fbpx

As vantagens de oferecer cursos online na sua escola

O ensino à distância vem transformando a rotina de milhares de escolas profissionalizantes pelo país. E sua escola também pode ser positivamente impactada pela adoção do ensino à distância.

Pensando nisso, trouxemos quais são os principais benefícios de ter uma plataforma EAD para oferecer cursos para milhares de alunos em todo o país. Confira a seguir quais são as principais vantagens de oferecer ensino à distância para sua escola profissionalizante.

6 benefícios do ensino à distância para sua escola

Listamos aqueles que são os principais benefícios do ensino à distância para a escola profissionalizante, visando que você possa identificar se é um mercado com oportunidades para a sua escola, confira:

1.      É possível alcançar mais alunos

Com o ensino à distância sua escola profissionalizante consegue alcançar alunos em todo o país. Afinal, a pessoa só precisa ter acesso à internet para que possa fazer uma formação completa e de qualidade que foi pensada por sua equipe.

Ao invés de alcançar somente os potenciais alunos da região e trabalhar com um enorme esforço para conquistar renome somente na sua cidade, é possível oferecer cursos de qualidade para todo o país.

Dessa forma, inúmeros novos alunos podem fazer matrícula na escola todos os meses. Alcançando um ganho exponencial para a escola profissionalizante e trabalhando a reputação da escola em todo o país.

Portanto, além do lucro financeiro, é possível alcançar e impactar milhares de vidas transformando a rotina de muitos brasileiros através de cursos relevantes. O que melhora o currículo dessas pessoas e possibilita que cada uma delas se destaque profissionalmente.

2.      Flexibilidade do método de ensino interativo

O aluno que estuda à distância aproveita a flexibilidade do método de ensino interativo, possibilitando que alcance resultados que são acima da média e que podem levá-lo muito mais longe na própria carreira.

Portanto, a escola se flexibiliza e demonstra ser moderna ao oferecer curso à distância, enquanto oferece ao aluno flexibilidade de ensino.

Até mesmo os alunos que moram onde a escola profissionalizante tem sede podem preferir o ensino EAD. Afinal, pode se tornar mais prático. E por isso, é natural que as pessoas prefiram usar a plataforma EAD em detrimento do ensino tradicional.

Principalmente quando a pessoa já está inserida no mercado de trabalho e tem muitas demandas para dar conta. Afinal, é natural buscar continuamente por qualificação visando encontrar oportunidades de ganhar mais todos os meses.

3.      Redução de custos

A escola profissionalizante tem um custo relativamente elevado para criar e gravar o lançamento de um curso. Todavia, após esse valor inicial os demais custos são apenas os mensais de divulgação.

Portanto, após investir para ter seu curso gravado e divulgar, os custos cessam e a escola pode apenas faturar com o lançamento.

O que é completamente diferente de manter um curso funcionando presencialmente. Afinal, não há necessidade de manter um professor dando aula, bem como, não há demanda por uma enorme estrutura com salas de aula.

Tudo isso contribui para que seja possível ter ótimos resultados gerando uma redução de custos significativa para a escola.

4.      Ampliação da oferta de cursos

Com uma plataforma completa, a escola profissionalizante pode oferecer diversos cursos prontos.

Portanto, é possível alcançar ótimos resultados reduzindo os custos. Afinal, a escola poderá oferecer uma grade realmente variada de cursos.

Cada venda de curso pela plataforma a escola ganha o quanto desejar, e também ganha tanto na venda dos cursos autorais, quanto na venda dos cursos que são ofertados pela plataforma para complementar o portfólio.

Por isso mesmo, vale a pena ter uma plataforma completa, visando uma série de benefícios para a escola e seus alunos.

5.      Personalização do ensino

Com o ensino interativo à distância, o aluno segue o próprio ritmo de aprendizado e tem suporte de um profissional qualificado.

Isso faz toda a diferença para que os alunos possam ter os melhores resultados possíveis. Portanto, o aluno alcança maior satisfação e naturalmente terá maior adesão ao curso. De modo que, possa ter o suporte qualificado caso precise esclarecer suas dúvidas.

Ter suporte faz toda a diferença para que o aluno se sinta satisfeito com a formação e possa aproveitar ao máximo a experiência.

Por isso mesmo, vale a pena garantir uma equipe de suporte qualificado, capaz de tirar as dúvidas com agilidade e garantir que o aluno consiga ter uma formação excelente. O que proporciona boa reputação para a escola e contribui para que os alunos egressos tenham ótimos resultados no mercado de trabalho.

6.      Acompanhamento eficaz

Com cada aluno seguindo seu ritmo e esclarecendo suas dúvidas no suporte com o professor da matéria, o acompanhamento é eficaz.

De modo que, a escola consegue oferecer qualidade de ensino mesmo à distância. Garantindo que o método interativo seja positivo para o aluno e para a escola.

Afinal, toda escola profissionalizante deseja construir uma reputação positiva a partir do momento em que oferece ao aluno todo o suporte do qual ele precisa.

Além de contribuir para que o aluno se forme com excelência por oferecer bom suporte, a boa reputação atrai novos alunos para a instituição.

CGD a plataforma para sua escola profissionalizante

Na CGD a sua escola profissionalizante consegue oferecer ampla gama de cursos EAD, desde os gravados por conta própria até os produzidos por nós.

Dessa forma, a escola consegue ter uma plataforma com identidade visual própria e realmente completa em cursos.

Portanto, a CGD é uma verdadeira parceira de sua escola profissionalizante, que pode chegar mais longe com a ajuda de nosso time.

Conheça nossa plataforma e tudo que podemos oferecer para que consiga ter ótimos resultados na venda de cursos EAD.

Aproveite nosso conteúdo completo e voltado para o ensino interativo, para que possa contar com todo o suporte e oferecer ensino à distância de qualidade para seus alunos. Venda mais todos os dias com uma plataforma completa que te ajuda a oferecer cursos de qualidade EAD.