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Dicas de como aumentar suas matrículas

Aumentar suas matrículas é o objetivo de praticamente toda escola profissionalizante. Afinal, é importante ter um fluxo de entrada de novos alunos, para que movimente a instituição e garanta bons resultados financeiros.

Por isso mesmo, nós temos algumas dicas de como aumentar suas matrículas, para que seja possível impactar centenas de alunos todos os dias.

Nós listamos várias dicas úteis que podem ser usadas em todas as instituições de ensino, confira tudo a seguir.

6 dicas para turbinar o número de novas matrículas

Nós listamos 6 dicas que fazem toda a diferença no dia a dia de sua escola profissionalizante para que consiga aumentar expressivamente o número de novas matrículas, são elas:

1.     Tenha uma equipe de vendas que conhece o produto

Uma das dificuldades da escola profissionalizante é que a empresa tem um significativo número de cursos.

Com isso, a equipe pode acabar se perdendo em relação aos materiais, ocasionando dificuldade de procurar o perfil correto de novos alunos para cada curso.

O ideal é que a equipe tenha direcionamento específico para cada curso, conhecendo o público alvo de cada material e também todos os detalhes pertinentes sobre o curso.

De modo que, consiga tirar as dúvidas das pessoas e orientar qual é o melhor curso para cada pessoa que entra em contato.

2.     Tenha cursos EAD

Muitos potenciais alunos interessados em melhorar o próprio currículo não o fazem por falta de tempo.

Todavia, é interessante ter o cuidado de disponibilizar cursos à distância de alta qualidade e seguindo o método interativo.

De modo que, seja possível garantir que os alunos possam fazer os cursos de seu interesse. Justamente para que seja possível garantir que todos os interessados possam fazer a matrícula e começar a estudar de acordo com o próprio ritmo e tempo.

Afinal, quando o curso se encaixa na rotina do aluno, é perfeitamente natural que essa pessoa tenha maior facilidade de fazer a matrícula e aproveitar tudo que o curso tem para oferecer.

Contribuindo para que esse aluno se sinta motivado a se dedicar e possa aproveitar intensamente a experiência de se formar com o EAD.

3.     Procure conexão com o público-alvo

A escola profissionalizante precisa sempre ter o cuidado de identificar quem é o público-alvo de cada um de seus cursos. De modo que, consiga direcionar a comunicação com eficiência para captar a atenção dessas pessoas.

A jornada de compra precisa estar bem estabelecida para que a escola seja efetivamente capaz de gerar engajamento com seu público-alvo, possibilitando que tenha bons resultados no aumento da matrícula.

Quando não há um planejamento de comunicação com o público-alvo visando direcionar essas pessoas através da jornada de compra, a tendência é que o investimento em marketing seja alto sem o devido retorno esperado.

O ideal é estabelecer processos bem detalhados, para que a instituição tenha maior eficiência na captação de clientes.

4.     Ofereça incentivos para o fechamento da matrícula

Muitos alunos entram em contato, desejam aproveitar o curso e fazer a matrícula, mas deixam para depois.

Mapeando a jornada de compra é possível oferecer incentivos para que esses alunos possam fechar negócio.

Quando a escola coleta dados e acompanha resultados com maior cuidado, é possível perceber quais são os cursos que estão apresentando eventuais problemas na finalização das matrículas.

É possível fazer webinar, oferecer cupons de descontos com prazo para gerar urgência no fechamento de matrícula e uma série de outros fatores.

De modo que, seja possível ter ótimos resultados a partir da implementação do incentivo no momento correto.

Justamente por ocasionar a sensação de urgência e o desejo de fechar negócio o quanto antes. Contribuindo para que ações relativamente simples possam ser responsáveis por turbinar o número de novas matrículas.

5.     Mantenha contato com ex-alunos

A escola também deve aproveitar a própria base de dados para manter contato com os ex-alunos e garantir novas matrículas.

Afinal, eles já conhecem a qualidade dos cursos, entendem a dinâmica da instituição e podem querer aproveitar novos cursos que surgiram na grade da escola para continuar melhorando o próprio currículo.

Portanto, é sempre interessante que a equipe tenha o cuidado de revisitar os contatos dos egressos. Aproveitando para usar diversos filtros para que consiga oferecer cursos compatíveis com as áreas de interesse dos ex-alunos.

Dessa forma, é possível ter ótimos resultados a partir do contato para que seja possível oferecer novos cursos que são compatíveis com as áreas com as quais o aluno tem afinidade.

6.     Mantenha a alta qualidade dos cursos

É muito importante manter a alta qualidade dos cursos. Para oferecer cursos presenciais e online é interessante usar a metodologia interativa, para que os alunos possam ser os guias de seu próprio processo de aprendizado.

Além disso, o curso de qualidade é interessante para a reputação da escola. Uma vez que impacta a formação do aluno e possibilita que ele alcance ótimas posições no mercado de trabalho quando egresso.

Portanto, acaba construindo uma imagem positiva da instituição no mercado e gerando nos demais potenciais alunos o desejo de aproveitar uma oportunidade na instituição.

Com o método interativo a escola pode matricular alunos todos os dias sem precisar formar turmas. Por isso mesmo, é um método moderno, que combina com as demandas do mercado atual e que oferece bons resultados para todos os envolvidos.

A CGD é a plataforma que te ajuda a conquistar novas matrículas

A CGD é uma plataforma completa para ajudar sua escola profissionalizante a conquistar novas matrículas todos os dias.

Tendo em vista que, oferecemos uma grade completa de cursos de alta qualidade, para que novos alunos possam se matricular todos os dias. Dessa forma, a escola terá a grade de cursos da CGD para oferecer aos alunos, ampliando a oferta de cursos.

Além disso, nossos materiais são fundamentados no método interativo de ensino. De modo que, os alunos podem aproveitar ao máximo a formação e a escola aumenta seu faturamento.

Aproveite todas as dicas, implemente em sua instituição de ensino e comece a perceber os resultados na prática.

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