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A venda não termina quando o aluno assina o contrato

Olá,

Muitas escolas tendem a achar que a venda termina quando o aluno assina o contrato. É ai que muitos se enganam, pois a venda não termina no fechamento do contrato. Em nosso post de hoje vamos falar a respeito da venda continuada, onde seu serviço é vendido para seu aluno todos os dias.

No processo da venda diária o seu professor é peça fundamental, pois ele vai ter o maior contato com seus alunos todos os dias.

Para sintetizar o que chamo de venda continuada irei falar de três pontos essenciais para que seu aluno pense 10, 20 ou até 30 vezes para cancelar o curso com sua escola.

Atendimento

Imagine você entrando em uma loja querendo comprar um produto/serviço e ninguém olha para você, para ao menos lhe dar um “Bom dia” ou “Boa tarde” e nem sequer perguntam se precisa de alguma ajuda. Depois desse péssimo atendimento, você se sente mal e vai embora dizendo que nunca mais irá voltar para aquela loja novamente, não é mesmo? Agora imagine se isso ocorre dentro de sua escola, já pensou quantos alunos você deve estar perdendo?

O atendimento diário é fundamental, pois é preciso se preocupar com o seu aluno, criar um relacionamento de respeito onde ele veja que sua escola não está preocupada apenas com o pagamento da mensalidade dele.

Surpresas

As pessoas adoram ser surpreendidas, por isso é preciso surpreender seus alunos e isso não é difícil de fazer.

Durante uma semana do mês, distribua pipoca, promova uma gincana surpresa ou até mesmo distribua bombons para eles, não precisa ser algo mirabolante, gestos simples, mas diferentes impactam seus alunos de uma forma super positiva, mas é importante sempre variar e deixar aquele sentimento de expectativa para a próxima surpresa.

Sala de Aula

O professor é seu principal vendedor diário, pois como comentei acima, ele é o que tem mais contato com os seus alunos todos os dias. No post “Aumente sua retenção de alunos com uma sala de aula eficaz“, falamos que 50% é a metodologia e 50% é o professor que acompanha os alunos.

Vamos imaginar a seguinte situação, seu professor está desmotivado e um aluno diz assim para ele: “Puxa professor que saco ter que vir para escola, minha mãe me obriga a vir” E seu professor responde: “Puxa vida, é mesmo!

Se o seu professor for um professor vendedor a resposta seria diferente, pois o alunos iria dizer a mesma coisa e o professor diria: “Não fique assim, pois seus pais estão preocupados com o seu futuro e se eles te colocaram aqui é por que nós também estamos preocupados com o seu futuro e entregamos um serviço de alta qualidade para você, aproveite seu curso ao máximo, pois lá na frente fará diferença para você no mercado de trabalho

O professor desmotivado “queima” seus alunos e o professor motivado vende para seus alunos e os motiva todas as aulas.

Todos os profissionais da escola após o fechamento do contrato vendem para os seus alunos o seu produto/serviço, seja de forma positiva ou negativa. Quando isso ocorre negativamente, você tem mais alunos insatisfeitos cancelando cursos e quando isso ocorre de forma positiva, você tem alunos mais satisfeitos e menos cancelamentos.

Suas escola e seu atendimento são avaliados pelos seus alunos todos os dias!

Tenha um dia incrível.

Um grande abraço e até a próxima. ?