fbpx

Como aumentar o faturamento da minha escola em 2023?

Aumentar o faturamento da escola em 2023 está sendo um desafio? É perfeitamente compreensível que toda escola profissionalizante queira potencializar seus resultados financeiros.

Afinal, o número de alunos que fazem matrícula e geram receita mensal está intimamente ligado à permanência da escola no mercado.

Por isso mesmo, nós listamos alguns aspectos que a gestão deve ficar de olho para que seja possível aumentar o faturamento da escola em 2023, confira a seguir.

Barreiras que impedem de aumentar o faturamento da escola em 2023

Já se atentou exatamente para qual é o ponto em que o aluno desiste de fechar a matrícula com a sua escola?

Se a instituição tem uma boa procura, trabalha constantemente na divulgação, atua ativamente na busca por contatos qualificados e a taxa de conversão é baixa, é preciso identificar qual o real problema.

Como está a reputação da qualidade dos cursos da instituição no mercado? Se a escola tem uma boa reputação e mesmo assim o número de matrículas não sobe, há um problema.

Em muitos casos, a barreira para o número de matrículas aumentar é a necessidade de formação de uma turma para que as aulas comecem.

Afinal, alguns alunos não possuem muitos horários livres para que possam se encaixar em qualquer horário de aula. E essa inflexibilidade da instituição acaba afastando pessoas que estão realmente interessadas em melhorar o próprio currículo com cursos profissionalizantes.

Portanto, toda escola sempre deve ter foco e atenção para quebrar eventuais barreiras que estão impedindo a conquista de novos alunos.

Oferecer formação EAD

Ainda falando sobre eventuais barreiras, alguns alunos não possuem uma agenda com muitos horários disponíveis e estão em busca de uma formação de qualidade para melhorar o próprio currículo.

É o caso de quem já está inserido no mercado de trabalho e deseja alçar uma nova posição com remuneração melhor, por exemplo.

No entanto, se a escola oferece formação de qualidade EAD, é muito mais fácil que esse aluno consiga ter o destaque desejado em sua carreira por conseguir concluir sua formação.

Quando a escola oferece o método interativo de ensino e disponibiliza formação EAD, é natural que os alunos consigam concluir suas formações.

De modo que, tenham todo o suporte necessário da instituição, saibam que o curso tem real qualidade e que vale a pena se dedicar.

Portanto, as barreiras que impediam a pessoa de fechar negócio e ter uma formação de qualidade caem por terra. Garantindo assim, que o aluno possa ter uma formação completa, eficiente e que cabe em sua agenda por ser EAD.

Quando a escola oferece cursos presenciais e EAD com a mesma qualidade, alcança clientes não só na cidade como também em seu entorno. E dessa forma, é possível aumentar significativamente o seu faturamento mensal.

Por isso, vale a pena fazer os investimentos necessários para levar a qualidade de ensino da escola para o mercado digital.

Fechar parcerias com empresas da região

Dependendo de quais são os cursos disponíveis na grade da escola, é possível deslocar equipe de vendas com propostas para empresas de médio porte na região.

O foco deve ser disponibilizar cursos com preços diferenciados para que os colaboradores de empresas da área consigam melhorar os próprios currículos com a formação na escola profissionalizante.

Se esses profissionais encontram turmas com curso de qualidade, horário compatível com a própria agenda e preços que facilitam a formação, é natural que façam matrícula.

Portanto, a interação com empresas da região é sempre uma boa ideia para que sua escola tenha novos alunos mensalmente procurando formação.

É possível, inclusive, fechar uma turma somente para colaboradores de determinada empresa dependendo da adesão. Justamente para que todos possam usufruir de alta qualidade de formação e se sintam em ambiente acolhedor.

Lançar novos cursos para aumentar o faturamento da escola

Uma escola profissionalizante que não se atualiza perde relevância no mercado. O ideal é que a empresa tenha o cuidado de se atualizar continuamente.

Portanto, oferecer aos potenciais alunos cursos que estão em alta no mercado, pautados no método interativo seja para a aula presencial ou para o método EAD é um diferencial importante.

De modo que, a empresa possa divulgar o curso e atrair todos os interessados na área que está em alta.

Nós sabemos que o desenvolvimento de um novo curso é trabalhoso, requer investimento de recursos e tempo e muita divulgação.

Por isso, disponibilizamos cursos completos, de alta qualidade e no formato EAD e presencial para escolas interessadas no método interativo.

Dessa forma, é possível diversificar a sua grade curricular e oferecer aos alunos novidades que atraem novas matrículas para o seu negócio .

O ensino EAD veio para ficar e é uma nova fonte de renda

De todas as ideias citadas para aumentar seu faturamento, o EAD é uma das que merece mais atenção.

Tendo em vista que, é um formato de ensino que leva sua escola profissionalizante para atender alunos de toda a região no seu entorno.

Todavia, muitas escolas ainda não utilizam a formação à distância por uma série de barreiras. Pensando em te ajudar, a CGD disponibiliza uma plataforma completa, inclusive, com cursos já gravados para que sua escola venda para os alunos em todo o país.

É possível também disponibilizar os cursos que sua equipe grava, com total qualidade para que os alunos tenham acesso a material exclusivo e de alto padrão.

Sempre usando o método interativo de ensino para se diferenciar e garantir que o aluno tenha acesso a melhor formação possível.

Conheça nossa proposta, compreenda como a CGD pode ajudar a sua escola a faturar mais e formar inúmeros alunos com alta qualidade e eficiência.

Nosso time pensou em tudo para que a sua escola possa se destacar no mercado, tendo resultados diferentes das demais instituições de ensino do país.

Afinal, quem oferece os melhores cursos, o melhor método e dá suporte ao aluno consegue uma fatia de mercado muito significativa. Entre em contato hoje mesmo e experimente nossa proposta na prática.