fbpx

Nosso sistema de ensino interativo

Olá Empreendedor(a) Educacional,

Hoje irei falar a respeito do nosso método de ensino interativo, irei explicar um pouco da nossa linha de aprendizagem aplicada através de nosso sistema de ensino interativo.

Nosso método de ensino interativo em todos os seus cursos de informática básica e avançado, trabalham seu processo de ensino com as orientações através de leituras curtas, claras e objetivas. Além desse processo, trabalhamos todos os cursos do início ao fim em ambiente real, fazendo com que o aluno aprenda praticando.

Na imagem acima podemos ver um passo do curso de Windows 10, onde o aluno está aprendendo sobre a ferramenta WordPad através de nossa barra de navegação inteligente ou apostila eletrônica como algumas escolas costumam chamar. (Clique na imagem para ampliar)

Instrutor/Professor

Acreditamos e muito na interação entre aluno e instrutor/professor, por isso dentro de nosso processo de ensino interativo o instrutor/professor, se torna peça fundamental, pois nosso sistema trará ao seu aluno(a) todo conteúdo necessário para sua qualificação e o seu instrutor/professor, fará todo o acompanhamento e dará respaldo constante aos seus alunos.

Avaliação

Como comentei o instrutor/professor dará respaldo constante aos seus alunos, com isso seu aluno não consegue avançar de uma lição para outra sem a avaliação do mesmo. No final de cada lição, existe uma avaliação prática onde o aluno desenvolve um projeto relacionado ao que ele aprendeu na lição a qual está terminando e obrigatoriamente seu instrutor/professor tem que efetuar a correção para o avanço do aluno(a). Após o lançamento da nota seu aluno(a) responderá um Quiz com 3 perguntas relacionadas a lição a qual está concluindo, se o mesmo for bem em suas respostas o sistema permite o seu avanço, caso contrário, seu instrutor/professor, deverá conversar com o mesmo para identificar o que ocorreu.

Aplicação dos cursos

Além de se criar o hábito de ler, a leitura é importante para o desenvolvimento da interpretação, escrita e consequentemente a fala, por isso trabalhamos com esse elemento dentro de nosso sistema de ensino interativo.

Talvez você pense ou diga: “Meus alunos são preguiçosos, não gostam de ler”, realmente isso pode acontecer, mas talvez tenhamos que mudar isso e estamos aqui para te ajudar!

Steve Jobs, certa vez disse: “As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.

Quem imaginaria hoje usarmos os smartphones que usamos? Talvez você esteja lendo este post por um. Agora pensando em seus alunos mais jovens, eles pouco imaginam o quão importante será o hábito de ler em suas vidas lá frente, não é mesmo? E essa é a beleza da área em que atuamos, mostrar a jovens, adolescentes e adultos o quão importante é se qualificar, se profissionalizar e por que não além do curso, se desenvolver em outros aspectos como a leitura também? Pense nisso!

Vamos além

Além de oferecermos o nosso sistema de ensino interativo para os nossos mais de 460 parceiros em todo o Brasil, damos como um bônus o nosso sistema de controle de alunos (SCA). Nosso sistema de gestão de alunos, além de trabalhar integrado com o nosso sistema de ensino interativo, oferece para o gestor da escola.

  • Controle pedagógico (Controle de frequência automático)
  • Controle comercial (CRM de vendas integrado)
  • Controle administrativo (Relatórios completos para análises e tomadas de decisão)
  • Controle financeiro (Geração de carnês, boletos bancários, fluxo de caixa, bloqueio de inadimplente automático)

Conclusão

Em qualquer área de atuação, nós só iremos desenvolver nossas habilidades, quando colocarmos a mão na “massa” e é isso que procuramos proporcionar para o seu aluno do início ao fim do curso, para que quando ele estiver em casa ou no trabalho, onde for, ele tenha o mínimo possível de dificuldade, pois já estará habituado com o ambiente real.

Ambiente Real. Conhecimento de Verdade!

Lhe desejo uma semana incrível.

Um grande abraço!