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Técnicas de prospecção para sua escola

Aumentar o número de matrículas na escola é sempre um desafio? Dominar técnicas de prospecção e orientar bem sua equipe de vendas é fundamental para alcançar os resultados pretendidos.

Afinal, toda escola profissionalizante precisa de um elevado número de novas matrículas para se manter competitiva no mercado.

Por isso mesmo, nós listamos algumas dicas e técnicas de prospecção para sua escola ter novos alunos fazendo matrícula diariamente.

Como conquistar mais alunos?

Existem uma série de ferramentas para aumentar o número de prospecções assertivas em sua escola, como:

1.      Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que aproxima a escola do público em geral. É possível, por exemplo, oferecer iscas digitais como e-books desenvolvidos por sua escola.

No material o potencial aluno terá deixado o contato de WhatsApp para fazer o download grátis do e-book. Então a escola poderá aproveitar que é um público já interessado naquele material para entrar em contato e oferecer curso na área.

O marketing de conteúdo funciona em todas as áreas de cursos. Portanto, é uma ferramenta incrível para quem busca resultados e deseja converter visitantes de sua página em novos alunos diariamente.

2.      Prospecção por WhatsApp

Aproveite os contatos que a equipe da escola já tem, para enviar mensagens com scripts de abordagem eficientes e angariar novas matrículas diariamente.

Usar gatilhos mentais, scripts bem elaborados e ter um amplo número de contatos são aspectos importantíssimos para que se possa fazer prospecção por WhatsApp com eficiência.

Tendo em vista que, a sua equipe poderá entrar em contato com inúmeros potenciais clientes, despertar o desejo e alcançar como resultado algumas novas matrículas.

O WhatsApp é uma poderosa ferramenta de prospecção quando bem utilizado. Aproveite que a escola tem um amplo banco de dados de ex-alunos para começar a prospectar entre esse público.

Divulgando para quem já conhece a qualidade de seus cursos as formações novas que estão disponíveis na instituição.

Além disso, vale a pena oferecer iscas digitais em troca do contato de potenciais novos alunos, para que possa posteriormente enviar propostas de cursos.

Afinal, essas pessoas já demonstraram interesse em relação ao que a escola tem para oferecer. O que garante contatos qualificados.

3.      Parcerias com escolas particulares da região

É muito comum que as escolas particulares façam eventos como mostras de profissões. Fechar parceria para que seus cursos sejam divulgados nesses eventos é uma maneira eficiente de atrair a atenção de público qualificado.

Através das interações é possível garantir que uma parcela significativa de alunos fique interessada nos cursos que a escola tem para oferecer.

Dessa forma, é possível aumentar o número de contatos que a escola faz e consequentemente, potencializar seus resultados de novas matrículas.

4.      Traçar estratégias para ampliação de seus contatos

A escola profissionalizante deve trabalhar continuamente com o objetivo de aumentar seu banco de dados.

De modo que, a equipe de vendas tenha um número considerável de pessoas para as quais ligar, mandar mensagem e interagir visando oferecer os cursos que estão em etapa de lançamento.

Revisitar os contatos e manter os dados sempre atualizados são cuidados fundamentais para que a escola feche um número elevado de novas matrículas diariamente.

Tendo em vista que, essas interações quando bem executadas possibilitam entrar em contato com pessoas que já são interessadas em melhorar o próprio currículo.

Associar público qualificado com boas estratégias de venda é a melhor fórmula para o sucesso da equipe de vendas.

Método interativo: quebre barreira na prospecção

Além de melhorar a técnica de prospecção de sua equipe de forma contínua, é muito importante perceber quais são as barreiras que impedem os contatos de efetivar a matrícula.

Um critério importante para muitos é que, seria interessante aproveitar a empolgação inicial do aluno e liberar o curso sem a necessidade de formação de uma turma para que o estudo possa começar.

Eliminar a barreira de ter que esperar formar uma turma é fundamental para que todos os dias a escola conquiste novos alunos.

Afinal, algumas pessoas não possuem horário compatível com a turma e mesmo assim querem estudar a aprender o máximo possível.

Com o método interativo sua escola consegue atender a demanda de quem tem pouco tempo livre e quer investir na própria formação.

De modo que, o aluno se torna peça central em sua própria condução do ensino e não será necessário ter uma turma completa para que aquele interessado possa começar a estudar.

Aproveite os benefícios do método interativo para a formação de seus alunos EAD ou presencial. E sem dúvidas, seus resultados se tornarão mais expressivos na conquista de novas matrículas.

Elimine barreiras com o EAD

Uma das principais barreiras que impedem novos alunos de ingressarem em cursos profissionalizantes para melhorar o próprio currículo é a falta de tempo em horário comercial.

Com a oferta de cursos EAD pela plataforma CGD sua escola consegue se tornar atrativa para esses alunos.

Além disso, será possível levar a qualidade de seus cursos para todo o país. Eliminando a barreira física que limita a sua área de atuação para os arredores da escola.

Com a oferta de cursos EAD é possível garantir para os alunos uma formação de alta qualidade, com eficiência e viabilizando que eles estudem no horário que é mais conveniente para eles.

Portanto, a escola poderá se tornar uma grande aliada de quem busca formação de qualidade mesmo tendo apenas um horário mais curto para se dedicar. Conte com a plataforma CGD para potencializar os resultados de sua escola profissionalizante!