos complementares o aluno tenha o melhor aproveitamento da graduação.

Garantindo que realmente desenvolvam todas as habilidades solicitadas pelo mercado de trabalho para que possa disputar vagas de estágio e posteriormente de emprego.

A parceria é um diferencial para a faculdade particular

A faculdade particular que é parceira de uma escola de cursos profissionalizantes pode usar isso como um diferencial para atrair mais alunos.

Afinal, a parceria gera descontos para os alunos em ambas as instituições. O aluno que sai da escola profissionalizante para a faculdade poderá ter desconto pela indicação e o oposto também é válido.

Disponibilizar formas diferenciadas de pagamento contribui para que os alunos usufruam da parceria e uma instituição acaba divulgando a outra.

De modo que, ambas conquistam novos alunos a partir da parceria estabelecida. O que é interessante para que ambas mantenham uma boa relevância no mercado educacional local.

Além disso, os cursos livres são interessantes para os alunos que buscam horas complementares para concluir a formação na graduação. Portanto, não faltam motivos para que a parceria com uma faculdade seja benéfica para sua escola profissionalizante.

Prepare sua escola profissionalizante para a parceria

A parceria deve ser estabelecida de forma benéfica para ambas as instituições. E no caso da escola profissionalizante, é útil optar pelo modelo de ensino EAD e disponibilizar também os cursos no formato interativo, para que consiga atrair mais alunos.

Sempre deixe claro em sua propaganda que o aluno pode começar o curso em qualquer período do ano. Dessa forma, é possível atrair aquele aluno que deseja investir, mas está com recursos mais escassos.

Afinal, o aluno não precisará pagar pela formação complementar no mesmo período de renovação da matrícula na faculdade.

O que faz com que a barreira financeira possa ser quebrada, garantindo que o aluno se prepare financeiramente e possa começar o curso quando for mais conveniente.

Além disso, o método interativo e o ensino à distância são formatos mais vantajosos para quem já está fazendo uma graduação e deseja apenas o ensino complementar.

De modo que, a formação em dois cursos ao mesmo tempo não acabe pesando no dia a dia. Quando o aluno pode seguir seu próprio ritmo de estudos e tem flexibilidade para encaixar o curso profissionalizante junto de sua agenda de graduação, tudo se torna muito mais fácil de aproveitar.

Monte uma grade atrativa para alunos de graduação

Antes mesmo de começar a procurar instituições que queiram fazer a parceria, é interessante organizar sua escola profissionalizante para tal.

Isso significa que, vale muito a pena montar uma grade de cursos profissionalizantes compatíveis com o que os alunos estão procurando.

A formação em Excel, PowerPoint, Word e conhecimentos básicos de programação, por exemplo, são cursos que toda escola profissionalizante precisa ter.

Além disso, cursos já citados como Autocad e outros cursos mais específicos podem complementar a sua grade de ensino.

Dessa forma, além de oferecer cursos profissionalizantes para alunos de graduação, sua escola também pode oferecer cursos para alunos de ensino médio.

De forma que, eles já se preparem para a graduação. Ter uma grade de ensino completa é importantíssimo para que sua escola possa aproveitar boas oportunidades, oferecendo formação de qualidade para os alunos de diferentes níveis.

A CGD te auxilia disponibilizando cursos de excelência que estão voltados para alunos de diferentes idades e que são no formato de ensino EAD e interativo.

Garantindo que sua escola tenha uma grade muito completa sem a necessidade de investir em desenvolver os cursos do zero.

Conte com a nossa plataforma e soluções para alavancar a sua escola de cursos profissionalizantes.