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Ferramentas para sua escola publicar todos os dias nas redes sociais

Publicar em suas redes sociais todos os dias é fundamental, para que a frequência de conteúdo possa permitir bons resultados de interação com seu público.

Quando a escola tem poucas publicações é natural perder relevância nas redes sociais. Por isso, é importantíssimo ter um cronograma e manter a frequência desejada para que possa efetivamente manter suas redes sociais ativas e atraindo público que seja relevante para a escola.

Para te ajudar, nós vamos sugerir algumas ferramentas para que possa publicar em suas redes sociais todos os dias, fazendo uma programação efetiva.

Defina quais são as redes sociais relevantes para seu negócio

Antes de mais nada, é importante perceber que, não vale a pena manter um esforço de produzir conteúdos para todas as redes sociais de seu negócio, quando na verdade, seu público não está presente em todas as principais redes.

É importante ter o cuidado de pesquisar onde há maior concentração de público para que possa fazer um esforço que dá resultados.

Afinal, idealizar uma postagem demanda personalização para a rede social onde o conteúdo será divulgado.

Portanto, quando o assunto é postar com frequência, não adianta desenvolver tanto esforço para produzir conteúdos diários para um perfil que tem pouco engajamento.

Uma vez que, o esforço poderia estar concentrado em manter um perfil mais forte e que realmente conversa com a maior parte de seu público.

Vale a pena manter perfil da escola profissionalizante em até 2 redes sociais que abrangem diferentes públicos e sempre personalizar o conteúdo para cada plataforma.

De modo que, consiga concentrar seus esforços para que as postagens diárias não sejam em vão e realmente consigam atrair público para ajudar no fechamento de novas matrículas.

Ferramentas para postar todos os dias nas redes sociais

Atualmente existem diferentes ferramentas disponíveis para te ajudar a programar posts em suas redes sociais.

Elencamos algumas opções para que possa conhecer as diferentes funcionalidades e ter bons resultados a partir das postagens regulares, confira quais são:

1.      Planejador do Facebook

Quem tem perfil profissional no Facebook e Instagram da empresa, pode usar a ferramenta nativa de planejamento do próprio Facebook para facilitar a gestão das postagens.

No Planejador do Facebook é possível agendar horário de postagem e programar que o mesmo post entre no seu feed do Instagram e Facebook.

É possível configurar horário e uma série de informações para que seu post seja feito automaticamente. Deixando a programação diária feita de forma eficiente para que tenha postagens sempre programadas.

Evitando que seu perfil fique parado ou os posts ocorram em horários aleatórios. O próprio planejador indica melhores horários de acordo com a performance de seus posts.

Dessa forma, você pode acatar a indicação de horário ou simplesmente programar para o dia e hora mais convenientes de acordo com a sua estratégia de comunicação.

No programa também é possível programar um story. O que permite que programe todos os tipos de postagens que são necessárias para manter seus perfis ativos.

2.      mLabs

Com planos a partir de R$19,90, o mLabs é um gerenciador de redes sociais que agenda posts, ajuda na criação, gera relatórios e te ajuda a responder seus seguidores.

Através da ferramenta é possível programar posts para múltiplas redes, economizando seu tempo e facilitando o cotidiano por exigir poucos cliques.

É possível testar gratuitamente a ferramenta para identificar se vale a pena realizar o pagamento para ter a versão paga disponível para programação de seus posts.

Além de programar, o mLabs também ajuda na gestão do perfil por ser uma ferramenta que emite relatórios. Viabilizando que sua equipe trabalhe continuamente para aumentar o engajamento do perfil.

3.      RD Station

Outra opção para gerir suas redes sociais é contar com o plano de gestão da RD Station. É possível ganhar tempo fazendo postagens simultâneas no Instagram, LinkedIn, Twitter e Facebook.

Além disso, o sistema permite a análise de dados, link na Bio e contribui para direcionar seus anúncios para leads qualificados.

O programa está disponível em diferentes formatos de planos mensais. Bem como, tem teste grátis para que você possa conhecer as funções e identificar se vale a pena pagar para fazer uso mensal.

Utilize as ferramentas que otimizam seu cotidiano de gestão das redes sociais

Não há como negar que, administrar as redes sociais corretamente, usando a melhor estratégia é fundamental para que seu negócio tenha uma ótima vitrine digital.

Divulgando os cursos, interagindo com os alunos e proporcionando conteúdo de valor, é natural que suas redes sociais tenham uma ótima performance.

Ser visto e lembrando constantemente pelo público é de extrema importância, para que seja possível alcançar um público cada vez maior e mais qualificado.

Contribuindo para que seu perfil nas redes sociais traga como resultado novas matrículas. Fazendo com que a escola tenha sempre a visibilidade desejada e consiga alcançar sucesso de vendas a cada novo curso lançado.

Afinal, além dos cursos presenciais a escola profissionalizante também pode oferecer os cursos EAD do método interativo.

E com leads qualificados como seguidores nas redes sociais, cada nova divulgação de conteúdo lançado possibilita uma verdadeira enxurrada de matrículas.

Fazendo com que o esforço de gerenciar suas redes sociais e postar conteúdos relevantes diariamente seja recompensado pela elevada procura de cursos da escola.

Aproveite nossas dicas para publicar seus materiais frequentemente usando um gestor que facilita o seu cotidiano e faz as postagens na hora ideal para bombar o seu perfil.