fbpx

Google Workspace, por que vender em sua escola de cursos livres?

Olá,

O Google Workspace é um curso inovador da CGD, que chega ao mercado oferecendo uma capacitação extremamente importante para os alunos.

Tendo em vista que, é cada vez mais comum o uso das ferramentas Google, que são gratuitas e possibilitam uma série de finalidades para o dia a dia.

Aqueles que estão preparados para fazer o melhor uso das ferramentas digitais disponíveis, conseguem se destacar no mercado.

Portanto, oferecer um curso que está de acordo com as exigências do mercado e prepara seus alunos como o Google Workspace é vantajoso para sua escola.

Google Workspace: ensine os alunos a dominar as ferramentas Google

Atualmente o Google oferece uma série de ferramentas para o uso diário das pessoas em geral, como:

  • Google Drive;
  • Documentos;
  • Planilhas;
  • Apresentações.

Portanto, o Google Workspace é completo e gratuito, permitindo não só o uso pessoal como profissional.

Um profissional que consegue trabalhar de forma colaborativa fazendo uso do Google Workspace com real domínio das ferramentas, se destaca no mercado.

Diante disso, os alunos em todo país estão buscando aprender e dominar cada detalhe das ferramentas gratuitas.

Visando não só resultados na própria carreira, como também, ótimos resultados ao longo do uso pessoal das possibilidades oferecidas pelo Google Workspace.

O que faz com que o curso na área seja extremamente relevante para o mercado. Possibilitando que sua escola faça muitas matrículas novas com a inserção do curso em sua grade.

Google Workspace: online e presencial para a comodidade do aluno

A CGD desenvolveu o curso de Google Workspace nos modelos presencial e EAD. Dessa forma, o aluno tem total comodidade de estudar conforme o modelo que mais se encaixa em sua rotina.

Afinal, algumas pessoas preferem o contato pessoal com os professores e outras não abrem mão da comodidade de estudar EAD.

Portanto, é interessante viabilizar as opções para que seus alunos possam efetivamente escolher o que é mais conveniente e a partir de então, ter uma rotina de estudos facilitada.

Possibilitando que o aluno tenha adesão ao conteúdo por ser um curso fácil de manter em sua rotina. Seja na versão presencial ou EAD.

E isso é importante não só para o aluno que consegue investir e realmente concluir sua formação, como também para a escola profissionalizante.

Uma vez que, ter alunos satisfeitos e que concluem a formação na escola é bom para reputação do negócio.

Viabilizando que os alunos comentem com os amigos sobre a qualidade dos cursos. Bem como, seus egressos impactem positivamente no mercado de trabalho. Construindo a imagem positiva da escola.

Qual o tamanho do mercado para venda desse curso?

Praticamente todas as pessoas que fazem uso de internet na atualidade precisam dos conhecimentos do curso Google Workspace.

Afinal, o curso ensina a dominar as ferramentas gratuitas que permitem compartilhar conteúdos online, trabalhar em conjunto com colegas em cada conteúdo e muito mais.

Dessa forma, o curso realmente oferece uma formação completa que será muito bem aproveitada ao longo do cotidiano.

Possibilitando que desde adolescentes até adultos aproveitem os conhecimentos transmitidos ao longo do material.

Em especial devido ao fato de que, a maior parte das empresas hoje atua usando o Google Workspace.

E com isso, existem muitos interessados em aprender a usar todas as ferramentas gratuitas disponibilizadas pelo Google.

Portanto, existe um amplo mercado que sua escola pode aproveitar, entendendo que o curso se destina a todos os interessados em ter uma melhor performance online.

Principalmente por ensinar a dominar ferramentas do Google que estão disponíveis para todos os usuários com conta no gmail. Evitando que seja necessário, por exemplo, comprar licença de Word ou outros programas da Microsoft.

Preço médio cobrado no mercado?

O preço médio cobrado no mercado por cursos que englobam as ferramentas do Google está na faixa de R$100.

Existem cursos gratuitos que são uma degustação para que o usuário compre cursos mais opções. E por isso, acabam não oferecendo um conteúdo muito rico.

Bem como, os materiais mais longos e detalhados custam valores acima de R$100. Portanto, é interessante observar que, o material da CGD além de oferecer real qualidade tem um preço acessível.

Possibilitando que os alunos façam o investimento no curso, reconheçam a qualidade do material e aproveitem intensamente as aulas para aprender todo o conteúdo.

São 13 horas de conteúdos, garantindo que o aluno realmente aprenda tudo que é necessário para usar as ferramentas Google Workspace com maior eficácia em seu dia a dia.

Demonstre atualização de seu portfólio

Além de todos os fatores já citados, um aspecto interessante ao adicionar o curso Google Workspace no portfólio de seus cursos é justamente a atualização.

Quando a escola atualiza constantemente o portfólio de cursos, naturalmente demonstra que está antenada com o mercado.

E isso é muito positivo para a imagem da sua escola profissionalizante. Fazendo com que os alunos se sintam confiantes de aderir ao que é oferecido.

Outro ponto importante trazido pela atualização é justamente que o curso pode ser oferecido pela equipe para ex-alunos. Dessa forma, é possível aumentar o ticket médio dos alunos na instituição.

Viabilizando que um volume significativo de estudantes faça mais que um único curso na escola profissionalizante. O que possibilita bons resultados financeiros para a escola e um currículo excelente para os alunos.

Portanto, incluir o curso Google Workspace em seu portfólio é, sem dúvidas, uma ótima opção para a escola e para todos os alunos que poderão aproveitar a qualidade do material.