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Venda seus cursos interativos de forma planejada

Olá,

No meu primeiro post de 2019 quero falar sobre o planejamento de vendas para que você obtenha mais resultados nas vendas dos cursos interativos de sua unidade.

Se sua escola ainda ainda não possui setor comercial, este ano é o momento de começar a analisar com mais carinho essa possibilidade, pois isso faz toda a diferença na hora de planejar um atendimento para o fechamento de uma venda.

Resultado imediato x longo prazo

Sabemos que a escola necessita de alunos para sobreviver e manter sua estrutura em funcionamento, porém você deve determinar como serão suas ações para trazer esses alunos.

Quando queremos resultados imediatos corremos os risco de ter matrículas menos “saudáveis” e quando trabalhamos os contatos para se obter resultados a médio prazo e longo prazo, conseguimos trazer o interessado mais preparado para o fechamento.

Isso quer dizer que não vamos ter metas de vendas no mês? Claro que não! É preciso que você tenha uma ação comercial de engajamento do lead e uma ação de fechamento.

Funil de Vendas e Metas

Toda escola precisa de uma base de contatos para trabalhar, certo? E existem duas formas de ter essa base de contatos, uma delas é comprando, o que não recomendo em hipótese alguma e a outra é criando sua própria base de interessados através de ações.

Para simplificar vou trabalhar o funil de vendas em duas etapas: TOPO e FINAL.

TOPO: No topo do funil nós iremos engajar as pessoas com a sua escola, com a sua marca e o objetivo neste momento não é vender nada, mas simplesmente mostrar para as pessoas que você existe e que tem algo a oferecer a elas. Neste vídeo falo um pouco a respeito disso: CLIQUE AQUI.

FINAL: No final de funil iremos trabalhar as ações promocionais como: “Ganhe 20% de desconto”, “Matricule-se em um curso e ganhe outro” e entre outros que vocês já devem fazer na escola de vocês. O objetivo das ações de FINAL de funil é trazer a pessoa para o fechamento, mas quando o interessado entra em contato com a sua escola, você tenta vender pelo telefone, pelo WhatsApp ou agenda uma visita?

Ps.: Para ambas ações é preciso determinar METAS, se você não sabe e não tem clareza de quantas vendas ou pessoas deseja criar o engajamento com a sua escola 1 ou 10 está bom. Por isso determine metas claras para cada ação.

Agendamento de visitas

Se você vende cursos presenciais e tem uma estrutura para oferecer ao seu futuro aluno para que ele realize o curso desejado, ele precisa ter a experiência de conhecer a sua escola ou seja, não tente vender por telefone ou WhatsApp, leve o aluno até sua escola.

Veja na íntegra um dono de escola falando sobre isso. CLIQUE AQUI!

Para vender seus cursos interativos é preciso que sua escola tenha visitas de interessados para que você realize o atendimento dentro de sua unidade e aumente as chances do fechamento da matrícula.

Atendimento

Você determinou todas as etapas do seu processo de vendas:

  • Temos metas para trabalhar as ações que geraram resultados de curto e médio prazo
  • Temos o objetivo de trazer o interessado até a escola

E agora, como deverá ser o atendimento?

Para ajudar você e sua equipe comercial, criamos um formulário de atendimento para que você possa aplicar a todos os interessados que visitarem sua escola com interesse em algum curso.

O mesmo tem perguntas de cunho pessoal sobre o interessado e uma prova curta de conhecimentos básicos. Esse formulário ajudará você e sua equipe comercial a nortear o atendimento de vendas para que o interessado saia de sua escola com o contrato em mãos.

Para baixar o formulário, CLIQUE AQUI!

Conclusão

Não existe fórmula mágica, mas engana-se quem pensa que a venda não deve ser planejada do começo ao fim. O planejamento das vendas desde a criação da ação é extrema importância para que você possa obter sempre os melhores resultados em sua escola.

Adequações de acordo com a sua realidade ou necessidade talvez se façam necessários, mas espero que este post possa te ajudar de forma positiva gerando melhorias e insights para o seu processo vendas.

Ps.: Se houver alguma dúvida envie nos comentários, ficarei feliz em te ajudar ainda mais.

Te desejo ótimas vendas e um grande abraço,

Até a próxima!