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Vendendo com Whatsapp em sua escola

Olá,

Há muito tempo o Whatsapp se tornou uma excelente ferramenta de comunicação entre as pessoas, mas hoje também é uma ótima ferramenta de vendas para empresas de vários segmentos, principalmente escolas de cursos profissionalizantes.

O Whatsapp tem facilitado e muito o contato entre as empresas e seus potenciais clientes, mas o facilitador pode se tornar um grande “vilão” para sua escola se não for bem utilizado, com isso separamos algumas dicas para sua escolas efetivar mais vendas via Whatsapp.

Coleta dos dados

Antigamente coletávamos apenas o contato de telefone e e-mail, mas hoje é muito importante que você pergunte se a pessoa utiliza Whatsapp, muita das vezes será o mesmo número de celular passado anteriormente, mas em outras ocasiões poderá ser um número diferente.

Salve o número

Agora que você tem o número de Whatsapp da pessoas, salve no celular da escola e estabeleça contato com o interessado, se colocando à disposição.

Crie uma lista de transmissão

Crie uma lista de transmissão em seu Whatsapp colocando todos os contatos interessados e forneça informações sobre promoções, novidades da escola, convites para eventos e etc.

IMPORTANTE: Envie informações por uma lista de transmissão uma vez por semana ou no máximo duas, pois se sua escola pode se passar a incomodar, gerar irritação e perder qualquer chance de fechamento imediato ou futuro.

Forneça Informações

Dê suporte ao interessado, passe informações completas como lista de cursos, disponibilize documentos, agende visitas e entre outros. Algumas pessoas preferem que tudo seja tratado assim do que em uma ligação por exemplo.

Acompanhamento

O Whatsapp é muito útil para acompanhamento e feedback também, por exemplo: Quando se envia uma proposta por e-mail, você marca um retorno através de uma ligação, mas a pessoa não te atende, com isso você pode mandar uma mensagem por Whatsapp, perguntando se ela recebeu a proposta e o que achou da mesma?!

IMPORTANTE: Se você notar que a pessoa visualiza suas mensagens e não te dá um feedback, é sinal de que ela não esteja interessada naquele momento em fechar com você, porém como ela estará em sua lista de transmissão, no momento certo irá procurar sua escola.

O importante é respeitar o espaço e o tempo de seu potencial cliente, para que sua escola não se torne um incomodo e esse é só mais um meio de fazer vendas, não substitui o e-mail, ligação, uma visita, Skype e entre outros.

O Whatsapp, chegou para se tornar mais um canal de comunicação e vendas em sua escola.

Tenha um dia incrível. ?

Um grande abraço e até a próxima!