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Cinco dicas para vender seus cursos online

Olá, 

Se você possui uma escola ou trabalha com treinamentos, sentiu os impactos trazido pelo covid-19, pois as aulas presenciais tiveram que ser encerradas, ou seja, se você tinha planos para dar suas aulas e/ou treinamentos de forma presencial, isso não seria e não é possível pelo menos até o momento.

Neste cenário o EAD se tornou tema central de diversas empresas e escolas que lidam com educação e treinamentos, com isso o primeiro passo foi atender os alunos já ativos, para que continuassem estudando no conforto de suas casas. 

E agora mais do que nunca é preciso pensar em como continuar vendendo no formato online, afinal não sabemos ao certo quanto tempo ainda durará a quarentena não é mesmo? 

Fato é que sua empresa seja ela de educação ou treinamentos em geral não pode ficar esperando um prazo de abertura que ainda não sabemos e para te ajudar separamos cinco dicas para você continuar vendendo no formato ead neste período, confira!

1 – Tenha uma plataforma ead

Para que você possa continuar vendendo neste período seus cursos e/ou treinamentos, é preciso que você tenha uma plataforma ead que te entregue conteúdos prontos que tenham sinergia com o seu negócio ou que permita com que você crie seus próprios conteúdos ead de forma personalizada. 

2 – Planejamento 

O planejamento para divulgar seus cursos é fundamental, não caia na tentação de divulgações genéricas que a princípio parecem trazer ótimos resultados para você, mas podem gerar demandas com poucos resultados efetivos. Foque em divulgar seus cursos de forma personalizada, faça pesquisas utilizando ferramentas como Google Adwords e Ubersuggest por exemplo. (Caso queira aprender como fazer isso, clique aqui)

3 – Processo de vendas

Definir como será o seu processo de vendas é fundamental para o sucesso de suas ações, isso te ajudará a definir preço e o formato de vendas ideal para o seu curso e/ou treinamento. Se você optar por uma venda mais automatizada, ela demandará mais investimento financeiro, caso opte por um processo mais manual, ele demandará mais do seu tempo e de sua equipe, além do investimento também.

4 – Análise 

Não deixe de acompanhar o processo criado por você e sua equipe, estabeleça rotinas para acompanhamento de informações que são importantes diariamente e de métricas que são importantes ser acompanhadas semanalmente. Isso te ajudará a ajustar possíveis falhas com mais rapidez, para que você minimize os impactos negativos e melhore seus resultados.

5 – Acompanhamento dos alunos

O fato de você vender cursos e/ou treinamentos online não significa que o seu aluno não precisa ter um acompanhamento de perto pela sua equipe. Acompanhar seus alunos, cobrar, dar e receber feedbacks fará com que você melhore cada vez mais o seu processo e poderá trazer resultados inimagináveis para sua empresa e lembre-se que para isso a sua plataforma EAD precisa te dar ferramentas para esse acompanhamento completo.

Caso esteja precisando de ajuda em alguma dessas etapas saiba que podemos te ajudar, pois possuímos uma plataforma ead completa que entregará GESTÃO, CURSOS PRONTOS e permitirá que você crie SEUS CURSOS online de forma personalizada para seus alunos.

Para conhecer nossa plataforma ead, clique aqui e solicite uma apresentação.