fbpx

Se prepare cada vez mais para gerir sua escola

Olá,

Quantas vezes olhamos para empresas, instituições públicas e até para times de futebol e soltamos a seguinte frase: Não dá certo pois falta administração!
É importante entendermos que tudo na vida exige preparo, treino, estudo e um trabalho constante e determinado para que as coisas possam “dar certo” e em nossas escolas não é diferente.

Pergunte a você mesmo

Os diversos cargos que a equipe executa, desde de secretárias, professores, departamento comercial, gerência, etc, necessitam desse preparo, dessa busca constante pelo aprimoramento e excelência. O que dizer então do administrador da escola? Muito do sucesso e ou fracasso de negócios e instituições se deve a falta de preparo da administração.
É fato que hoje em dia muitos administradores são empreendedores, que por necessidade ou não, se lançam em suas empresas a fim de buscar viver do seu negócio e lutar pelo pão de cada dia. Não há nada de errado nisso, porém, temos que fazer duas perguntas importantes:

Me preparei para ser Administrador da minha empresa?

Se não, procuro me especializar de alguma forma?

Com a concorrência cada vez mais acirrada, a necessidade de uma gestão profissional torna-se essencial para o sucesso das empresas, não há mais espaço para improvisos, falta de atitude, omissão, seja por preguiça ou falta de conhecimento.

Você é a peça chave

O administrador é peça chave no processo, é quem faz a “roda girar” contratando pessoas, direcionando recursos, planejando ações, aprovando ou desaprovando projetos, etc. Por isso, a falta de preparo do líder é determinante para levar empresas ao sucesso ou ao fracasso.
Sabemos que nem todos os administradores tiveram a oportunidade de cursar Administração de Empresas, e muitos empreendem por necessidade, mas de alguma forma, se você está em um cargo de comando e não teve essa chance, deverá encontrar meios para se qualificar.

Sempre busque meios para se aperfeiçoar

Atualmente temos muitos canais para buscar conhecimento, leituras de livros, youtube, internet em geral, grupos de discussão, eventos e palestras, cursos rápidos e instituições como o SEBRAE ajudam muito nesse processo de aprendizado e sintonia com o mercado, tão necessário para que o administrador possa se nutrir de conhecimento e se preparar constantemente para ocupar seu cargo e ser realmente um condutor de sua empresa ao sucesso.

Abraços e um ótimo dia a todos!