Press "Enter" to skip to content

Sua escola entrega conteúdo gratuito?

Wellinghton Camargo 2

Olá pessoal,

No post da semana passada dei dicas para que você pudesse inserir sua escola na Web e começar a trabalhar o Marketing On/Off.

Agora que você tem um site e uma página no face, está na hora de entregar conteúdos gratuitos para o seu público alvo!

Isso é chamado de marketing de conteúdo, de forma simples marketing de conteúdo é onde você cria conteúdos interessantes para que seu público acesse sem ter que pagar nada por isso, assim você começa a fazer com que as pessoas se interessem pela sua escola e pelo que você oferece.

Para vocês que são escolas profissionalizantes, conteúdos interessantes a serem disponibilizados, seriam aqueles, que falam dos cursos, de sua importância, conteúdos que falam de carreira, que falam como é o processo de ensino dentro da escola e entre outros, assim você começa a atrair a atenção do seu público para sua escola.

Agora, como fazemos para que as pessoas acessem os conteúdos feitos pela escola? Muito fácil, basta sua escola ter um blog, isso mesmo, hoje existem várias ferramentas gratuitas como o próprio WordPress que usamos, Blogger que é do Google e entre outros. Assim que você tiver o blog de sua escola criado, você faz seu post com aquele conteúdo bacana e divulga sua postagem nas redes sociais, e-mail marketing e até mesmo em seus grupos de whattsapp, para que as pessoas possam ter acesso a sua postagem.

Uma das formas de fazer marketing de conteúdo mais utilizada pelas escolas é oferecendo cursos gratuitos, se você já fez isso, saiba que isso é um meio de praticar marketing de conteúdo, pois você oferece algo de graça para as pessoas e através disso elas passam a conhecer tudo o que você oferece em sua escola, mas tratarei sobre esse assunto em outro post, fique atento. 😉

Agora você deve estar pensando por onde começar, não é mesmo? Fique tranquilo, que a boa notícia deixei para o final. Para que você possa começar seu blog clique aqui e baixe um arquivo onde contêm duas postagens prontas para utilizar como ideia em seu blog. Faça uma postagem por semana, ou seja, agora você tem 15 dias para elaborar um post bem bacana que chame a atenção de seu público.

Se sua escola já tem um blog, é só usar o conteúdo para postar em seu blog, agora se sua escola ainda não tem um blog, corre lá fazer um e comece a movimentar o blog de sua escola e chamar a atenção das pessoas para sua marca e para o que você oferece dentro de sua escola.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *