fbpx

5 ideias de cursos interativos da CGD para sua escola atrair novos alunos

Olá,

Atrair novos alunos para sua escola pode ser mais simples com os cursos interativos da CGD. Algumas campanhas podem ser feitas como intuito de chamar a atenção de seus interessados.

Garantindo que esses potenciais alunos possam conhecer a metodologia de ensino da escola e a partir disso, queiram fazer matrícula em diferentes cursos.

Confira algumas dicas e ideias de 5 cursos interativos da CGD, que podem ser usados para atrair mais alunos para sua escola a partir de hoje!

Atrair novos alunos requer boas estratégias

Toda escola profissionalizante deseja aumentar o número de matrículas diárias em seus cursos. Mas algumas conseguem e outras não.

Isso ocorre somente por causa da estratégia que cada escola adota para atrair novos alunos. O que a sua escola tem feito?

Se os resultados não estão aparecendo, é sinal de que sua estratégia precisa ser melhorada ou reavaliada. De modo que, seja possível trazer novos interessados até a escola.

A partir disso, sua equipe de vendas bem treinada será capaz de matricular seus interessados em uma das opções de cursos. De modo que, exista uma grande conversão entre interessados e matriculados.

Ofereça cursos gratuitos como teste

É natural que um candidato tenha possíveis ressalvas em relação a metodologia de ensino ou até mesmo ao valor do curso pretendido.

Entretanto, isso pode ser resolvido quando sua escola oferece cursos de menor valor como uma forma desse candidato conhecer a metodologia. É comum ofertar cursos como:

  1. Emprego 2.0;
  2. Digitação;
  3. Como montar seu currículo;
  4. Empreendedorismo;
  5. Introdução a inteligência artificial (IA)

De maneira gratuita para que os alunos possam conhecer a escola profissionalizante, a metodologia e entender como funciona fazer um curso na sua escola.

Essas opções de cursos são mais acessíveis do ponto de vista financeiro e podem ser oferecidos gratuitamente, durante uma ação para aumentar o número de matrículas.

É interessante pensar em ações de propaganda, com um período restrito de tempo para a oferta desses cursos de modo gratuito.

Justamente para que as pessoas queiram aproveitar a oferta e tenham a sensação de urgência. Caso a sua escola deixe o período de matrícula em cursos gratuitos muito longo, isso pode reduzir a adesão desejada.

Portanto, vale a pena fazer esse tipo de ação de forma muito pontual. Para que exista eficácia na capacidade de atrair pessoas interessadas em estudar.

Tenha metas para atrair novos alunos

É importante que sua escola se modernize em relação a forma como se comunica e trabalha para atrair novos alunos.

Tendo em vista que, é preciso chamar a atenção de um público qualificado. Ou seja, é preciso ser atrativo para as pessoas que potencialmente desejam fazer um curso profissionalizante.

Caso contrário, sua comunicação não estará sendo realmente eficaz. Atrair novos alunos requer alguns esforços na sua comunicação, um bom treinamento de sua equipe responsável pelas matrículas e um bom portfólio de cursos.

Quando a escola é atualizada, acolhedora, trabalha com preços justos e é boa em sua comunicação institucional, naturalmente se torna mais capaz de atrair novos alunos.

Além disso, todos os profissionais precisam ser orientados pela gestão. Que deverá ser responsável por traçar um plano anual para captação de alunos, com investimentos e atualizações consistentes.

De modo que, as iniciativas sejam responsáveis por aumentar a capacidade da sua escola profissionalizante de ser percebida como algo interessante e que vale a pena para o aluno.

Atualize seus cursos com a CGD

Outro aspecto importante para atrair novos alunos para sua escola profissionalizante, é que se faz necessário manter a grade de cursos disponíveis sempre atualizada.

Afinal, quando os cursos disponíveis são compatíveis com o mercado, isso aumenta a possibilidade de atrair mais alunos.

Uma vez que, os cursos são apropriados para a demanda atual, contribuindo para que os alunos consigam se posicionar no mercado de trabalho após concluírem o curso.

Portanto, oferecer materiais atualizados e condizentes com as demandas de mercado, é um fator que contribui para que sua escola seja mais atrativa aos olhos dos futuros alunos.

E quando esses alunos percebem que a escola oferece além de cursos atualizados, uma metodologia que é prática para o cotidiano, isso acaba influenciando positivamente na tomada de decisão.

Garantindo que, os candidatos verdadeiramente interessados em voltar a estudar e melhorar o próprio currículo, possam contar com sua escola profissionalizante.

De modo que, tenham todo o suporte necessário para voltar a estudar e a partir disso, consigam melhorar o próprio currículo e ter acesso a boas oportunidades de empregos.

Conte com cursos de qualidade e aumente as possibilidades de seus alunos

Ao se tornar uma parceira da CGD, sua escola poderá contar com um amplo leque de cursos interativos de alta qualidade para oferecer aos alunos.

Dessa forma, sua escola não precisa investir em contratar especialistas e produzir cursos inteiramente a partir do zero.

Afinal, além de todos os cursos interativos presenciais oferecidos pela CGD a sua escola, você poderá ter acesso a uma plataforma EAD completa.

Possibilitando que os alunos tenham acesso a um material com excelente qualidade e bom custo benefício.

Portanto, a parceria com a CGD é útil não só no aspecto administrativo, por oferecer um software de gestão completo. Na realidade, a CGD pensou em tudo para que a plataforma possa realmente fazer a diferença no crescimento da sua escola.

Garantindo que mais alunos se interessem pela escola, para que a parceria te ajude a aumentar o número de matrículas.

Solicite uma demonstração, CLICANDO AQUI e surpreenda-se!