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7 passos para se ter ótimos resultados em vendas

Olá Empreendedor(a) Educacional,

Sou apaixonado por comunicação, vendas, processos comerciais e desenvolvimento humano. Há pouco mais de 8 anos trabalho na CGD Tecnologia Educacional e a quase 6 anos assumi o setor comercial da empresa e posso dizer que participar da vida de tantas pessoas direta e indiretamente é algo fantástico, inspirador e que nos motiva todos os dias a fazer sempre o nosso melhor.

Todas as empresas precisam de resultados em vendas, mas para que você tenha uma equipe altamente engajada, que busca e traz resultados extraordinários, é preciso trabalhar algumas questões antes do processo de vendas em si.

Propósito e Legado

Quando falamos de vendas, não é diferente, mas antes da venda em si precisamos entender qual é o nosso propósito como empresas da área de educação, você já parou para pensar nisso? Seu propósito é vender cursos custe o que custar ou você quer ajudar a transformar a vida das pessoas através da educação? Sua intenção REAL hoje determinará lá na frente o seu sucesso ou fracasso. Muita das vezes esquecemos que o nosso propósito hoje, já está determinando o nosso legado e se você deseja deixar um legado NOBRE, se preocupe primeiro em ajudar as pessoas que os resultados irão acontecer naturalmente. Claro que precisamos de resultados, precisamos ganhar, mas o nosso ganho precisa ser consequência de um ótimo trabalho sendo feito, principalmente que realmente ajuda a transformar a vida das pessoas.

Poder da palavra

É importante também tomarmos cuidado com o que pensamos e principalmente falamos, pois o que nós falamos, profetizamos para nós mesmos, com isso, se você falar que tá difícil, que está ruim, que não consegue montar um setor comercial em sua escola, você está colocando barreiras para você mesmo e o mercado vai estar difícil mesmo, estará ruim mesmo e você nunca vai conseguir montar um setor comercial em sua escola. Pare agora, pense positivamente, sempre com perspectivas boas, pois existem sim os obstáculos e desafios, como qualquer negócio, mas lembre-se os desafios são para serem vencidos e os obstáculos ultrapassados, acredite, você pode, você consegue!

Primeiro Quem. Depois O que!

Você já sabe qual o seu propósito com sua escola e qual o legado que deseja deixar para as futuras gerações, mas também é preciso determinar as pessoas que farão parte do seu propósito e legado. É preciso escolher as pessoas certas que estejam alinhadas com o seu propósito, pois tendo as pessoas certas com o mesmo propósito, você alcançará os objetivos da empresa. Portanto primeiro escolha as pessoas CERTAS para depois determinar O QUE será feito ou vendido.

Canais de vendas

Existem vários canais de vendas que sua escola pode usar para atrair pessoas interessadas. Redes sociais como: Facebook, Instagram e Youtube, use-as para criar relacionamento com as pessoas. As pessoas estão pesquisando muito antes de entrar em contato ou até mesmo preencher um cadastro. O que as pessoas encontram em suas redes sociais? Entregue informações que seu público gosta de ler, ter interesse, isso faz com eles criem uma identificação com sua escola, com sua marca.

Sua escola tem site? Você sabe quantas visitas vocês teve em seu site na semana passada? Quantas ligações ou cadastro você recebe vindas de seu site? Com que frequência você atualiza seu site? Ter um site e ter essas informações na ponta da língua, são extremamente importantes até mesmo para que você tenha uma estratégia para trabalhar com o Google Adwords.

Falando de canais offline, como está a fachada de sua escola? Ela chama a atenção das pessoas ou está abandonada? É preciso ter um cuidado e carinho especial com a fachada da escola, pois ela é o cartão de visita da sua unidade.

Não se esqueça de trabalhar campanhas internas com seus alunos, se sua escola tem 100 alunos e cada um indicar duas pessoas para você, já são 200 contatos para você trabalhar.

Perfil Ideal de Cliente

Conheça seu público ideal para que você possa comunicar de forma mais assertiva, por exemplo, se na sua escola você atende mais o público de terceira idade, não coloque 100% do seu esforço e investimento em mídias sociais, pois geralmente eles querem sua independência digital e não estão no digital, você teria muito mais resultado fazendo uma parceria com a associação de aposentados e pensionistas de sua cidade. Para se ter bons resultados em suas campanhas, é preciso ter clareza de seu público ideal, para que você comunique nos canais corretos e atenda-os de forma adequada também.

Ferramentas

Seu setor comercial precisa de ferramentas para trabalhar e registrar todas as informações, por isso, tenha um CRM de vendas, telefones que permitam ligações ilimitadas e o principal, tenha planilhas de acompanhamento. Acompanhe o seu setor comercial, delegue as atividades e funções e não “largue”, é importante o acompanhamento contínuo.

Atendimento

Muita das vezes você comunica, atrai os interessados e sua equipe de vendas não consegue o fechamento. Isso acontece por que muitos vendedores se prendem as características apenas e ela não é suficiente para fechar uma venda.

Fiz um post completo falando sobre isso há duas semanas, confira CLICANDO AQUI.

Conclusão

Busque sempre entregar o seu MELHOR, crie conexões verdadeiras e desapegue do resultado, que você irá obter resultados extraordinários.

Resultado é com toda certeza o reflexo das coisas que você faz hoje. Existe uma palavra poderosa que diz:”O que plantamos hoje, é o que colheremos amanhã”

Se você plantar engajamento, amor no que faz, boas intenções, com toda certeza os frutos a serem colhidos serão lindos e prósperos.

Lembre-se e faça com que sua equipe de vendas saiba que SER vendedor é uma das profissões mais nobres do mundo, pois fizemos, fazemos e faremos parte da vida de muitas pessoas.

Desejo a você uma semana incrível,

Um grande abraço!