fbpx

4 Dicas para sua escola vender mais cursos interativos

Olá Pessoal,

Como todos sabem, nós já estamos vivendo na era pós digital, pois tudo está conectado e nós ficamos impressionados com aquilo que a tecnologia pode nos proporcionar nos dias atuais. O crescimento da tecnologia é exponencial e precisamos cada vez mais acompanhar essa evolução para que possamos entender cada vez mais como chegar e conquistar nosso público alvo.

Efemeridade

As coisas estão mudando rápido demais, as pessoas mudam de opiniões mais rápido que antigamente, arriscam mais e é preciso que quando o seu potencial aluno pense em fazer um curso, sua marca, sua escola esteja na cabeça dele.

Não é de hoje que o Google vem falando sobre os Micro Moments (Micro Momentos), que é quando o seu potencial cliente (aluno) toma a decisão de uma compra em questão de momentos e é neste momento que sua empresa precisa aparecer.

Para conferir o vídeo da campanha do Google sobre o Micro Moments, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=qUhVa8PdeFg

Esteja presente na vida de seu potencial aluno Online e Offline, para que possa decidir pela sua escola!

Sincronicidade

Não é de hoje que o Marketing de relacionamento está sendo revisto, pois é muito importante que sua escola para vender, entenda seu público e se relacione com ele antes mesmo da compra, mas e após a compra, quando ele já é seu aluno?

Na maioria das escolas, o marketing de relacionamento é mandar um parabéns no dia do aniversário do aluno e colar no mural da unidade, legal, mas é preciso pensar mais além disso!

Escute seus alunos, filtre as sugestões, aplique as que forem possíveis e surpreenda eles sempre que possível, crie um relacionamento incrível com seus alunos.

As pessoas querem ser surpreendidas, querem que seus serviços e produtos vão além de suas expectativas, portanto, faça com que sua escola supere as expectativas de seus alunos com um relacionamento extraordinário.

Tensionalidade

As marcas em sí (logo), estão virando paisagens, isso mesmo, pois as pessoas andam muito distraídas, não prestam tanta atenção nas coisas como antes.

Existe um estudo chamado Branding Tension, que visa potencializar a tensão das marcas. O conceito é que as marcas precisam ter TENSÃO para chamar a ATENÇÃO das pessoas, mas acredito muito na comunicação, seja no conceito de uma campanha ou no método aplicado de relacionamento com os clientes, para que você crie uma tensão positiva para sua escola, chamando sempre a atenção de seus alunos.

Portanto chame a atenção de seus potenciais alunos para sua escola, crie uma comunicação que de fato os deixe impressionados, reme contra a maré, pois quem disse que para onde todos estão indo é o caminho certo?

Pendência x Tendência

No post Metas para 2017 feito pelo Jaques Grinberg, ele comenta a respeito de planejar as estratégias para sua escola e é exatamente isso o que não acontece quando você fica preso nas pendências e esquece das tendências.

É importante sim resolver as pendências, mas é muito importante também ficar atento as tendências para que sua escola esteja sempre a frente e pronta para as mudanças do mercado.

Você deve estar pensando que é preciso criar algo novo que ainda não exista para aplicar de alguma forma essas dicas em sua escola, mas não é não. Dentro do que você já vive hoje em sua escola, pense em como você pode MELHORAR de forma eficaz para que seus números possam aumentar em todos os setores de sua escola.

“Inovar muita das vezes, não é criar algo novo que ainda não existe, mas muitas das vezes é pegar algo que já existe e melhorá-lo“

Gustavo Caetano
SambaTech

Um grande abraços a todos!