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Marketing digital para escola profissionalizantes

Olá Empreendedor(a) Educacional,

Hoje iremos responder uma das perguntas feitas no nosso post de lançamento da série Marketing digital para escolas. A dúvida postada foi do Marco Antonio de Bragança Paulista/SP, confira:

Além dos temas já expostos que são muito interessantes, como atingir as pessoas que temos interesse, palavras-chaves que realmente são chaves, quanto investir e em quais mídias, como levar sua página para uma das primeiras no google….são muitas as dúvidas.

Como o Marco disse, as dúvidas são inúmeras e estamos aqui para ajudar, com isso vamos falar sobre o posicionamento de seu site no Google, palavras chaves corretas e em quais mídias você deve investir para se ter bons resultados.

Posicionamento no Google

Falando sobre posicionamento no Google, tanto o anúncio pago, como o anúncio que não é pago, para que você possa ter bons resultados é preciso que seu site esteja alinhado com algumas diretrizes do Google, pois eles sempre irão priorizar a experiência do usuário em seu site. É extremamente importante que seu site seja responsivo para uma boa navegação tanto no computador, como no smartphone. Faça um teste você mesmo, avalie seu site, verifique se as informações estão claras, se o usuário que acessa o seu site entende rapidamente o que você faz e se o carregamento do seu site é rápido.

Orgânico

Você já deve ter ouvido falar do posicionamento orgânico na pesquisa do Google, não é mesmo? O posicionamento orgânico é quando você não paga para o Google para aparecer nas primeiras páginas de pesquisa. 

Observe que estamos em segundo lugar na pesquisa orgânica que vem logo após as pesquisas pagas. Para que seu site tenha bons posicionamentos na pesquisa, é preciso trabalhar algumas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que é a otimização para mecanismos de busca. Fazendo uma estratégia de SEO para o seu site, você começará a visualizar os primeiros resultados no mínimo em 6 meses.

Pago

Para que seu site apareça mais rapidamente nas primeiras posições existem os anúncios pagos do Google, mas reforço que seu site precisa estar alinhado para oferecer uma boa experiência para o usuário. Há quem diga que é só colocar dinheiro para patrocinar as palavras e pronto. Pode até ser, mas se um investimento era para ser de R$ 50 reais, pensando dessa forma, você poderá gastar R$ 150 reais. Vários critérios são adotados para o leilão que o Google faz para seu site aparecer nos anúncios pagos, não é por que você paga mais, que você irá aparecer na primeira posição, isso é ilusão e você só estará jogando dinheiro fora.

A pesquisa que acionou nosso anúncio na imagem acima fez aparecermos em primeiro não por que necessariamente pagamos o valor mais alto na palavra chave, mas por que o anúncio tem qualidade e condiz com a pesquisa e o nosso site tem correspondido com uma boa experiência para os usuários.

Em quais mídias investir?

Para responder a essa pergunta, preciso fazer outra pergunta: Você sabe qual é o seu público ideal? Você sabe quem você deseja atrair para sua escola?

Respondendo as essas duas perguntas acima, conseguimos saber quais mídias sociais nosso público mais acessa e consome para saber onde devemos estar e aplicar nossas estratégias de mídias digitais.

Que palavras chaves usar no Google?

O Google lançou há 2 anos atrás uma campanha chamada “Micro moments”, onde eles defendem a ideia de que quando o usuário pesquisar, você tem que estar lá, é o micro momento que você tem a chance de fazer com que o usuário conheça e se interesse pela sua empresa no momento dele.

O site da escola tem que estar no Google? Sim, é importante, mas para você construir uma campanha no Adwords que tenha bons resultados e um investimento inteligente dos seus recursos, é preciso entender quem você quer impactar e isso não é somente a construção de uma boa campanha de Adwords com palavras chaves fortes, mas sim na estrutura e comunicação de seu site também.

Conclusão

As mudanças são necessárias, mas para que você invista de forma adequada e tenha os resultados esperados, é preciso toda uma preparação e acompanhamento. É igual uma macro captação, se você investe e não acompanha o trabalho e o pós macro, seus resultados poderão ser bem menores do que o esperado.

Precisa de ajuda para trabalhar com Marketing digital em sua escola? Deixe sua dúvida nos comentários, ficaremos felizes em ajudar!

Tenha um dia incrível!